...vem a bonança!!!
O fim de semana prometia: um "mega" encontro (leia-se cinco a seis casais) na Ilha de Itaparica, do outro lado de Salvador. Por isso eu perdi o show do Roberto Carlos, que tanto queria ir... Mas lamentações à parte, o encontro da Confraria Todos os Temperos (TT) foi maravilhoso. Tirando um "pequeno" percalço na sexta-feira à noite que vale ser lembrado:
Foram cinco horas (cinco mesmo!) na fila do Ferry Boat. A razão??? Véspera de feriado, um ferry encostado e outro que precisou de manutenção em pleno horário de pico.... Para passar o tempo fizemos de tudo: bebemos, comemos, jogamos conversa fora, rimos, cochilamos, montamos o cardápio do que seria preparado durante o encontro na Ilha de Itaparica, fizemos a lista do supermercado e esperamos, esperamos e esperamos. Depois de cinco longas horas na fila, enfrentamos mais uma horinha para atravessar o ferry boat. Já passava das duas da manhã e estávamos exaustos. Nem bem chegamos e já fomos dormir. Ninguém tinha forças para ir para a cozinha.
No dia seguinte, sábado, foi piscina, praia e comilança. Ainda estávamos sem forças para fazer o almoço. Por isso comemos moqueca na barraca de praia. A comida não estava tão bem feita, mas valeu curtir a brisa do mar, a paisagem e calma vida da Ilha.
À noite compensamos num jantarzinho simples, mas pra lá de gostoso. Pra abrir o apetite, uma quiche preparada por mim (depois posto a receita aqui), um macarrão ao pesto da Sílvia e uma outra opção de molho para massa (que eu também fiz), à base de mostarda (receita aqui).
No domingo, um verdadeiro festival de comilança!!!
*Camarão ao alho e óleo feito pelo Marcelo;
* Filé ao gorgonzola, feito por mim;
* Lombo ao molho de tamarindo, feito pela Renata;
* Couscous Marroquino, feito pela Luíza;
* Salada verde com gorgonzola e abacaxi, feito pela Luíza;
* E para finalizar duas opções de CheeseCake, by Luíza: Frutas Vermelhas e Morango.
Sucesso total. Para fechar com "chave de ouro" (que clichê), esperamos apenas uma hora e meia para embarcar de volta a Salvador no domingo à noite.
Quanto às receitinhas, aqui vai uma delas: Filé ao Gorgonzola.
Corte filé mignon em tiras e tempere com sal e alho. Coloque um fio de azeite na panela e doure a carne. Reserve.
Em outra panela, faça um molho com:
* Um litro de leite
* um copo de requeijão cremoso
* 200 grs de queijo gorgonzola
* sal e noz moscada à gosto
* 50 grs de queijo parmesão ralado
* uma colher (sopa) de farinha de trigo (misturada à parte em um pouco de leite para não dar pelotas) .
Deixe engrossar. Quando estiver pronto, misture a carne ao molho. Sirva dentro de um pão italiano (retire o miolo). Além de deliciosa, essa receita é garantia de sucesso pela apresentação.
Lugares que não conheço, pessoas que nunca vi, comidas que nunca provei.... sensações que nunca senti.... Cada dia é um novo aprendizado com uma nova peça encaixada na história de nossas vidas.... O caminho é este: a vida trilhada de um jeito que me faz feliz! Por Camila Marinho
O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!
Por Camila Marinho
Por Camila Marinho
4 comentários:
Camila, isso parece-me ser um daqueles pitéus que não se consegue parar de comer, adorei!
Beijocas
Que coisa, ainda agorinha escrevi na Carla que fez uma sopinha 10 servida no pão!
Adoro, a apresentação fica muito bonita e sua carninha com gorgonzola, demais hein! Adorei!
Beijinhos,
Gosto muito da maneira que vc conta as histórias, o texto é gostoso... acho que deve ser pq nós somos jornalistas, né? :)
Marizé, não tenha dúvida disso. Realmente é um ótimo petisco. E lindo né?? Bjos
Laurinha, além de ficar gostoso, a apresentação realmente ganha pontos!!! Bjos
Oi Sílvia, obrigada. Também gosto muito de seu blog e seus textos. Nessas horas a profissão realmente ajuda né? Bjinhos.
Postar um comentário