O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

28 de novembro de 2011

Troca-troca de esmaltes!

Semana passada eu me superei! Passei um esmalte mega brilhoso pra pagar TODAS as línguas do universo! Pra quem não gostava de brilho na unha, estou espalhafatosa demais.... hahahaha! Ai como eu tô bandiiiiida!

O escolhido foi um da Colorama, da coleção Terra dos Sonhos: Pirilimpimpim! Adorei o nome (e a cor também)! Confesso que no início achei um pouco estranho por causa de tanto brilho. Mas depois até achei moderninho e diferente!

Ele é um ouro velho e tem cobertura fantástica! Além disso é da linha Nutri-Verniz, que fortalece as unhas, né?

PIRILIMPIMPIM - COLORAMA
Vejam como ficou na mão. Só me desculpem a foto, tirada do celular, totalmente sem foco! Anyway, dá para ver perfeitamente a cor e o brilho mega "chamativo"!

Acontece que o esmalte só durou um dia na minha mão. Não por ter saído ou "descascado", mas por razões outras que explicarei agora. Eu tive um trabalho à parte da TV (um vídeo institucional) para fazer no dia seguinte ao que eu tinha pintado as unhas. E como o vídeo era num quadro mais fechado e focado em mim, a minha mão ficava muito em destaque. Com isso, o brilho das unhas poderia desviar o foco do vídeo para as mãos. Enfim, coisas de mídia e TV!

Resultado: contrataram uma manicure para tirar e pintar de outra cor (olha o luxo!)! Não foi a cor dos sonhos, mas eu até gostei do tal Condessa, da Risqué! Um rosinha romântico demais, meigo demais! Mas bonitinho!

CONDESSA - RISQUÉ

23 de novembro de 2011

Morango Silvestre

Falou em comida, é comigo mesmo! E se juntar comida e esmalte....hahahaha

Imagine então um Morango Silvestre??? Bom demais, né? Mas neste caso é a cor do esmalte. Cansei do "blarghhhhh" Balé Clássico e troquei pelo Morango Silvestre, também da Colorama! Aí sim, me senti outra mulher (olha o TOC)!  Alguém concorda???


A propósito, o moranguinho da foto acima é aquele brilhinho de boca de "mil novecentos e guaraná de rolha"!!! Um lado vermelhinho, o outro rosinha. Super meigo! Adoooro!!!

Brilho moranguinho - R$3,00!!!

20 de novembro de 2011

Um doce, por favor!

Prometi e cá estou eu! Com a receita de uma sobremesa de chocolate! O nome correto é Brigadeirão. Mas vamos combinar que é muito popular, né? Pra deixar o prato menos "pop", que tal Manjar de Chocolate?

Bom, qualquer que seja o nome, o que importa é que o sabor é tão especial quanto qualquer sobremesa requintada! E é fácil, fácil, fácil de fazer!

Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de leite
- 4 gemas (peneiradas)
- 1 colher de sopa rasa de maisena
- 3 colheres de sopa de chocolate
- 1/2 colher de sopa rasa de manteiga

Bater tudo no liquidificador e colocar numa forma untada de pudim ou de bolo (aquela com furo no meio)!
Pronto! O modo de preparo é igual ao do pudim! Ou você faz naquelas panelas próprias de pudim, ou faz em banho-maria (no forno). Eu faço no forno!

Pra saber o ponto certo, basta enfiar uma faca. Se sair seca, está pronto! 

OBS: O Chocolate eu gosto de usar esse daí, da foto ao lado. Não gosto de usar Nescau e Toddy porque já são adoçados!

Receitinha "baba", né??? Bom, eu bem que tentei achar a foto do MEU manjar que fiz dia desses. Como não encontrei, busquei uma parecida na internet, só para que vocês tenham noção de como fica a delícia!
  
Foto retirada daqui.
E pra finalizar o post, trecho do texto de um leitor do blog, João Ricardo Silva. Como ele sabe que eu adoooooro comer, me mandou um texto bem bacana sobre...COMER!

"Pra mim, comer não é apenas uma das necessidades básicas, é a melhor coisa da vida! Há quem conteste dizendo que sexo, viagem, dinheiro e entre outros é melhor – tudo bem, respeito as opiniões, mas continuo convicto com a minha. E nós humanos, não somos os únicos animais fascinados por comida não - todos são! O gato, o cachorro, o elefante, o porco, a bactéria, os peixes... Ah, os peixes! Acho importante ressaltar que eles, coitados, morrem pela boca... Por que será?" - POR JOÃO RICARDO SILVA

18 de novembro de 2011

Esmalte da semana - blarghhhh!!!!

Meninas, me desculpem! Mas sabe quando uma coisa não bate??? Pois é, com o esmalte da semana foi assim!!! Totalmente "blarghhhhh"!

Balé Clássico, da Colorama!!! Eu, que estou nessa minha fase meio nude, meio rosé, pensei que gostaria. Até porque, pela embalagem, ele lembra muito o Chic Pele, também da Colorama.

Mas me decepcionei quando passei na unha. Na primeira camada eu já achei blarghhhh... muito ralinho e com pouca cor. E a segunda camada não serviu para aliviar minha esperança!!!

Gente, é um esmalte claro demais, ralo demais, base demais!!! Sim, a impressão é que estou de base na unha. Talvez o fato de ter a pele clarinha tenha contribuído para eu não gostar, já que não destacou na minha unha....

Concordam comigo????


Eu, com meu TOC - Transtorno Obsessivo Compulsivo - por esmaltes, não se se aguento até a próxima semana!!!!

Para aliviar o transtorno de olhar pra unha, "bóra" comer chocolate??? Amanhã posto receitinha feita com chocolate aqui, ok????

Beijos docinhos pra vocês!

15 de novembro de 2011

Look do dia - longo e na cor do verão!

Não é bem o look DO dia, mas sim o look de UM dia desses! Atrasadérrima, eu sei....

Mas vamos ao que interessa, né??? Adoro vestido longo. Muito mais para o dia, do que para a noite! Na minha opinião, vestido longo embeleza e deixa mais feminina qualquer mulher, dá um ar romântico/sensual....sem contar que é elegante, né?

Para um almoço na casa de amigos fui de longo coral com listras azuis! Na cor do verão e com as listras que tem feito a moda no momento! No pé, rasteirinha dourada. No pescoço, colar comprido!



O vestido eu comprei de umas amigas super queridas e que estão começando a entrar na onda do comércio virtual: Thay&Mila!

12 de novembro de 2011

Ai como eu tô bandiiiiiida!

Ou melhor, ai como eu tô "cachorra"!!!

É que depois da coleção "Love Dogs" da Risqué, não há como não se sentir assim! Gente, sucesso total! "Cachorrona" da pior espécie: vira-lata!!! Sim, é este o nome do esmalte! Não é o máximo???

Vamos combinar que mais uma vez estou pagando língua! Esmalte metálico que eu O-DI-A-VA e de uns tempos pra cá venho testando. Como disse a mãe de uma leitora, deve ser TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) por esmaltes! hahahaha...adorei essa definição!

Antes de mostrar o resultado na unha, veja toda a coleção Love Dogs da Risqué!


Hora de ver meu lado VIRA-LATA, né people?


A minha impressão: apesar da minha resistência por esmalte metálico/brilhoso/ofuscante, eu até gostei! Acho que estou me acostumando com essas novas tendências! Digamos que estou ampliando os horizontes!!!

A cobertura dele é ótima e a fixação idem! Ponto pra Risqué!

9 de novembro de 2011

Sazon não! Tempero do amor, por favor!

Sempre que Samuel come alguma coisa gostosa que eu tenha feito, eu digo que está gostoso porque fiz com amor, com o coração! E ele acha o máximo!

Foi então que decidi fazer o meu tempero do amor imaginário. Certa vez comprei na Ceasinha do Rio Vermelho, aqui em Salvador, uns confeitos em formato de coração para decorar cupcakes! Lembram deles aqui???

Pois é... eles estavam guardados em saquinhos. Mas pra ficar bonitinho, coloquei em um potinho! Afinal, se é tempero tem que estar no lugar certo né? Virou o tempero do amor! Seria imaginário... essa era a idéia! Fingi que estava colocando na comida enquanto cozinhava.

Mas guloso que é, Samuel quis provar o tal tempero do amor! Provou um, pronto! Passou a querer tudo!
- "Me dá mais tempero do amor, mamãe" - dizia ele!

Até no macarrão ele quis colocar tempero do amor! Agora, o "tempero" fica no alto da estante! E neste caso, não posso exagerar na dose de amor!

7 de novembro de 2011

Esmalte da semana - gelo

Atrasada, mas consciente! Não postei a unha da semana (passada) porque esqueci o cabo da câmera na TV. Assim, fiquei impossiblitada de passar as fotos pro PC!

Mas, aqui está a unha atrasada. Gelo, da Colorama! Ele é camada única, mas passei duas! Fiquei apaixonada. A propósito, vocês repararam como estou numa fase nude ultimamente??? Ele lembra muito o Chic Pele, mas tem um tom mais areia!

Ótima cobertura, ótima fixação. Eu já tinha usado ele uma vez, mas foi junto com outro esmalte. Lembram dele aqui?

Desta vez, quis só Gelo!!! Não é lindo???

4 de novembro de 2011

Um reboco, por favor!

É um ritual! Todos os dias eu tenho que secar o cabelo, me maquiar e estar pronta em no máximo uma hora! Regra número um para entrar pontualmente no ar no jornal do meio-dia!

Sacrifício necessário, é importante que se diga. Quem quer ver uma apresentadora feia e desarrumada no ar???? Só se for para virar comentário, né?

Enquanto eu me arrumo (ou "me arrumam") aproveito para dar uma lida nos jornais, nas pautas do dia e em informações sobre o entrevistado. De vez em quando, um tempinho para chá de camomila ou pepino nos olhos. E pepino gelado é o que há de bom para minhas bolsas debaixo dos olhos. Meus airbags agradecem!


E depois de um "reboco" na cara, até que dá para ficar ajeitadinha, né?

3 de novembro de 2011

Festival de literatura entre amigos

Eu não me canso de dizer que mesmo quando não há motivos, é possível "inventar" um para reunir os amigos. Há cerca de um mês estava acontecendo no Recôncavo Baiano a Flica, Festa Literária Internacional de Cachoeira. Muitos de nós adoraríamos ter ido. Mas infelizmente não deu.

E então surgiu a idéia de fazer a nossa Flica, rebatizada de Flipa - Festa Literária Internacional da Paulinha (nome da dona da casa)! Cada um levou um livro para ler um trecho. Poderia ser um conto, um poema, um pensamento, uma reflexão! Qualquer leitura que nos fizesse viajar pelo maravilhoso mundo das letras! Foi tão bom que adultos e crianças participaram. Alguns choraram com tanta coisa que linda que foi lida!

Eu aproveitei para fazer duas homenagens. Uma delas ao marido, com o "Soneto da Fidelidade", do eterno Vinícius de Moraes!

"De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama
Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure."


A outra homenagem foi aos amigos, com uma leitura sobre cozinhar para quem a gente gosta. Uma hora dessas reproduzo o texto aqui.

E falando em cozinhar, é óbvio que num encontro desses não poderia faltar boa comida. Cada um levou (ou fez na hora) um prato. Eu fiz um pernil ao molho barbecue. E teve também peixe ao molho de tomates, lombo ao molho de tamarindo com batatas e saladinha sensacional de endívias, parma, brie e figo fresco. Gente, tem como não ser feliz?


E pra não perder o costume, o look usado no encontro. Optei por minha saia longa, camisa básica, cinto e anabela. No pescoço, um colar antiiiiiigo de pedras coloridas que eu amo de paixão!