O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

27 de outubro de 2010

Ele sabe o que quer...

Não foi do jeito que eu gostaria, mas Samuel estreou nos estádios!
Foi no último sábado, no jogo entre Bahia e Asa, pela segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Quem levou foi o pai, empolgado para ver o Asa (afinal, ele é de Arapiraca) e o Bahia (ex-clube) juntos. Mas se dependesse de mim, Samuel teria sua estréia no Mineirão, num clássico entre Atlético e Cruzeiro. Ok, ele foi na barriga, mas não conta. Até porque foi um jogo pra esquecer! Mas oportunidades não faltarão....

Bom, pelo menos a estréia foi com o "Baêa", time de massa como o Galo mais lindo do mundo! Marido disse que Samuel ia de acordo com a torcida: "Bóra Baêa"!!! Até imagino a cena!!!

Olha ele aí, no estádio de Pituaçu, em Salvador...

Apesar de gritar "Bóra Baêa", não há dúvidas do time do coração dele. Samuel é Galo! Com todas as letras, com todos os sons! Galooooo! Duvida? Olha aí....

video

25 de outubro de 2010

TROPA DE ELITE ... OSSO DURO DE ROER!

Ontem foi dia de glória! De sorrir, de ser feliz e de agradecer a Deus!
Depois de muitas rodadas na zona de rebaixamento, felizmente podemos respirar mais aliviados! Livres da zona de rebaixamento num jogo ELETRIZANTE. E o melhor, em cima das "Marias"!

ATLÉTICO 4 X CRUZEIRO 3!!!!!
 Como não ser feliz???

Eu estava a caminho do supermercado quando recebi a primeira mensagem de uma amiga: Gol do Galo!
Imediatamente liguei para a minha mãe:
- Me mantenha informada de tudo! (*fora de casa, a única maneira de saber o resultado era por telefone)

E enquanto eu falava com ela, outro gol do Galo!!!!
Abri a janela do carro e, como uma louca, gritei insistentemente:
- Galoooooo, Galooooooooooooo, Galoooooooo

É óbvio que, em Salvador, ninguém entenderia nada. Mas eu não estava nem ligando. Samuel, ao meu lado, também ficou me olhando como se eu estivesse maluca. E minha mãe, mesmo sabendo que eu estava maluca, dizia:
- Tá maluca Cá??? Cááaaaaa????

Pior é que eu estava mesmo. E fiquei ainda mais.
Pênalti perdido pelo Cruzeiro.
Gol do Galo e 3 a 0!
Gol do Cruzeiro e 3 a 1!
Mais um do Galo e 4 a 1!
Depois veio 4x2 e 4x3.
Nessa hora meu coração acelerava, como se estivesse com taquicardia. Rezava pelo fim do jogo!
E acabou!!! Sorri, gritei e agradeci!!!!

E coisa boa foi ouvir OBINA pedindo música no Fantástico!!!
Quer ver??? Clica aqui e veja o vídeo.

21 de outubro de 2010

Tempo de felicidade

Hoje eu fui ao shopping. E senti uma alegria imensa quando vi que a Praça Central já estava se transformando para ganhar ares de Natal. A mesma surpresa boa eu tive quando entrei no supermercado e vi muitos enfeites natalinos à venda...

Nossa, como eu gosto de Natal!!!
Porque Natal é tempo de alegria, é tempo de estar com a família, de celebrar a vida, de celebrar Jesus, de dar e receber presentes, de brindar, abraçar, beijar...

E Natal bom mesmo é quando a gente consegue estar com a família.
Passei a minha vida assim. Desde criancinha...
A noite do dia 24 sempre foi com a Família Andrade. Uma mega família reunida.
Muitas comidas, muitas risadas, muita gente falando alto... Com direito a contagem regressiva para meia-noite. Quando dava meia-noite, lá vinha o barulho da champanhe estourando e dos abraços e desejos de Feliz Natal... que saudade!
No dia 25, tradição com a família Marinho. Um lanche natalino e a distribuição de muuuuitos presentes com alguém vestido de papai noel.

Depois que saí de Belo Horizonte, a noite do dia 24 passou a ser mais simples. Por dois anos passei o Natal longe da família (mãe, pai e irmãos) por causa do trabalho... que tristeza!
Mas o Natal nunca passou em branco! Um ano fomos (eu e marido) acolhidos pela família de um casal de amigos. E no outro ano fomos (eu, marido e Samuel) acolhidos por outro casal de amigos...por isso não me canso de repetir: como é bom ter amigos!!! É uma segunda família!

Este ano é provável que eu esteja de folga, e aí corra para BH! Porque é lá que gosto de estar!
Enquanto isso, vou passear de shopping em shopping para ver árvores, enfeites, ouvir músicas de natal, ver papai noel... sentir o clima e lembrar da família! E o quanto eu desejo estar com ela!

18 de outubro de 2010

Ainda sem tempo e...

...ainda sem internet em casa (em função da mudança), pulo de galho em galho.
Por isso, mesmo com tanto pra dizer, fico em escassas postagens.

Hoje vou de foto do Samuel. Tirada no Dia das Crianças, durante uma exposição de filhotes e répteis....
Olha a cara de desdém do gostoso...

E nem teve medo...

11 de outubro de 2010

Nada como um dia após o outro...

Pessoas lindas que me acompanham...

Meu último sábado foi um caos!
Desde cedo ligadona, indo atrás de caixas e mais caixas, e embalando milhares de coisinhas para a mudança, que seria feita à tarde.

Éramos eu e Samuel, já que marido estava trabalhando. E no meio da manhã aparecem Nayara - uma amiga - e a mãe. Ficaram pouco porque eu tive que sair para buscar mais caixas. Mas no pouco tempo que ficaram deram uma super força. Enquanto uma distraía Samuel , a outra me ajudava a colocar copos e taças no plástico bolha e depois na caixa. Assim consegui embalar tudo! Coisa de Deus, tá vendo???

O horário acertado com o cara da mudança foi às 13hs! Mas o povo só apareceu às 14h30. E quando o caminhão chegou, o porteiro informou que a mudança só poderia ser feita até meio-dia. Erro meu, que não perguntei antes. Imaginei (como se imaginar fosse valer alguma coisa) que fosse até às 18hs. Lá fui eu implorar para a síndica. Ela deixou. Deus de novo, tá vendo???

O problema é o que os caras eram super lentos. Ainda precisavam desmontar cama, berço e armário. As horas foram passando e eu me desesperando! Até que marido e Gabriel - noivo da Nayara - chegaram. Força bruta, em outras palavras. Porque foram eles que fizeram parte do trabalho "braçal", subindo e descendo elevador com a mudança. Mas as horas foram passando rápido demais!!! E a cada minuto o meu desespero aumentava, já que a mudança só poderia ser feita até às 18hs na nossa nova (e temporária) morada. Conseguimos terminar tudo às 18hs. E pegamos um mega trânsito para a outra morada. E foi por volta das 19h30 que nós chegamos. Já sabendo que o horário para mudança tinha terminado. Só que o porteiro foi tão bom que nos deixou entrar e descarregar tudo!!! Olha o dedo de Deus aí....

Nossa, como eu agradeci nessa hora. Agradeci e chorei, é bem verdade!

Conseguimos terminar tudo às 21h30! Todos exaustos, sujos, famintos e sem energia. Nem dormimos na nova morada. Fomos para a casa da Sílvia, outra amiga abençoada! No caminho, liguei para a minha mãe. E chorei muito. Porque foi traumático, dramático e muito, muito cansativo! Ela me entenderia muito bem! Afinal, passou a vida entre mudanças!
Minha irmã ainda pegou o telefone para me animar e fazer com que eu parasse de chorar...
- Comprei uma sapatilha pra você. Liiiiinda....

Família é uma coisa maravilhosa né???
Como não se alegrar? Mas me acalmei e segui adiante! Quase meia-noite, minha mãe liga:
- Olha, se te serve de consolo, quando eu mudei para São Paulo eu tinha vocês três (filhos). Fiz tudo sozinha. Eu morava no sexto andar e não tinha grade em janela nenhuma. E depois, quando voltei de SP, eu estava grávida da Priscila. Tive a Priscila, e com 15 dias que ela tinha nascido eu arrumei a mudança sozinha... Deixei vocês na casa da mamãe e fui, ainda no resguardo, arrumar tudo..

Como não se alegrar diante disso tudo??? Deus de novo!!!

No dia seguinte, lá fui eu fazer todo o trabalho braçal. Limpar as coisas, colocar no lugar (algumas, já que vamos ficar temporariamente nessa nova morada)... Sorte que contei, de novo, com a mega ajuda dos amigos, que se dividiram entre Samuel, parte elétrica e hidráulica... Bom demais!! Gente, isso tudo é coisa de Deus!!! Ele colocou em minha vida pessoas MARA!!!

Agora tô bem mais tranquila.... ainda com muita coisa empacotada. Mas não vou tirar tudo das caixas porque daqui a pouco tô de mudança de novo, só que em definitivo. Pelo menos o básico tá fora das caixas...

Nada como um dia após o outro. Hoje fiz um breve reconhecimento da nova morada... dei uma voltinha pelo bairro. Conversei com o povo na rua, com o povo da padaria, com o porteiro...

Amanhã quero sol, piscina e alegria!!! Amanhã quero flores...
E depois, quero dias de paz!!!

Trilha sonora de amanhã??? Dias melhores, dos meus conterrâneos do Jota Quest!

Vivemos esperando
Dias melhores
Dias de paz, dias a mais
Dias que não deixaremos
Para trás


Vivemos esperando
O dia em que
Seremos melhores
(Melhores! Melhores!)


Melhores no amor
Melhores na dor
Melhores em tudo

Vivemos esperando
O dia em que seremos
Para sempre
Vivemos esperando
Dias melhores prá sempre
Dias melhores prá sempre

9 de outubro de 2010

Happy end...

Tudo o que eu mais desejaria ser neste momento é a personagem de Nicole Kidman, no filme "A Feiticeira".

Queria ter o poder de mexer o nariz e terminar de arrumar tudo para a mudança...

Mudar de apartamento é bom. Ruim é arrumar a mudança. Tirar as coisas de um lugar, colocar em outro.... coisa mais cansativa, minha Nossa Senhora!

E eu, nessa loucura toda de arrumar tudo a tempo de mudar, só soltei um sorrisinho quando um funcionário do prédio tentou me animar com uma frase que achei a melhor dos últimos tempos:
- Relaxa que a vida é que nem novela! No final todo mundo termina feliz! :D

6 de outubro de 2010

Mais futilidades...

Porque hoje eu ainda quero falar de futilidades...

E vou logo falando de uma futilidade de-li-ci-o-sa: manteiga esfoliante de cacau da Natura.

Já falei que não ganho nada para fazer propaganda, mas quando o "trem" é bom, preciso repassar a informação!! E essa manteiga é mesmo TUDO DE MUITO BOM!!!

Outro dia comentei aqui sobre produtinhos para o corpo, como esfoliantes e hidradantes. E citei a manteiga de açaí, também da Natura.

Essa de cacau é do mesmo nível. E fica à altura da marca francesa Loccitane, que eu AMO!
Além de deixar a pele MARA(vilhosa), tem um cheirinho bom demais da conta!!! Do jeito que eu gosto... uma coisa meio chocolate, meio baunilha!

******

Mudando totalmente de assunto, acho que em outra encarnação eu fui galinha (no sentido animal, ok baby?)...

É a única explicação para o fato de gostar tanto de milho. E tem época que eu tô na crise de comer essa delícia (já até falei sobre essas minhas fases aqui).

Hoje enfiei o pé na jaca... Comi milho de carrocinha de rua e aquela pipoca do saco rosa, sabe???

******

Mudando ainda mais de assunto, hoje me lembrei tanto da minha adolescência!

Me lembrei dos tempos em que eu simplesmente queria casar com o Bon Jovi!

Por ele, eu fazia um namorado esperar na sala enquanto eu assistia, com um olhar apaixonado, ao clipe dele na MTV. Por ele eu quis desistir da minha viagem para Disney. Pedi ao meu pai para assistir ao show do Bon Jovi em SP, em 1995, em vez de ir para a Disney. Claro que meu pai não deixou... Eu fui para a Disney. E de lá trouxe um CD dele gravado ao vivo na Alemanha. Me lembro que paguei coisa de 35 dólares (e apesar do dólar valer o mesmo que o real na época, era muito $$).

Foi um período de amor platônico por esse homem. Eu escutava Bon Jovi o dia inteiro. E tinha dezenas de pôsters e fotos dele espalhadas pelo quarto. Olha uma delas aí....


E por quê eu estou falando tudo isso? Porque o todo (ainda) gostoso Bon Jovi está em SP. Fez um show nesta noite, no Morumbi. E, apesar de não querer mais casar com ele, eu adoraria ter ido! Só para relembrar minha adolescência!



******
Pra encerrar, posso dizer que o Galo mais lindo do mundo tá mesmo demais? Acabou de vencer de virada o Corinthians por 2x1. Depois dessa, vou dormir! Porque Deus é mesmo Atleticano!

5 de outubro de 2010

Porque hoje eu sou só futilidades...

Posso dizer que estou LOUCA pra ter uma saia de rendinha???

Nude, exatamente como os modelos dessas fotos aí.... Estou completamente "in love"..

Eu quero!
Eu quero!
Eu quero!


No mais, posso dar uma dica de um blog bacana??? Daniela Rodarte é mineira e radicada em Paris. Nos conhecemos na FIEMG (Federação das Indústrias de Minas), quando trabalhamos juntas em 1999. E ela sempre mostrou o lado artístico, mesmo trabalhando em uma área completamente diferente das artes. Agora criou um blog onde mostra todas as criações, foférrimas, de bijoux e acessórios de moda! Quer ver?? Clique aqui.

Outro blog que adoro entrar -  este já de dicas de moda, maquiagem e afins -  é "Chata de Galocha", feita por uma mineirinha super estilosa!

E como eu puxo saco mesmo das minhas conterrâneas, tem ainda a Cris Guerra. Essa é campeã de bom gosto e estilo!

3 de outubro de 2010

Ufa....

A respiração ainda anda ofegante...
Mas posso dar um suspiro de alívio?


ATLÉTICO MINEIRO 3
ATLÉTICO-GO 2

Com um gol salvador para o Galo mais lindo do mundo aos 47 do segundo tempo!
E a gente vai voltar a sorrir!!!