O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

29 de outubro de 2009

A Fórmula 1!

A ordem natural das coisas seria postar sobre Campos do Jordão primeiro. Mas vou de São Paulo capital. Ou melhor, de Fórmula 1 e Rubinho (“pé de chinelo”).

O ingresso para a F1 foi presente de aniversário para o maridão. E comprado 7 meses antes através de um site internacional, já que o oficial do Grande Prêmio não tinha mais para o setor que queríamos.

Ou seja, meses de expectativa para maridão, que AMA Fórmula 1.

Saímos de Campos no sábado, 17, cedinho, para chegar em SP quase 10 da manhã. Deixamos Samuel com uma amiga (em SP mesmo) e seguimos para o treino. Pegamos um expresso no Aeroporto de Congonhas que nos deixou na porta do autódromo. Tudo super organizado. Descemos exatamente em frente ao portão que nos levaria ao nosso setor.

O treino começava às duas, mas chegamos perto de meio-dia. E já estava lotado. Batalhar um lugarzinho no alto não foi tarefa fácil. Mas conseguimos. Ficamos na arquibancada da reta oposta. Melhor do que imaginávamos. E com uma visão de quase todo o autódromo (com exceção da Largada). Além de ficar pertinho de uma bela curva!

O TREINO

A chuva castigou neste dia. Choveu muito, a ponto do treino ter que ser interrompido. Foi tanta chuva, e tanto frio, que eu quase virei picolé. Nesse aguaceiro todo, e com o treino interrompido, a notícia era de que o mesmo seria cancelado. Eram quase 4 da tarde e nada do treino retomar. Muita gente começou a ir embora. E quem ia dizia: "quase 90% de chance do treino ser amanhã cedo".

Debaixo da chuva e quase congelando, convenci maridão a ir embora.

- "Vai ser cancelado mesmo. Vamos embora e amanhã você vem cedo para ver o treino e, em seguida, assistir à corrida".

Fomos! Quando chegamos na casa da minha amiga e ligamos a televisão....MARIDO QUASE MORREU! O treino NÃOOOOO tinha sido cancelado!!! Pior: Rubinho, contrariando tudo e todos, foi POLE!!!!

Consolei marido e disse: amanhã vamos ver Rubinho vencer a corrida!!! Foi o consolo.

A CORRIDA

Dormimos na casa de um amigo e marido acordou cedo para ir para o autódromo. Chegou às oito e meia da manhã lá. Como eu estava com Samuel, encontraria com ele mais tarde. Afinal, a corrida começaria só às duas da tarde!!!

Cheguei faltando meia hora. E estava LO-TA-DO! Marido, com a ajuda dos amigos que fez lá, guardou meu lugarzinho.

A melhor coisa foi me sentir em casa. Explico: ver a raça atleticana representada em Interlagos. Só lamentei não estar com a camisa ou com a bandeira do Galo. Veja os atleticanos...



E aqui o amigo que contribuiu para a boa visão do circuito.



Neste dia o sol brilhou. Brilhou também o olhar do marido, feliz por ver a corrida. Olha ele aí... ONDE ESTÁ WALLY???



Só não brilhou a estrela de Rubinho (alguém me diz quando é que ela brilha???). Eu sempre disse ao marido: "Rubinho nasceu para ser rico, não para ser campeão da F1!".

A foto abaixo nem precisa de legenda...



Mas valeu...
Valeu a pena ter ido e ter vivido a experiência.
Valeu a pena ter gritado: Acelera Rubinhoo!!! (mesmo que em vão...)
Valeu a pena ter acreditado...mesmo que por alguns instantes.
Valeu a pena ter mentido para mim mesma, já que eu não acreditava que ele venceria!



Ano que vem tem mais...



Sobre Samuel, o pequeno se comportou muuuuito bem com minha amiga. Não chorou, não fez birra, nada, nada...Deu exemplo de comportamento!

26 de outubro de 2009

Dicas e...

...Samuel, claro!

Hoje vou de poucas informações e mais fotos. Essas foram tiradas dentro de uma loja, em Campos do Jordão. Foi engraçado porque acho que Samuel descobriu que o que ele vê no espelho é ele, e não um outro bebê.

Eu dei muita risada quando olhei pra ele e o vi levantando os braços, rindo, balançando de um lado para o outro e até "se beijando" pelo espelho. Vejam...















Depois volto com mais fotos sobre a viagem.

******

A dica para quem está em Salvador é conferir as 62 obras em gesso do gênio francês Auguste Rodin. A inauguração do Palacete das Artes - Museu Rodin é nesta terça-feira para o público. A entrada é gratuita até o fim do ano. A administração estuda a cobrança depois de dezembro.

As peças ficarão expostas durante três anos, em um comodato inédito no mundo! Entre as obras, tem "O Pensador", "O Beijo" e "O Homem que anda".

Ontem eu estive lá fazendo uma reportagem sobre o Museu. E vi tudinho! Cultura total!


Recomendadíssimo!



*******

A outra dica é de leitura. Quem tem filhos, especialmente pequenos, DEVE ler o post escrito pela Nádia, do blog "Mãe e muito mais".

Com toda a sinceridade, é uma das melhores dicas que li recentemente para o desenvolvimento dos nossos bebês. É sobre grandes (porém simples) mudanças que podemos fazer dentro de casa mesmo para contribuir para o desenvolvimento da criança. Tudo partindo de pressupostos básicos, como liberdade, independência, ambiente preparado, respeito à individualidade e outros mais.

Confira clicando aqui.

Já vinha em pensando em determinadas mudanças. Depois da leitura tive muito mais idéias!

23 de outubro de 2009

Qual a graça???

Samuel anda louco por qualquer coisa de abrir e fechar. É lindo quando ele diz "abo". É o abrir dele no nenenhês, essa língua tão gostosa dos bebês.

Vou até abrir um parêntese para falar sobre essa linguagem. A cada dia é uma palavra nova incorporada no vocabulário do pequeno. Algumas difíceis de entender. Outras claríssimas. Casos de papai e mamãe, que agora ele diz de maneira muito fofa: papaííí ou mamãííí... É lindo demais. E Samuel parece um papagaio. Fica o dia inteiro chamando papaííí ou mamãííí. Devo confessar (com um certo ciúme, claro) que papaííí é o que ele mais fala. Fico devendo esta gravação aqui no blog! Fecha parêntese!

Voltando ao "abre e fecha", ele adora enfiar a chave em qualquer fechadura, como se estivesse abrindo ou fechando a porta. A caixa de correio então é a diversão dele. Veja...

video

A graça disso é que eu não sei!

20 de outubro de 2009

Pechincha

O aspecto não é dos melhores. Em compensação, o sabor é PERFEITO! Shimeji branco foi o que comemos esta noite!

Foi uma das poucas coisas que trouxe de São Paulo. Comprei na Liberdade. Preço de banana: uma bandejinha por singelos R$2,00! Aqui em Salvador isso é vendido a preço de ouro. Comprei logo 3 bandejas (não podia ser um exagero já que a validade é curta).

E o preparo foi simples: lavei em água corrente e deixei escorrer. Abri uma folha de papel alumínio, coloquei o shimeji, manteiga e cebolinha cortada. Embrulhei o cogumelo num papel alumínio (como se fosse um saquinho de papel alumínio) e deixei uns 20 minutos no forno. Depois abri o papel alumínio, coloquei shoyu e pronto! Delícia!

OBS: No último post recebi um pedido de ajuda para criar um blog. Porém o leitor não se identificou. Mande-me um email para que eu possa ajudá-lo(a).

19 de outubro de 2009

Água mole em pedra dura...

...tanto bate até que fura! Eu ainda não consegui filmar Samuel imitando o gatinho, a galinha, o cachorro e outros animais. Mas consegui 2 das coisas mais importantes. Vejam...

video

Pois é, a vovó (ou "uouó) e o Galo mais lindo do mundo.

O mais engraçado é que quando a gente pede para ele imitar a galinha ele faz: "có có có có". E quando queremos ver como o Galo faz ele levanta os bracinhos para comemorar o gol do Galo (coisa que eu ensino desde bebezito).

******

Mudando de assunto, chegamos de viagem hoje. Na quinta e sexta estivemos em Campos do Jordão, e sábado, domingo e hoje em São Paulo. Curtimos frio, chocolate quente, passeios gostosos e Fórmula 1! Depois postarei com calma detalhes da viagem.

No pouco tempo que tivemos em SP (já que a maior parte do tempo foi na Fórmula 1) fui ao Bairro da Liberdade. E foi em uma das lojas japonesas que voltei à infância. Assim que vi a caixinha com os docinhos em formato de frutinhas, me lembrei dos tempos em que eu tinha meus 7 anos de idade e comia as "frutinhas" na porta do colégio. Um docinho feito com leite em pó (o que eu chamo de beijinho e já ensinei aqui), mas todo caprichosamente desenhado. Delícia total!

Já que estou falando da Liberdade, abaixo Samuel curtindo um sonzinho em uma das lojas de lá...



E para não dizer que neste post não tem sequer uma foto da viagem, aqui está o começo de tudo. Dentro do ônibus, a caminho de Campos do Jordão. Repare na chupeta do Samuel.



Depois volto com mais. Agora preciso descansar e repor as energias. Amanhã tudo volta ao normal: inglês, trabalho, stress...

13 de outubro de 2009

As peças que eles pregam...

Os pais adoram mostrar as gracinhas de seus filhos. Mas por que eles não falam quando mais queremos??

- "Olha, ele já fala neném. Fala neném filho?"

SILÊNCIO

- "Fala au au?"

SILÊNCIO

Pois é... estou tentando filmar Samuel no seu "falatório", mas é só eu ligar a câmera pra ele ficar mudo. Ou então, basta a bateria acabar ou eu desligar a câmera que ele solta a língua. É a tal da Lei de Murphy! Uma hora eu consigo.

No vídeo abaixo eu até tentei...e sabem o que ele fez???

video

Pois é, preferiu a batata podre!!!

Então vamos às fotos, já que essas não tem áudio! Garoto propaganda...



Não, não foi maldade. Ele até gostou... Olha a risada gostosa!



Bom, o fato é que ele "tá que tá". Não fica quieto um minuto, testa nossos limites e insiste em fazer o proibido. Aos poucos, e com paciência, vamos educando. Às vezes dá vontade de rir, mas seguramos e damos bronca. Apesar de tudo, está um gostoso, uma delícia, um bebeco maravilhoso!!!

Hoje sofreu o primeiro "acidente". Um pequeno corte no dedinho, fruto de uma arte dentro de casa. É incrível como basta um vacilo para as coisas acontecerem. Ele não chorou, nem fez cara de susto, mas saiu sangue. Eu é que tomei susto. Fiz um curativo e tudo ficou na paz. Dei bronca, é claro. Olha como ficou...



Depois volto com mais notícias. Agora estou arrumando mala (para viajar quinta).

CORREÇÃO DO POST ANTERIOR: Meu sobrinho gostoso (futuro "Bebeco II") vai se chamar MatHHHHHHHeus, com "H", e não Mateus apenas. Certo?

11 de outubro de 2009

Antigo, mas em tempo!

As fotos são antigas, do dia em que meu irmão e minha cunhada estiveram por aqui. Ou melhor, em Guarajuba, litoral norte de Salvador. Fomos ao encontro deles.

O começo da farra...

Essas fotos ainda foram no hotel, em Guarajuba...













O passeio se estendeu à Praia do Forte.




Abaixo, Gustavo e Marcella (com Mateus na barriga)


Samuel brincando de deitar na areia. Virou Samuel à milanesa!



De volta ao hotel, se acabando nas brincadeiras...



Abaixo, eu e meu gostoso, que ontem completou um ano e dois meses!

8 de outubro de 2009

Sutilmente

Amo muito essa música. A letra é linda, quem canta é o Skank e além de tudo me faz lembrar de Minas. A razão eu não sei. Deve ser coisa de mineiro.

"E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace
Quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
Quando eu estiver fogo
Suavemente se encaixe

E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace
E quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
E quando eu estiver bobo
Sutilmente disfarce

Mas quando eu estiver morto
Suplico que não me mate, não
Dentro de ti, dentro de ti

Mesmo que o mundo acabe, enfim
Dentro de tudo que cabe em ti

E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace
E quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
E quando eu estiver bobo
Sutilmente disfarce

Mas quando eu estiver morto
Suplico que não me mate, não
Dentro de ti, dentro de ti

Mesmo que o mundo acabe, enfim
Dentro de tudo que cabe em ti"


2 de outubro de 2009

Por partes...

Vivo justificando as ausências do blog. Desta vez vou direito ao assunto. Ou melhor, direto às fotos.

Fim de semana (passado) foi movimentadíssimo. Foram festas, praia, passeio e visita do meu irmão Gustavo e da minha cunhada Marcella. Então vou por partes.

Abaixo, Samuel e seu look piscina. O colete salva vidas é novo e ficou uma graça. Mas na verdade ele não salva, e sim "mata" vidas. Se eu deixasse Samuel sozinho (leia-se sob os meus olhares) ele afogava. Não presta. Tem que se bóia de braço. Mas ficou ou não ficou lindo??? Valeu pela foto!

No chuveiro! Ele amaaaaa!!!!


Nesta outra foto parece até um astronauta a caminho da lua!




Em outro momento, já numa festa, tomando sua primeira caipivodca. Calma!!! Feita apenas com água, morango e acerola. "No sugar, no alcohol" E falando ao celular ao mesmo tempo... Mas é um adulto esse meu filho!!!



Depois volto com mais!