O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

2 de novembro de 2007

Quem disse que torrada não tem segredo?


Adoro torradas! Especialmente com um café quentinho, logo de manhã cedo! Mas torrada que é torrada tem que ser caseira, não industrializada!!!!

Parece simples de fazer, mas uma boa torrada tem lá seus segredos. Aprendi com minha mãe. Uso pão "velho" francês, depois de dois ou três dias comprado. Assim, ele fica bem durinho e dá para cortar certinho, bem fininho.... Passo um pouquinho, pouquinho mesmo, de manteiga dos dois lados e coloco no forno alto. Vou monitorando... Quando as torradas ganham aquela corzinha dourada está na hora de tirar! Comer quentinho é tudo de bom!!!!

12 comentários:

Nani disse...

Realmente uma boa torrada tem seus segredos, e hummm uma torradinha cai muito bem.
Beijos!

Carla disse...

hummm... já sinto o cheiro a torradas, é quase sempre o meu pequeno almoço. Costumo usar o pão "velho" mas faço na torradeira e não no forno.
Bjs bom fim de semana!

risonha disse...

eu também acho que a torrada para ficar saborosa tem os seus segredos. a foto deu-me uma fome danada.

Anônimo disse...

A torrada tambem fica muito gostosa, passando um pouco de manteiga de um lado só e salpicar um pouco de orégano. Você é como eu: adora torradas com café. Te amo. Bjos

Anônimo disse...

adoro tambem torradas. Fica ótima também passando manteiga de um lado só e depois salpicar orégano. Fica prá lá de bom. Te amo. Bjos. Mamys.

Anônimo disse...

Torrada com café é tudo de bom. Faça a torrada passando manteiga de um lado só e depois salpique orégano. É tudo de bom. Te amo. Bjos. Mamys

Laurinha disse...

Hummmmmmm, delícia, crocante, saborosa, adorei!
Beijinhos,

laila radice disse...

ai minha avo faz umas torradas inigualáveis...e as dela nem manteiga vai, mas ficam tao gostosas...nunca consegui iguais...mas as suas estao uma tentação! bjos

Cinara disse...

Camila, você é das minhas! Adoro torradas a qualquer hora, mas têm que ser bem feitas. Tenho até um livro americano só com receitas cuja base são torradas! Ainda vou publicar algumas receitas lá no blog. A sua foto me deixou com vontade de comer torradas agora!!! ;o) Beijos!

Camila Marinho disse...

Nani, Carla, Risonha e Laurinha, sirvam-se à vontade! Podem tirar um pedacinho.

Laila, minha mãe já fez sem manteiga também. Realmente fica muito bom. Mas tem que ser bem tostadinha e fininha!!!!!

Cinara, sirva-se também. Agora, publique logo essas receitas. Vão fazer o maior sucesso! Me deu até água na boca.

Mãe, obrigada pelas dicas. Com orégano deve mesmo ser muito bom!
Também te amo muito. bjos

Nothingandall disse...

Fiquei cheio de fome. De qualquer modo copiei a foto e pus no meu blog... assim sempre posso comê-las de vista :). Espero que não se importe (de qualquer modo a origem da foto remete pra aqui). Um bom fim de semana... com um cafézinho e torradas pela manhã :)

Anônimo disse...

torrada é gostoso as vezes
mandarei minha empregada fazer para mim ja que eu sou um desastre na cozinha, fazer o que né nasci homem, grosso, barbudo e sem talentos

boa sorte
ai q fome