O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

9 de maio de 2008

Um novo chef desponta em casa....

Sábado passado o marido cismou que queria (ele mesmo) fazer a receita do Conchiglione, aquela com queijo brie e presunto de parma, que postei no dia primeiro de maio...

Antes de mais nada, é bom dizer que ele não cozinha nada. Aliás, para não ser maldosa, digo que ele faz um bom café, cuscuz de milho e miojo com ovo frito. Ressaltando que o café e o cuscuz euzinha ensinei...Portanto, dá para perceber que ele é cru na cozinha, apesar da minha insistência para que aprenda a cozinhar. Acho que no fundo meu sonho é chegar em casa e encontrar um jantar especial preparado por ele (hohohoho)!!! Mas como é só um sonho...é melhor acordar!!!

Voltando ao desejo do marido, eis que ele resolveu fazer o prato para alguns amigos. Foi ao supermercado sozinho e comprou os ingredientes (tudo bem que ele me ligou de cinco em cinco minutos para pedir orientação! Mas no fim das contas se saiu muito bem!)! Decidiu trocar um queijo por outro e fez a primeira ´grande` receita da vida dele: CONCHIGLIONE COM MUSSARELA DE BÚFALA E PRESUNTO DE PARMA!

Dá para ver a cara de feliz e orgulho dele aqui, enquanto prepara o prato!


Bom, a receita é aquela mesma que postei aqui, mas em vez do brie ele usou mussarela de búfala. O queijo brie é mais refinado e sofisticado, além de ter um sabor mais forte. Mas confesso que prefiro a mussarela de búfala. Para o meu paladar ficou muito melhor!

Ah, ele também fez uma outra versão: mussarela de búfala com tomate cereja cortado ao meio e folhinha de manjericão (para quem, de repente, não gosta de presunto de parma).

Tudo isso é para dizer que a receita é realmente simples e que QUALQUER UM PODE FAZER!!! Além de saborosíssima. Veja como o prato dele ficou lindo...


Foi uma bela noite de massa e vinho ao lado dos amigos. Todos elogiaram, e é claro que ele ficou todo orgulhoso, já pensando no próximo prato a fazer! Quem sabe eu não ganho um jantarzinho feito por ele??? Não custa sonhar né?

11 comentários:

Betechef disse...

Ficou bem apetitoso Camila. Vai que ele toma gosto e lhe prepara outros pratos deliciosos. Aqui em casa meu marido faz um café muito bom e se for uma emegência ele até vai para o fogão.Mas só se for mesmo necessário.
Feliz Dia das Mães pra ti!
Bjs!

Unknown disse...

Nossa que legal!!
Maridão virando um chef de cozinha hehehehe
O meu é raro, mas já fez um jantar japonês.
Ficou mto bom.
A sua receita ficou muitoooo boa!!!
Delicia.
Bjs

Marcia disse...

Hoje é dia do marido daqui entrar na cozinha tb. Fiz massa fresca e ele é o dono do melhor pesto do pedaço (não que tenham muitos).
Quanto à muzzarella de búfala (e a ricota que não tem tanta fama assim), comi até em Nápoles e Sicilia e Roma, logo estarei postando as receitas que experimentei lá. Parabéns pelo blog.

Silvia Arruda disse...

O conchiglioni do maridão ficou lindo! Parabéns pra ele!

Unknown disse...

Ótimo post Camila .
Embora atrasada, rsrsrsr, Feliz Dia das Mães( que daqui a pouco será TODOS os dias, TODOS os minutos!)
Como está Samuel?

Bjs

Anônimo disse...

Fala nova mamãe - deixei presentinho procê no blog!

Betechef disse...

Pasei só pra desejar um lindo dia!

"A essência de toda a vida espiritual é a emoção que existe dentro de você, é a sua atitude para com os outros." [ Dalai Lama ]
Bjs!

claudia disse...

Que belíssimo aspecto. Parabéns!

Betechef disse...

Cadê você amiga? Estou com saudades.E o baby como vai?
Um grande abraço!

Bel disse...

Ei, cadê você, mulher??? Tanto tempo assim sem postar... é pra a gente ficar preocupado, né?

Dê notícias!!! (suas, não pela TV!!!)

Bjo!

Camila Marinho disse...

Bete, acho que no fundo, no fundo, a maioria dos homens são iguais... bjos

Nana, jantar japonês não é para qualquer um... Seu marido tá bem prendado héin??? Bjos

Márcia, pelo visto seu marido gosta de cozinhar né? Bjos

Sílvia, ele me surpreendeu...

Zazá Lee, muito obrigada pelo carinho....um grande beijo!

Chris, só hoje, depois de 3 semanas, vou entrar no seu blog. bjos mil....

Bete, obrigada pela preocupaçao e carinho... Mas estou de volta!!!!

Bel, tô na área de novo!!! Bjs