O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

3 de agosto de 2008

Notícias da barriga...

"Eu tenho tanto pra lhe falar
Mas com palavras
Não sei dizer
Como é grande o meu amor
Por você...."




Noite de domingo, e eu ainda estou na expectativa de Samuel vir ao mundo. Na última sexta-feira (01) fiz um ultra-som e fui à médica. Samuel está bem, já desceu e está "encaixado". A quantidade de líquido amniótico está boa, o que significa que ainda dá para esperar pelo parto normal. Pelo exame ele está com 3.340kg, mas pelo toque a médica acredita que ele esteja maior!!! Agora é esperar para ver!!! Caso ele não venha ao mundo antes, na próxima quinta-feira eu tenho um novo ultra-som.

Outras notícias boas: minha mãe (vovó de primeira viagem) já chegou, o que me tranquiliza bastante. Meu medo era ela não chegar a tempo de acompanhar o nascimento. Mas Deus sempre faz as coisas certas.

Meu irmão Gustavo e a mulher dele, Marcela, também vieram de surpresa neste fim de semana. A expectativa deles era acompanhar o nascimento. O problema é que já vão embora nesta segunda-feira, e Samuel continua "encravado"!!! Já minha mãe fica até o fim do mês...Então vou curtindo o colinho dela!

Já o bolão (feito pelos amigos do trabalho para ver quem acerta a data do nascimento de Samuel) continua crescendo, e ontem à noite os amigos fizeram um jantarzinho de "Despedida da Barriga". Foi muito gostoso. Sílvia Mizuno, a japa, fez o prato principal, um típico curry japonês!

Como mamys está aqui, ela ficou por conta da sobremesa (eu ajudei). Fizemos uma sobremesa facíiiiilima e gostosíssima com sorvete.

Ingredientes:
- Cereja em calda
- 1 pote de sorvete de creme
- Chocolate Bis (ou algum biscoito que goste) ***Usamos o bis branco e o bis preto
- Amêndoas (ou nozes)
- Brigadeiro (ponto mais mole)

Modo de fazer:
No fundo de uma taça bonita, coloque um pouquinho de calda de cereja. Depois, disponha meio pote de sorvete de creme (sem querer fazer propaganda, adoro o da Nestlé). Aí você coloca por cima um pouco de brigadeiro (em ponto mais mole), cerejas cortadas ao meio, um pouco da calda da cereja, chocolate bis e amêndoas (cortadas ao meio ou trituradas). Mais ou menos como na foto acima...

Nesta outra foto, mamys durante o preparo da sobremesa!

Continuando, depois vem mais uma camada com sorvete, o restante do brigadeiro, mais um pouco de amêndoas e cerejas (com calda). Por último, coloque o restante do sorvete e enfeite com bis cortado ao meio, amêndoas, e um pouquinho de cereja e calda. Deixe no congelador até a hora de servir. O resultado é esse aí abaixo.



Ela também fez esse rocambole de doce de leite aí, que estava delicioso!



Foi uma noite super agradável, em que eu aproveitei para tirar mais fotos de Samuel (na barriga). Desta vez, o pai fez parte da sessão de fotos!!! Lindo, meigo e ansioso pela chegada do nosso primeiro filho!!!

5 comentários:

Betechef disse...

Imagino com você de voçê deve estaranciosa.Esse é um momento único e mágico em nossas vidas. Eu não imagino minha vida sem meus filhotes.É maravilhoso ter o colinho da mamãe e dos amigos não é? Boa hora pra ti e que o filhote venha cheio de saúde e complete a felicidade do casal e família.
Bjs!

Silvia Arruda disse...

Camila, como passou rápido, não?

É claro que estou de fora, longe, mas parece que sua gravidez foi tranquila e rápida!! Que bom!!

Qdo seu filhote nascer, nos avise.

Tudo de bom para vc... boa sorte!!

Anônimo disse...

Nossa Cá, q homenagem + linda do post ai debaixo! Da pra arrancar umas lágrimas mesmo, além é claro, de muitos risos com suas hilárias histórias! Estou aki na expectativa por vc minha amiga, orando e desde já abençoando a chegada do Samuca, q Ele cresca em graça e sabedoria de Deus! Continue curtindo este momento que é tdo seu, e aproveite mamis de montão! te mandei 2 mensagens no celular na sexta, antes dela chegar,vc recebeu? espero q sim! E esse doce de leito so rocambole, tava bão? hahaha... Saudades d+ amiga! Assim q Samuca der sinal de vida vc manda o alô viu?! Grande beijo e um abraço de urso! Bel/BH

Carla disse...

Camila, estou muito feliz por vocês! Barriga linda, desejo-lhe uma "hora pequena" que tudo corra bem e rápido.
Muitas felicidades,

Bjs

Camila Marinho disse...

Bete, sabe que estou tranquila??? Engraçado né??? Um pouquinho de ansiedade é normal, mas estou bem tranquila, por incrível que pareça. Obrigada pelo carinho. Bjos

Silvinha, assim que ele nascer a "blogosfera" vai saber.. rsrsrs... Agora, essa sensação de passar rápido não é só sua não viu??? Eu fico impressionada em pensar como passou voando!!!! Bjocas.

Bel mulherrrr!!! Não recebi sua mensagem. Mamys tá aqui comigo e a gente esperando Samuel nascer... Claro que estou curtindo o colinho e chamego dela!!! O Rocambole estava maravilhoooosooo!!! Você iria adorar!!! Quanto ao Samuel, esse menino tá gostando da barriga da mãe. Ah, Mamys é que recebeu uma mensagem sua!!! Assim que Samuel nascer você vai saber. Bjos mil! TE amo mulher.

Carla, obrigada pelo carinho, pelas belas palavras de conforto. Bjos