O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

14 de julho de 2008

Reunião de amigos, delícias e o primeiro parabéns!!!

Este foi mais um fim de semana de encontro entre amigos. A razão real da reuniãozinha era fazer um almoço para os irmãos de uma amiga que haviam chegado de viagem. E unir as crianças!!!

Como adoramos inventar motivos só para fazer encontros.... Não restou outra: teve farra (gastronômica, of course)!

Eu fiquei com a sobremesa, pra variar. Mas vamos começar pelo principal. De entradinha, guacamole! O prato principal foi bem domingão: arroz, farofa, vinagrete, picanha com batatas assadas, arroz japonês e uma salada divina feita com alface crespa, alface roxa, abacaxi e gorgonzola.

Como teríamos crianças, decidi fazer docinhos: brigadeiro preto (o basicão: leite condensado, manteiga e chocolate em pó), que enrolei em granulado e também em bolinhas de flocos de arroz; e brigadeiro branco aromatizado com baunilha . Este eu fiz com uma lata de leite condensado, uma colher de manteiga e um pouquinho de essência de baunilha. Depois, enrolei e passei no açúcar de confeiteiro. Pra enfeitar, coloquei mini-confete colorido por cima!



Outro "docinho" (este já pensando nos adultos) foi uma trufa de limão siciliano, que ficou di-vi-na. Doce na medida certa, elegante e com um sabor incrível.
A receita eu vi no site da Lílian, o Brincando de Casinha, que por sua vez pegou a idéia em outro blog.

Fiz meia receita e vou colocar aqui as minhas medidas.

- 250 grs de chocolate branco picadinho.
- raspas da casca de 1 limão siciliano
- 80 ml de suco de limão siciliano
- 50 a 60 ml de creme de leite de caixinha
- cacau em pó, sem adição de açúcar, só para confeitar.

MODO DE FAZER:
Coloque o creme de leite em uma panela e adicione as raspas de limão. Leve ao fogo médio até esquentar – não deixe ferver. Desligue o fogo e junte o chocolate de uma só vez, mexendo bem até derreter; a idéia aqui é conseguir creme liso e brilhante.

Adicione o suco de limão, misture bem, transfira para uma tigela de vidro e cubra com filme plástico. Leve à geladeira de um dia para o outro.

Faça bolinhas com a massa – não devem ser redondas, e sim irregulares, para lembrar trufas - e passe-as pelo cacau em pó. Coloque em forminhas para docinhos ou num prato e mantenha na geladeira.

Eu coloquei em forminhas e mantive na geladeira até a hora de servir.



Bom, é claro que a união crianças + docinhos não poderia resultar em outra coisa senão um "Parabéns pra você". Não era aniversário de ninguém, mas sabe quem foi o homenageado?? O meu Samuel. Foi um parabéns de "menos três semanas", ou seja, faltam menos de três semanas para ele vir ao mundo!!! A primeira festinha do Samuel, inédita, com ele ainda dentro da barriga!!!! Fofo demais, não???

7 comentários:

Bel disse...

Hahahahaha
Parabéns de "menos de três semanas" foi ótimo!!!
Outro dia fui fotografar o "primeiro ano de vida" da filha de uma amiga. Detalhe: a neném tinha 3 meses. É que a mãe conta a vida dela desde o momento da concepção. Legal, não???

Beijo, e que o Samuel chegue em paz! Não esquece de avisar, hein?

A propósito, dê uma olhadinha no blog da Clau (www.claudiabeatriz.blogspot.com) e uns posts atrás, com o acompanhamento de Baby D. em sua chegada.

Allan Robert P. J. disse...

Então, parabéns antecipado pelo nascimento do Samuel. Que ele curta muitas festas e aproveite toda essa comilança que me deixa com água na boca, de longe. :)

Anônimo disse...

Oi Camila, entrei no seu blog pois estava procurando uma torta de morango, encontrei a torta e um monte de outras receitas ótimas.
Breve seu Samuel ta aí, vai chegar a pessoa que mais vc vai amar na vida. Eu tenho um filhinho de 3 anos.
Abraços, Simone.

Anônimo disse...

Camila, querida!!!

Sua barriga está linda, e eu impressionada como passou rápido... eu que quando estive aqui emocionadíssima para te dar os parabéns nunca imaginava que ia te acompanhar na gravidez por alguns meses!

Ainda estou devagar, ainda com muita náusea, mas não podia deixar de passar por aqui para te deixar um beijo e desejar tudo de bom, caso eu não volte à ativa antes do Samuel chegar!!

Camila Marinho disse...

Bel, achei a idéia fantástica!!! E a da sua amiga mais ainda. Afinal de contas, foi na concepção que tudo começou! Nada mais justo do que comemorar o "primeiro ano". Gostei da idéia. Quanto a Clau, vivo entrando no blog dela. Achei o máximo ela postar desde o momento das dores até a chegada e o desenvolvimento do Baby D. Bjos

Allan, nem me fale!!! As comilanças são tudo de bom!!! Bjos

Oi Simone, que bom que gostou daqui. Fico feliz. E espero que as receitas dêem certo!!! Quanto ao baby, não vejo a hora de ver o rostinho dele e dar muito mais carinho a ele. Bjos

Chris, espero que esteja passando bem e que seus enjôos acabem logo! Fique tranquila e descanse. Que delícia, vai ser mamãe!!!! Bjos

Lílian disse...

Camila, que legal que curtiu o doce ! Achei um doce mais para adultos, mas se as crianças também gostaram, então beleza.

E Viva para a barriga também...

Tá mais para Leão do que para Câncer, hein?

Abraços

Camila Marinho disse...

Lílian, concordo com você! É um doce mais para adultos! Perfeito!!!
Quanto ao Samuel, acho que vai ser Leão mesmo!!! Bjos