O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

29 de junho de 2010

Um chinês poderoso!!!

Depois da pane na minha câmera, abri o cartão de memória da máquina no computador (e até num leitor de cartão) na esperança de achar as fotos da viagem a Foz do Iguaçu. A única coisa que encontrei foram uns arquivos com nomes estranhos, parecendo que estavam com vírus. Tive esperança, mas como não consegui abrir os tais arquivos, "brochei" de novo.

E depois de contar e recontar o meu drama das fotos perdidas a muita gente, uma pessoa deu a dica:

- Tem um chinês, um tal de Chang, no Salvador Shopping, que consegue resolver essas coisas. Ele recupera fotos, arquivos... faz tudo!

Pronto! Novamente surgiu uma "brechinha" de luz no fim do túnel. Fui até ele!
A lojinha, uma portinha dentro shopping, era especializada em controle remoto. Achei estranho... Mas entrei! E não vi nenhum chinês. Ainda assim, fui logo relatando meu problema. Dois atendentes olharam pra mim com uma cara de "aqui não fazemos isso" que quase brochei.
Conversaram entre si, e então um falou pro outro:

- Chame Chang.

Aí sim eu gostei! Veio Chang. Um chinês já de idade, baixinho e franzino, e com cara de sabe tudo. Expliquei tudo para ele.

Muito sério e ainda com um sotaquezinho embolado, Chang foi logo passando o preço do serviço.

- Se eu conseguir recuperar será um real por foto.
- Tá, eu pago. Mas você vai conseguir??? Tem jeito? - perguntei ansiosa
- Preciso trabalhar em cima. Só posso dizer na terça-feira - respondeu

Num ato de desespero, fiz a promessa:
- Seu Chang, se o senhor conseguir recuperar minhas fotos eu beijo os seus pés!

Chang, que até então tinha a cara meio fechada, logo mostrou os dentes, num sorriso que seguia de um lado a outro do rosto. E ainda brincou comigo.
- Sabe que um cliente me disse que só não me dava um beijo porque eu era homem??? Eu consegui recuperar um arquivo de trabalho dele! - e soltou uma bela risada

Mudei a promessa.
- Seu Chang, meu marido não vai gostar. Vai ficar com ciúme. Mas se o Senhor abrir minhas fotos, eu dou um beijo no senhor!

Seu Chang ficou tão animado que começou até a contar outras histórias de sucesso dele, se vangloriando. Peguei nas mãos dele e disse que Deus estava conosco e mandaria todas as energias pra gente.

E essa é minha história de amor com Chang. Hoje é terça-feira, dia de saber se Chang resolveu meu problema. E se sim, cumprir minha promessa.

23 de junho de 2010

A dor da perda...

Depois de quatro dias maravilhosos em Foz do Iguaçu, estamos de volta: eu, maridão e Samuel.

Vivemos muitas aventuras, conhecemos lugares lindos e estamos todos felizes com essa viagem perfeita! Percorremos as cataratas dos lados brasileiro e argentino, e ainda demos uma passadinha pelo Paraguai. Tudo muito bom!

Foi uma viagem que há muito tempo eu pensava em fazer. E como Samuel vai completar 2 anos em agosto (e a partir daí vai pagar passagem), achei que esta era a hora. Foi uma despedida das viagens de graça para Bebeco.

Ele se comportou bem. Teve algumas birras típicas da idade e em alguns momentos ele ficou enjoadinho... mas curtiu junto com a gente. E isso é o que importa!

Depois venho aqui para contar detalhes da viagem, dar dicas e dizer tudo o que vale ou não a pena!

Quanto às fotos, tirei algumas mais do que perfeitas. De todos os ângulos, com detalhes das coisas curiosas, de momentos legais e engraçados, e de toda a beleza e grandiosidade das cataratas.

MAS PERDI TODAS!!! A CÂMERA DEU UMA PANE!!!
Estou arrasada. Só não estou completamente desolada porque um casal amigo, que viajou com a gente, tem algumas fotos nossas. Algumas....não todas!

Mas é isso aí... de repente é um sinal de que devemos voltar!

Assim que tiver as fotos, venho aqui para postar e dar detalhes de tudo!

No mais, hoje é dia de curtir e festejar SÃO JOÃO!!!

18 de junho de 2010

Quando falta bom senso...

Minha irmã precisava fazer uma pequena cirurgia e ligou para a médica, mas foi atendida pela secretária.

- Fulana, tudo bem? É a Priscila. É sobre a cirurgia com Dra. Fulana de tal. É que eu não vou poder fazer a cirurgia no sábado.
- Dra Fulana tá atendendo agora. Mas já vou te passar o número da conta para você fazer o depósito.
- Não, você não entendeu. Eu não vou fazer a cirurgia no sábado. Por isso não vou depositar.
- É que a doutora precisa comprar os instrumentos. (Parênteses para uma observação: a doutora é rica)
- Fulana, eu já disse que eu não vou depositar. Prefiro conversar com Dra. Fulana antes. Tchau.

Poucos minutos depois o telefone da minha irmã toca.

- Oi Priscila. É a secretária da Dra. Fulana. Conversei com a doutora e ela vai marcar a cirurgia para segunda-feira. Então vou te passar a conta para você fazer o depósito.
- Segunda-feira eu também não posso. Já disse que prefiro conversar com a doutora antes.
- Tá, mas vc pode depositar o dinheiro?
- Fulana, eu não posso falar agora. Tô trabalhando. E já disse que não vou depositar sem antes falar com a médica. Tchau
.

O telefone da minha irmã continuou tocando. Foram cinco chamadas não atendidas em um intervalo pequeno da tarde. Já nervosa com o telefone vibrando no bolso, minha irmã resolveu atender.

- Fulana, o que foi? Eu estou trabalhando.
- É rapidinho. Só para te passar o número da conta para você fazer o depósito.
- Fulana, tô ficando nervosa. Tchau.

Genteeeeeee!! Quando minha irmã contou eu não acreditei! Cadê o bom senso dessa mulher???

******
Outra...

Minha mãe recebeu um convite de um casamento "chiquetérrimo". Junto do convite formal, vieram os convitinhos da festa super badalada.

A mãe do noivo, que foi pessoalmente entregar, disse que o meu convitinho e o do maridão também estavam junto. Mas quando soube que eu não iria, falou pra minha irmã dessa forma:

- Ô Priscila, eu acho que eu esqueci de colocar o convitinho do seu namorado. Faz o seguinte. Pega um, que seria o da Camila, e me devolve o outro.

Nem sei se minha irmã devolveu o outro. Mas que coisa mais ridícula! Se fosse eu, não devolveria. E ainda chamava uma amiga pra ir no lugar do convite que estava sobrando.

Tem gente que esquece o bom senso (e a educação) em casa. Tá vendo que nem todo rico é fino???

*******
Lembram da touquinha do "Seu Boneco", que já falei aqui e aqui??

Pois é.... Outro dia vi uma menina, com um corpão de violão, andando na praia com uma touca de seu boneco na cabeça. Todos os homens olhavam pra ela. E não era por causa da touquinha não...Era por causa do biquíni enfiado no rêgo.

Tá vendo que o amor não vai deixar de existir por causa da toquinha que você usar na frente do seu marido??

Aproveitando o embalo, o vídeo com o passo-a-passo de como usar a touquinha pro cabelo ficar lisinho, lisinho... Vejam abaixo!
video

16 de junho de 2010

Pérolas...

Eu e Samuel estamos prontos para sair. Já no corredor do apartamento, peço a ele:

- Samuel, chama o elevador pra mamãe?
E então ele realmente atende meu pedido. Ao pé da letra!
- "VADOOOOOOOR"


Um detalhezinho dessa boca quase cheia de dentes...

15 de junho de 2010

Paciência

- Olá, tudo bem? Estou fazendo uma reportagem sobre o frio e posso fazer uma entrevista com o sr?
- Não, não.. tô atrasado.
- Ah, mas é tão rapidinho. Não vou tomar nem cinco minutos do seu tempo. É porque você está usando uma jaqueta grossa e minha matéria é sobre o frio.
- Se for rapidinho...tudo bem.

E então começo a gravar...

- E aí? E essa jaqueta?
- Ah, é da empresa.

Alguém aí me diz qual é o problema desse homem??? E daí se a jaqueta é da empresa??? Eu quero saber é do frio!!!

14 de junho de 2010

Dias dos namorados e de Santo Antônio

Já faz alguns anos que eu não saio mais no dia dos namorados. Essa história de enfrentar fila em tudo quanto é lugar está por fora. Bom mesmo é fazer o próprio jantar.

Neste ano, juntamos amigos e fizemos um jantar dos namorados. Na mesa tinha pães, queijos, antepastos e muito vinho. De entradinha um dos confrades serviu um caldinho de batata barôa (ou mandioquinha para muitos) com gorgonzola e camarão. Di-vi-no!!!

O prato principal foi um filé com shimeji acompanhado por uma massa espetacular que eu trouxe de BH. O nome é "caramele". A massa, caseiríssima e em formato de uma bala, é recheada com queijos e amêndoas. Para não ofuscar o sabor e a beleza, é servida com um molho de sálvia. Vocês não tem noção de como é saborosa e chique!
* A quem interessar, a massa artesanal é da Mirtes Piacenza. É vendida na própria fábrica, que fica numa sobreloja na Rua Aimorés, 2390, Santo Agostinho, ao lado da Usina Unibanco de Cinema, em Belo Horizonte. O telefone é o (31)3335-6092. É bom dar uma ligada antes para saber se tem, já que a massa tem grande saída. E como a produção é pequena, nem sempre tem. Mas há outras massas perfeitas vendidas lá, como uma feita em formato de flor e recheada com tomate seco e rúcula. Se quiser impressionar uma visita num jantarzinho em casa, corra pra lá. Além do mais, as massas são pré-cozidas. Basta acrescentar um molho (que também vende por lá).

A sobremesa ficou inteiramente por minha conta. Foi um crème brûlée, que num outro momento eu conto detalhes da receita e com quem aprendi.


Abaixo, eu e maridão.


E como o dia seguinte ao dos namorados é de Santo Antônio...festejamos!
Aqui no Nordeste o mês de junho é o mais esperado. É tempo de Santo Antônio, São João e São Pedro. É o mês inteiro de comidas típicas, fogueiras, festa na casa de um, reza na casa de outro (com comidinhas), forró e muita alegria. Olha só a mesa, que beleza!


Tudo acontece ao redor da mesa...


Tal pai, tal filho...

E viva Santo Antônio!!!!

12 de junho de 2010

Sensual???

Eu concordo que gosto não se discute.
Mas para ser sensual não precisa ser vulgar, certo??


Seja sincera, minha amiga. Você usaria essa camisola "über sexy" com um coração no "rêgo" para deixar seu namorado/marido/ficante/paquera feliz???

E vocês, homens deste Brasil, aprovam o modelito???
Mandem as opiniões...

OBS: Deu para ver que não é lingerie barata né?? A peça sai por R$217,00. A quem interessar, vi numa daquelas lojinhas na Galeria Ondina Apart Hotel, em Salvador. De repente sua relação vai ganhar um "up" com este acessório!

Feliz Dia dos Namorados!

10 de junho de 2010

Da série...coisas boas em (e de) BH!

Depois de uns dias ma-ra-vi-lho-sos em Belo Horizonte, estou de volta!
Com saudades, claro!

Saudades do frio gostoso...
Do dengo da mãe...
Do aconchego da família...
Do pão de queijo quentinho de manhã cedo...
Das outras comidinhas de mamys (que perguntou se eu estava passando fome, afinal tudo o que eu comia eu soltava um "Tá bom demais... maravilhoso!!!)
Da cidade...
Do povo...
Da Savassi...
Da Feira Hippie...
Enfim, de tudo de BH!

E já que eu falei da Savassi, vamos falar das coisas boas daquele lugar.
Amooooo aquele bairro cheio de lojinhas, cafés e afins.

Pra começar, desta vez tomei um café MARA(vilhoso) no Pátio Savassi. "Café do Ponto" é o nome da cafeteria. Não sou fã de café expresso, mas experimentei um aromatizado de baunilha e nozes que estava TOP!!!! Para acompanhar, um pão de queijo maravilhoso! E só a título de informação, a Café do Ponto é uma das maiores redes de cafeteria do país, com produção própria dos grãos. No Pátio Savassi fica no segundo piso, na saída da Lavras.

Ainda na Savassi, passei pelo Feira Shop. Quem é de BH sabe bem o que é, e o que tem lá: tem roupa, sapato, bolsa, bijouteria, peças íntimas, maquiagem e várias outras coisas. Antigamente tinha muita coisa brega e de má qualidade. Hoje tem coisas boas e bonitas, mas que não estão tãaaao baratas quanto eram! Em alguns stands o preço se equipara ou é até maior que o de lojas de shopping. Mas vasculhando dá para encontrar coisa muito boa e ainda com preço bom! Comprei um vestidinho básico preto, para usar com cintinho, que custou 42 reais!

Continuando na Savassi, fica a dica da Constance, uma loja de sapatos maravilhosos e com preços muito bons (se comparado às grandes lojas e grandes marcas). Comprei um lindíssimo! A loja fica na Av. Getúlio Vargas, bem pertinho da Kopenhagen.

Agora vou falar da Feira Hippie, que de hippie mesmo não tem quase nada! Aquele lugar é o sonho de toda mulher. E eu me recuso ir a BH sem passar por lá. Nem que seja só para ver o que tem de novidade - mas acredite, ir e não comprar nada só se eu estiver doente! E como eu não estava doente, comprei! Comprei uma sapatilha (que vocês já sabem, é minha paixão) básica, azul marinho e de tachinha dourada, que é uma graça! 45 reais! Olha ela aí...



Agora, detalhe do detalhe...hehehe


Também comprei um cintinho de 10 reais! Confesso que tive vontade de gastar muuuuito mais em cinto, porque tem vários "MARA", mas seria muito consumismo!

Abaixo, look inteiramente by BH...
Vestido Feira Shop: 42,00
Cinto Feira Hippie: 10,00
Sapato Constance: 112,00

Ah, já que estou falando de coisinhas de mulher, comprei essa semana um esmalte "MARA", no tom de um rosa fechado. Há muito tempo eu vinha procurando um tom desses, e tentava acertar em misturas de esmaltes. Mas aí, no supermercado, eis que ele estava lá, olhando pra mim. O nome é Mauven Urban, da coleção urban, da Colorama. Na foto abaixo, ele é o quarto da esquerda para a direita.
(foto retirada deste site aqui)

******

Mudando um pouquinho de assunto, pra quem é de Salvador (ou estará aqui neste fim de semana) e tem filhos pequenos, tem encontro do grupo Mãe e muito mais. Olha os detalhes aí...

Dia 13 de junho, domingo, das 15 às 17horas.
Local: Museu "For The Children"
O que levar: lanche junino e as crianças com roupa ou acessórios caipira!
Valor do Museu: 20,00 por família. O valor inclui o Museu e a Música ao vivo!
Programação: Em homenagem ao Dia dos Namorados vamos ter um bate papo com a Psicóloga Fátima Santa Rosa sobre a relação do casal após o "nascimento" dos pais! Em clima de São João, no fim do encontro, vamos ter música ao vivo com forró "Pé de Serra".

3 de junho de 2010

Pérolas de Samuel....totalmente demais!

Estava na aula de inglês quando o telefone tocou. Vi que era de casa e saí da sala para atender.

- Oi.
- Camila, você já está vindo para casa? - perguntou a babá
- Daqui a pouquinho. Por quê?
- Samuel quer mais goiaba. Eu dei a única que tinha e ele disse que queria "bais". Quer ver? Fale com ele...
(neste momento ela passou o telefone para ele)

- Oi meu amooooorrrrr.... o que você quer?
- perguntei
- aba. (GOIABA)
- Quer goiaba? Então mamãe vai levar, tá bom?
- tá bom. xau.
(tchau)

Chego em casa e ele vem me recepcionar. Feliz da vida, vem logo dizendo.
- aba, aba...

******

Outro dia dei um yogurt para Samuel. Ele bebeu tudo e depois falou:

- Quero "bais"
- Acabou filho, não tem mais.
- Tem sim. Tem aqui.
(neste momento ele foi até a geladeira e mostrou que tinha mais).

Pronto. Me desarmou. Como é que não dou???

******

Samuel tinha acabado de almoçar e viu pão.

- Qué pão.
- Agora não filho. Depois.
- eu disse.

Então ele fez um denguinho, um chorinho, e Fabiana (a babá) disse que depois daria para ele. Aí falei para ele:

- Ela vai dar viu? Pode esperar sentadinho (querendo dizer: você vai esperar, esperar, esperar e ela não vai dar).

Não é que ele sentou para esperar o pão?

******

É tanta pérola, tanta novidade, tanta coisa gostosa!!! Ele está totalmente demais!!!

E agora está mostrando tudo para a avó, os tios, a tia, o avô e mineirada.
Sim, estamos em BH. Num frio gostoso e num clima maravilhoso. Com dengo, com delícias, com tudo de bom que Belo Horizonte tem para dar.