O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

30 de janeiro de 2011

Seven years...

Pois é, neste domingo faz exatamente 7 anos que deixei BH. Dia 30 de janeiro de 2004!
Primeiro veio Maceió, depois Salvador. Quem sabe um dia não volto de vez pra BH, né?

Enquanto isso, mais fotos do Churrascão da Família Andrade. Fotos tiradas debaixo d´água! Aí, eu e o primo Mohammed (viu que fomos jogados de roupa??)!

Agora, eu e Gaby!

Mais uma... agora com Mariana!

29 de janeiro de 2011

Família Andrade

Ainda continuo em BH. Aproveitando os últimos momentos das férias.... aproveitando amigos e família. E por falar em família, um dos encontros foi F.A.N.T.Á.S.T.I.C.O!!!!

O encontro da Família Andrade na casa do primo Osman! Foi um churrascão sensacional, com direito a banho de piscina OBRIGATÓRIO! Sim, todos foram para a piscina. Querendo ou não! Todos foram jogados na piscina! E foi bom demais!

Tanta alegria, boas lembranças, risadas e união. Na foto ao lado, os 8 irmãos Andrade posando pra foto! 
Da família, alguns poucos não puderam ir. E esses poucos só não foram porque tiveram verdadeiros motivos: alguns morando fora, outros cuidando de bebê recém nascido ou do pai doente....
Mas no próximo todos estarão presentes! Pra aumentar ainda mais a foto!

E lembram que já comentei aqui sobre os primos??? Conseguimos tirar uma linda foto de boa parte dos primos juntos. Primos, filhos dos primos..."a macacada" toda reunida! Olha aí....


Valeu Família Andrade!!!!

23 de janeiro de 2011

Vai parecer propaganda...

...ou posso "super recomendar" mais umas coisitas?
São dicas para as mulherzinhas que gostam de cuidar do "corpitcho"....e faz parte das minhas últimas aquisições!
Manteiga emoliente da Granado, da linha Pink! Simplesmente amei! Indicada para pés, joelhos, cotovelos e mãos. Ou melhor: para áreas ressecadas do corpo! Muito, muito boa!








Outro produto da linha Pink que também me pertence desde a última semana é a Cera Nutritiva para Unhas e Cutículas. Para usar de duas a três vezes ao dia, ou quando achar necessário. Confesso que comprei atraída pelo potinho bonitinho. Mas depois que usei.... eu adorei! Agora carrego na bolsa, para usar sempre!

Ah, um detalhe é importante: esses dois produtos citados acima estão entre os mais vendidos no site da Granado. E tem um cheiro super gostoso! Comprei na Drogaria Araújo, aqui de Belo Horizonte. Vale lembrar que se você é de BH ou está por aqui nesses dias, pode comprar toda a linha Pink numa mega promo na Drogaria! De R$89,90 por R$69,90! De brinde vem uma linda necessarie!

12 de janeiro de 2011

Super recomendo - para mulherzinhas

Ganhei o "3D Extreme", rímel ultra-mega-híper E.S.P.E.T.A.C.U.L.A.R e P.O.D.E.R.O.S.O da Revlon.


Meninas, vocês não tem noção do que é um cílio com este rímel. Confesso que não tem Dior, não tem Lâncome, não tem MAC certo para deixar tão volumoso e glamouroso. Pra quem não nasceu com cílios de boneca, como eu, este é "O" rímel!

Amei, amei, amei. Passei uma vez e já fiquei com cílios espetaculares. Depois passei mais uma  vez e ainda usei curvex. Me senti outra mulher...rsrsrs

Super recomendo!


******
Passeando dia desses pela Savassi, eis que vejo no Feira Shop um monte de batonzinhos de embalagem colorida. Exatamente esses aí, da foto ao lado.

Lembrou??? São aqueles batons "paraguaios" de mil novecentos e antigamente! Me lembrou a minha infância. Os batons 24 horas....Usei demais!!!

Era o verdinho que eu usava. Apesar de verde, ele ficava rosinha na boca. Deu tanta saudade que comprei na hora. Ainda mais porque agora estou viciada num "rosinha de boca". E paguei uma pechincha! Apenas 3 reais! Amei! Ah, apesar de todo mundo dizer batom 24 horas, a fixação dele não chega a tanto! Mas dá para garantir umas 12 horas de cor na boca. Comer, passar guardanapo, beber, dormir e ainda acordar com a boca rosinha....um glamour!!! Super recomendo!

11 de janeiro de 2011

Super Recomendo - para crianças

Tá, a imagem ao lado não está boa. Mas foi a que consegui para mostrar o CD que super recomendo para quem tem bebê/criança.

Samuel ganhou quando tinha menos de um ano. São cantigas de roda personalizadas, ou seja, com o nome da criança. É produzido por uma oficina aqui de BH e custa 35 reais. O nome da criança é cantado 32 vezes em cantigas lindas de roda. Como "Alecrim, alecrim dourado que nasceu no campo sem ser semeado... Foi o Samuel, quem te disse assim..."

O CD de Samuel está sempre no carro. Quando ele era menor e ficava inquieto, bastava eu colocar pra "fera" se acalmar. Hoje, que já fala, entra no carro e já pede o CD de Samuel. Super recomendo! Mais informações aqui.


Ainda falando de criança, super recomendo os DVDs da Baby Einstein.

Samuel tem o Baby Bethoven "Sinfonia de Diversão". São músicas clássicas com imagens que estimulam o desenvolvimento da criança. E prendem a atenção. Comprei quando Samuel tinha 4 meses. E há vários outros títulos, inclusive com faixa etária.

7 de janeiro de 2011

Com ela eu me entendo

Quem me conhece bem sabe que sou uma mulher de fé. Católica batizada há seis anos, mas que já foi em missa, em culto evangélico, que já jogou flores para Iemanjá e que reza para tudo quanto é santo!

No entanto, raramente frequenta a igreja. Mas nem por isso deixa de carregar sua fé no coração. E isso para mim é o mais importante. Há tanta gente que vai à Igreja todo domingo e que no fundo planta o mal, não é verdade? Então porque não posso ter minha fé quietinha, no meu canto?

Bom, mas este é um assunto polêmico que prefiro não entrar. Há quem vá concordar comigo e há também quem vá me odiar ou me achar uma idiota.

Toda essa introdução (que poderia ter ficado de fora) é só para falar da minha devoção por Madre Paulina. Na verdade, muitos a conhecem como Santa Paulina, como ela passou a ser chamada após a canonização, em 2002.

É uma devoção que começou bem antes dela ter se tornado Santa. Foi através da minha Tia Ju. Com ela aprendi tudo sobre Madre Paulina. E de tanto ouvir Tia Ju falar: "Camila, pede para Madre Paulina que você consegue"...eu acabei criando uma grande devoção.

É à Madre Paulina que recorro nos momentos mais difíceis (e nos menos também). Minha mãe costuma dizer que Madre Paulina está cansada de mim. De tanto que peço. E o pior é que minha mãe está certa. Eu peço mesmo. Quando percebo já estou dizendo: "Ô Madre Paulina, me ajude blá blá blá...".

E ela está sempre comigo (em todos os sentidos). Quando viajo, carrego a imagem dela junto. No carro, ela vai confortavelmente posicionada de frente pra estrada. Em casa, ela tem o lugarzindo dela garantido. Já fiz novena, acendo velas e vivo fazendo promessas. Ao mesmo tempo que peço (muito), eu estou sempre agradecendo. E minhas promessas são incríveis! Passo um, dois, três meses sem comer doce, sem comer chocolate. Porque promessa é sacrifício né? E sacrifício para mim é ficar sem um docinho.

E o que é ficar sem comer doce? É não comer sobremesa, chupar picolé, tomar sorvete, comer chocolate, comer docinho de festa e afins. Bala pode? Pode! Bolo (sem cobertura) pode? Pode! E isso intriga um monte de amigos.
- Ora, bala é doce! - diz um
- Bolo é doce - diz outro
- Se tem açúcar é doce - vem mais outro.

Mas digo que não! Porque doce pra mim não significa tudo que tenha açúcar. Afinal, quando estou afim de comer um doce não como uma colher de açúcar. Como um doce! Então doce é doce. Repetindo: é uma sobremesa, um chocolate, um picolé, sorvete, bolo de festa, mousse e por aí vai....E Madre Paulina sabe bem disso. Com tantos anos de "convivência", ela sabe muito bem o que eu gosto, o que eu como e o que é um sacrifício para mim.

Ninguém me entende. Mas Ela me entende. E deixa que com ela eu me entendo!

OBS: Para saber mais sobre Santa Paulina, clique aqui.

6 de janeiro de 2011

Últimos acontecimentos...

A semana de Natal foi de folga no trabalho. Mas de muito trabalho com a reforma do apê.
A semana de Reveillon foi de muito trabalho no trabalho. E de mais trabalho ainda com a reforma do apê.
A semana de Reveillon foi embora e eu entrei de férias. Férias do trabalho! Mas continou o trabalho com a mudança de apê. Mudei no primeiro dia das férias. Cansei, dormi pouco, passei dois dias em arrumação e ainda não terminei de arrumar tudo!

Aí entrei mesmo de férias! Cheguei ontem em BH! E cá estou eu, neste exato momento comendo um pão de queijo quentinho. Ao lado da família querida. Curtindo tudo e todos!!! Curtindo uma chuvinha fina e um friozinho mínimo. Curtindo minha Minas Gerais! E aproveitando para curtir quase um mês desse trem bom!!!!

Só volto em fevereiro para Salvador!
Mas no blog volto antes, agora com mais frequência!