O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

3 de maio de 2007

Que sabor é esse???


Nossa gente, um dos grandes prazeres da vida, na minha opinião, é comer.... Principalmente comer bem! Combinar ingredientes, descobrir sabores e experimentar algo novo. Eu, particularmente, adoro descobrir coisas novas. Tem coisa melhor que experimentar? Muitas vezes olhamos com cara feia ou desconfiada para certas comidas e até deixamos de provar...Afinal, comemos com os olhos... Mas o legal é experimentar sem ter medo de não gostar! Seja na casa de amigos ou durante uma viagem, sempre que vejo algo "novo" para o meu paladar quero saber o sabor...foi assim que comi jacaré, blueberry (fruta muito cultivada na Europa), lichia, cocada de coroa-de-frade (cacto), bode e por aí vai.... Talvez por isso gosto tanto de me aventurar na cozinha... Essa foto aí é de uma sobremesa que fiz, fabulosa, cuja receita me foi passada por meu irmão Gustavo. Frutas vermelhas ao creme e champagne. Fácil de fazer, gostosa, refrescante e muito bonita...
Taí a receita:
Misture frutas vermelhas (morango, uva, amora e o que mais sua imaginação permitir) e coloque numa taça.. Jogue um pouco (pouco mesmo) de açúcar por cima das frutas.. Regue com champagne (um pouco) e cubra com um creme feito de clara em neve, açúcar e creme de leite. Se quiser, coloque ainda um pouco de chantilly por cima!!! E bom apetite!!!

Nenhum comentário: