O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

10 de dezembro de 2007

Depois da tempestade....

...vem a bonança!!!

O fim de semana prometia: um "mega" encontro (leia-se cinco a seis casais) na Ilha de Itaparica, do outro lado de Salvador. Por isso eu perdi o show do Roberto Carlos, que tanto queria ir... Mas lamentações à parte, o encontro da Confraria Todos os Temperos (TT) foi maravilhoso. Tirando um "pequeno" percalço na sexta-feira à noite que vale ser lembrado:

Foram cinco horas (cinco mesmo!) na fila do Ferry Boat. A razão??? Véspera de feriado, um ferry encostado e outro que precisou de manutenção em pleno horário de pico.... Para passar o tempo fizemos de tudo: bebemos, comemos, jogamos conversa fora, rimos, cochilamos, montamos o cardápio do que seria preparado durante o encontro na Ilha de Itaparica, fizemos a lista do supermercado e esperamos, esperamos e esperamos. Depois de cinco longas horas na fila, enfrentamos mais uma horinha para atravessar o ferry boat. Já passava das duas da manhã e estávamos exaustos. Nem bem chegamos e já fomos dormir. Ninguém tinha forças para ir para a cozinha.

No dia seguinte, sábado, foi piscina, praia e comilança. Ainda estávamos sem forças para fazer o almoço. Por isso comemos moqueca na barraca de praia. A comida não estava tão bem feita, mas valeu curtir a brisa do mar, a paisagem e calma vida da Ilha.

À noite compensamos num jantarzinho simples, mas pra lá de gostoso. Pra abrir o apetite, uma quiche preparada por mim (depois posto a receita aqui), um macarrão ao pesto da Sílvia e uma outra opção de molho para massa (que eu também fiz), à base de mostarda (receita aqui).

No domingo, um verdadeiro festival de comilança!!!

*Camarão ao alho e óleo feito pelo Marcelo;
* Filé ao gorgonzola, feito por mim;
* Lombo ao molho de tamarindo, feito pela Renata;
* Couscous Marroquino, feito pela Luíza;
* Salada verde com gorgonzola e abacaxi, feito pela Luíza;
* E para finalizar duas opções de CheeseCake, by Luíza: Frutas Vermelhas e Morango.

Sucesso total. Para fechar com "chave de ouro" (que clichê), esperamos apenas uma hora e meia para embarcar de volta a Salvador no domingo à noite.

Quanto às receitinhas, aqui vai uma delas: Filé ao Gorgonzola.

Corte filé mignon em tiras e tempere com sal e alho. Coloque um fio de azeite na panela e doure a carne. Reserve.

Em outra panela, faça um molho com:
* Um litro de leite
* um copo de requeijão cremoso
* 200 grs de queijo gorgonzola
* sal e noz moscada à gosto
* 50 grs de queijo parmesão ralado
* uma colher (sopa) de farinha de trigo (misturada à parte em um pouco de leite para não dar pelotas) .

Deixe engrossar. Quando estiver pronto, misture a carne ao molho. Sirva dentro de um pão italiano (retire o miolo). Além de deliciosa, essa receita é garantia de sucesso pela apresentação.

4 comentários:

Marizé disse...

Camila, isso parece-me ser um daqueles pitéus que não se consegue parar de comer, adorei!

Beijocas

Laurinha disse...

Que coisa, ainda agorinha escrevi na Carla que fez uma sopinha 10 servida no pão!
Adoro, a apresentação fica muito bonita e sua carninha com gorgonzola, demais hein! Adorei!
Beijinhos,

Silvia Arruda disse...

Gosto muito da maneira que vc conta as histórias, o texto é gostoso... acho que deve ser pq nós somos jornalistas, né? :)

Camila Marinho disse...

Marizé, não tenha dúvida disso. Realmente é um ótimo petisco. E lindo né?? Bjos

Laurinha, além de ficar gostoso, a apresentação realmente ganha pontos!!! Bjos

Oi Sílvia, obrigada. Também gosto muito de seu blog e seus textos. Nessas horas a profissão realmente ajuda né? Bjinhos.