O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

12 de julho de 2008

Presentes, fotos, e a vida como ela é...

Fala sério, é ou não é fofo esse casaquinho??? Demais, não é mesmo? Ganhei de uma colega da hidroginástica, uma senhora muito simpática (que não sei o nome)! Foi ela mesma quem fez, e eu amei! Branquinho e lindinho pra trazer paz e boas energias a Samuel.



E por falar em presentes, outro dia ganhei uma bíblia de capa branca em couro que foi simplesmente uma dádiva de Deus. Quem deu foi minha amiga Míriam, colega de inglês e conterrânea lá das Minas Gerais.

É engraçado como as coisas acontecem. Outro dia, numa das inúmeras arrumações pelas quais a casa passou nos últimos meses, eu peguei as duas bíblias que tenho e pensei: "Tenho que deixar uma delas no quartinho de Samuel". E logo veio outro pensamento: "Pena que é de capa preta. O quarto é tãooooo branquinho!".

Como eu não sabia que existia bíblia de capa branca, eu logo larguei os pensamentos de lado, já conformada em ter uma de capa preta (afinal, o que importa é o conteúdo e a mensagem que ela irá trazer a Samuel). Não comentei com ninguém sobre os meus "devaneios bíblicos". Mas não é que Míriam me apareceu com este presente??? Coincidência ou acaso??? Não sei, mas amei!!!

******

A barriguinha (ou barrigão!!!!)

Foto tirada no dia 29 de junho, quando eu estava com 35 semanas e 1 dia de gestação. Foi em Villas, litoral norte de Salvador. Quem clicou foi o marido de uma amiga!



Um belo fim de tarde, mãe e filho se curtindo....



******

A vida como ela é....

Eu estava no centro da cidade e havia parado meu carro logo depois da faixa de pedestres. Fui em uma lojinha e, quando voltei, escutei uma barulheira e vi pessoas correndo. Eu tinha acabado de entrar no carro e só conseguia olhar para trás para tentar ver o que estava acontecendo. O coração bateu forte, acelerado, e até barulho de tiros eu ouvi....

Pensei: "Tiroteio!!! Tô f... o que faço agora?"

De repente, um barulho estrondoso! Não, não eram tiros, nem uma granada!!!
Um tronco gigante de árvore veio com toda a sua força ao chão. O coração bateu mais forte. O tronco caiu em cima do carro que estava estacionado antes da faixa de pedestres. E todo o resto (folhas e galhos) ficou em cima da faixa. E eu, com cara de atônita e coração acelerado, dentro do carro, que estava estacionado logo depois da faixa de pedestres.

Ou seja, por questão de alguns metros aquele tronco assassino não atingiu o meu carro, nem a minha cabeça. Sim, porque o tronco amassou o teto do outro carro. Por sorte não havia ninguém dentro.

Desci do carro e fui olhar. Mal acreditei. Um tronco que "caiu do nada" (provavelmente estava podre) e poderia ter atingido um pedestre ou machucado o motorista.

Respirei aliviada. Mas voltei pra casa pensando na vida como ela é... Basta um segundo para tudo mudar! E se aquele fosse o meu carro? E se eu estivesse passando por ali??

Preferi agradecer a Deus por estar viva!

(((OBS: Isso aconteceu hoje, dia 12 de julho.)))

3 comentários:

Allan Robert P. J. disse...

Saudades da barraca da Regina em Villas...

Afinal, a bíblia que você ganhou era branca ou preta?

Camila Marinho disse...

Allan, não conheço essa barraca. Boa pedida!!! Eu fiquei numa casa pertinho da barraca Marguerita. Bem famosa, por sinal. Mas acho que já ouvi falar da barraca da Regina. Sobre a bíblia, ganhei a branquinha. Super linda, não?
Abs

Anônimo disse...

Uma árvore caindo em cima da mãezona de Samuel?

Acredito que ele está protegido de verdade!

Esta nova geração é muito mais privilegiada que a nossa, querida Camila.
São as crianças chamadas "estrelas", vão modificar o ser humano....