O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

24 de novembro de 2007

Muitos momentos...

MOMENTO ECONOMIA

Quem está pensando em viajar deve olhar o site da Gol. A Cia aérea está com uma promoção de passagens em que o cliente paga R$0,50 ou R$50,00 por trecho (válida apenas para compra combinada, ou seja: ida e volta)!

A promoção vale para vôos com partida no período entre 21 de novembro e 19 de dezembro de 2007; nos dias 23, 24, 27, 30 e 31 de dezembro de 2007; dia 03 de janeiro de 2008; entre 12 de fevereiro e 13 de março de 2008!

Quer saber mais? Clique aqui!

******

MOMENTO INSANO

Dia desses eu iria preparar um purê de batatas. Fui para a cozinha, descasquei as "bichinhas" e coloquei na panela com água. Faltava apenas colocar o sal e levar para o fogo.

Mas eis que num instante de total insanidade mental eu coloquei detergente na panela!!! Joguei tudo fora, é claro. Como eram as últimas batatas, fiquei sem o purê!!!!

******

MOMENTOS FINAIS

O ensaio da peça "Sleeping Handsome". A apresentação é na próxima sexta-feira (30), na Sala de Arte do Colégio Antônio Vieira. Faço o papel de "Izzy", uma espécie de "governanta" de um reino muito maluco!

Já estou com o texto (todo em inglês) praticamente decorado. Neste sábado (24) ensaiamos por 4 horas seguidas!

Na foto acima, o elenco da peça e a diretora, Deborah Moreira (ao meu lado).


******

MOMENTO CRUEL

Uma mãe (???) abandona seu bebê num lote vago, logo depois de parir, próximo a alguns sacos de lixo. Por sorte, pouco tempo depois o recém-nascido é encontrado: ele está com a placenta, sujo de terra e com formigas pelo corpo (que resultaram em alguns ferimentos).

Acompanhei essa história na última quinta-feira, em Salvador, durante uma reportagem. O bebê, uma menina, ganhou o nome de Clara. E essa aí da foto ao lado. Fofa não??? Uma pessoa que abandona um "trocinho" desse não poderia nunca ser chamada de mãe!

Depois que a menina foi encontrada, ela foi levada para um posto de saúde onde recebeu os cuidados médicos e até tomou leite materno (de uma funcionária que estava amamentando). Depois, foi para uma maternidade e agora deve ir para o Juizado da Infância e Juventude para adoção.

******

MOMENTO CONFRATERNIZAÇÃO.

Eu vou participar do amigo secreto entre blogueiras. Hoje (24) foi realizado o sorteio e já sei quem é minha blogueira secreta!!!! Agora vou ter que estudá-la direitinho para saber o que fazer e como agradar....


******

MOMENTO COMEMORAÇÃO


Eu e o maridinho gostamos de comemorar todos os meses de casamento. Às vezes fazemos coisas simples, só não deixamos passar a data em branco.

Ontem fiz um jantarzinho... Eu não tive tempo de preparar nada especial, então foi uma comidinha bem simples. Mas ficou perfeito. O marido não cansou de elogiar (e olhe que ele não é lá muito bom de garfo)!
Foi uma massa ao molho de mostarda.
Dourei uns pedacinhos de frango e reservei. Na mesma panela fiz um molho bechamel, com duas colheres de farinha de trigo e duas de manteiga. Liguei o fogo, coloquei a manteiga e assim que ela derreteu eu coloquei a farinha. Mexi com o fouet rapidinho e em seguida coloquei leite (não medi, mas deve ter sido de 400 a 500ml).. Fiquei mexendo bem com o fouet para não empelotar e depois acrescentei noz moscada, pimenta do reino e sal. Por fim, um pouco de mostarda. Aí foi só unir o frango ao molho e despejar sobre a massa!!! Perfeito! Para acompanhar, um vinho que conheci recentemente: o Terra Nova, produzido no Vale do São Francisco, na Bahia (falarei mais sobre isso em outro post).

8 comentários:

laila radice disse...

vamos por momentos:
economia: eu vi algo napagina inicial do terra e nao sabia qual companhia agora vou xeretar lá!

insano: insaniedade pura!!!ri horrores nem imagina!!!

finais: mta sorte, tranquiliddae e confiança!!!

cruel; sem palavras...

confraternização: estou na mesma situação! e a curiosidade de saber qm te tirou?

comemoração: q gostoso deve ser! acho q vc conseguiu uma coisa rara...homens e data nao combina bem!

bjos Camila!

Carla Soares disse...

adorei o post momentos :) fiquei na dúvida de saber o que é um fouet?? Agora, o molho de mostarda achei muito bacana... abraços! Ps.: estou por aqui pq tb estou participando do amigo secreto da laila! ;)

Laurinha disse...

Vou como a Laila:

Gol, vc conhece alguém que conseguiu ? Já passei horas, sim, horas, e diversas veZes, tentando, e nada, nadica de nada, sempre 'aquele' está lotado, HUMPF!!

Insano também é encontrar o que você perdeu numseionde, na geladeira, ou então aquele queijinho deliioso no armário ao invés de estar conservando na geladeira.. pra não dizer outros lugares inusitados!!!

Peça, desejo M procê!!

Anjinho, li, pq estava no post, mas me incomoda tanto, mas tanto, fico demais tocada, nos jornais/telejornais/rádio, pulo a notícia, num quero saber, é alienação, é sim, total, ajudo de outras formas, saber que mais uma vez isto aconteceu me faz muito mal, muito mal...

Gifts, ahá, tb estou nesta. Quero saber agorinha, agorinha mesmo quem é!!!!!!!!!!!!!

Comemoração, é uma delícia mesmo, e faz tão bem!!!

Beijinhos, linda!

Camila Marinho disse...

Meninas, obrigada pelas msgs.

Carlinha, obrigada pela visita. Te mandei e-mail explicando o que é fouet. Mas já adianto aqui: é aquele batedor de arame, lembrou??? Bjos

Marizé disse...

Que post fantástico!

Adorei.

Beijocas e continue a comemorar todos os dias

Camila Marinho disse...

Marizé, obrigada. Comemorar é bom demais, não é mesmo??? Bjos

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Baú da Conceição disse...

Estou passando para conhecer melhor o seu blog.
Beijinhos