O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

1 de julho de 2008

Praticidade, palavra de ordem


Em apartamento pequeno vale a norma: aproveitar cada cantinho, cada buraco, cada espaço vazio. Tudo deve ser preenchido, obviamente com muito estilo.

Sem querer fazer propaganda (mas já fazendo), encontrei esse porta-xícaras na Tok Stok. É perfeito!!! Basta fazer uns furinhos, encaixar o suporte e colocar as xícaras ali (que ficam penduradas). No fim das contas, você economiza mais espaço nas prateleiras.

******

Outro dia eu precisava de uma sobremesa rápida e fácil para levar para a casa de amigos. Decidi fazer um coringão: uma espécie de manjar de coco. O nome da receita (passada por mamys) era "Pudim preguiçoso". Feio né??? Prefiri deixar manjar de coco mesmo.
Segue a receita....
Liquidificar:
- 1 lata de leite condensado
- 1 caixinha de creme de leite
- 1 vidrinho de leite de coco
- 1 pacote de maria mole dissolvido em 1 lata de água morna.
E SÓ!!!!
Colocar em tacinhas ou numa fôrma e levar para gelar (e endurecer).
Dica: No dia em que levei para a casa dos amigos, fiz uma calda de ameixa e joguei por cima. Depois, em casa, fiz um creme guanache (creme de leite + chocolate derretido. Como eu sou fã de chocolate, preferi a segunda opção. Mas é claro que fica a gosto do "cliente"!!!

8 comentários:

Luciana Macêdo disse...

Praticidade em todos os sentidos, na organização e na sobremesa.
Receitinha simples e deliciosa. Prefiro com uma calda de fruta mais cítrica.
Bjs!

Anônimo disse...

Oi Cáaaaaaaaaaaaaaaa! saudades querida! Passei aki pra ver sua foto q mamis ficou faezndo propaganda, ocê ta lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaa amiga, Parabéns! Q barrigão + legal! hahahaha!E como estao os "finalmentes", tdo pronto pra receber Samuca???? q a benção de Deus esteja sobre a vida Dele e de vc e Marcones! Grande beijooooo! te amuuuuuuuuuuuu! Bel

Silvia Arruda disse...

Para mim, praticidade tb é palavra de ordem na "minha caixinha de fósforo", como carinhosamente chamo meu apê hehe
É isso aí, Camila. Em tempos modernos, temos sempre que usufruir da praticidade, tecnologia e modernidade! =)

Nani disse...

Bem, prática essas suas prateleiras mesmo, amei! E essa receita, hummm me deu água na boca!
Beijos

Geórgia disse...

Eu também vivo olhando coisinhas lindinhas na Tok&Stok, adorei o porta xícaras. Bjs.

Geórgia disse...

Eu também vivo olhando coisinhas lindinhas na Tok&Stok, adorei o porta xícaras. Bjs.

Allan Robert P. J. disse...

...E aonde eu vou encontrar maria mole por aqui?

Camila Marinho disse...

Lú, o legal dessa receita é poder variar a calda!! Bjos

Belllllll!!!! Saudades de você. Acompanho notícias suas através de mamys. E imagino como ela deve estar fazendo a maior propaganda!!! Vó coruja, babona!!! Por aqui está tudo jóia. Samuel bem e eu também. Agora é só expectativa. As coisas estão praticamente prontas. Um detalhe aqui, outro ali e tudo se resolve. Estou bem mais tranquila agora! Bjos mil!

Pois é, Sílvia. Esses apartamentos de hoje, que mais se assemelham à caixas de fósforos, exigem praticidade!!! Bjos

Nani, quer receita mais "baba" do que essa????? Facílima!!! bjos

Geórgia, pra mim a Tok Stok é tuuuuudo de bom! Adoro as coisinhas de lá! Bjos

Allan, aí na Itália nem em sonho se encontra Maria Mole?? Não é possível. Preciso enviar para você.. Vou te mandar um e-mail pra pegar seu endereço. Bjos