Depois de uma curta temporada em Belo Horizonte, já estou de volta a Salvador. Já faz quatro dias que aqui estou, mas o coração ainda está na terrinha adorada. É a saudade, um dos sentimentos mais difíceis de driblar...
Mas, a vida segue em frente.... Ainda estou preparando meu espírito para trabalhar na virada do ano. Sim, estarei de plantão das 19hs do dia 31/12 até às 04hs (da manhã) do primeiro dia do ano.
Confesso que estou desanimada, mas vou tentar mudar esse estado de espírito!!! Para alegrar vocês que por aqui passam, dou a dica de uma torta de frango simplesmente luxo que minha mãe fez no Natal e eu tive que testar com as próprias mãos. E não se enganem.... é luxo mesmo, digna de troféu. O recheio cremoso e a massa nada "massuda" ganharam pontos comigo.
TORTA CREMOSA DE FRANGO
MASSA:
* 2 xícaras de farinha de trigo
* 4 colheres (sopa) de margarina (**usei manteiga)
* 1/2 caixinha de creme de leite
* 1 colher (chá) de fermento em pó (royal)
Misture e amasse até obter uma mistura homogênea. Deixe descansar por 20 minutos
RECHEIO:
* 2 colheres (sopa) margarina (**usei manteiga)
* 1 cebola picadinha
* 1 peito de frango cozido e desfiado
* 1 tomate sem pele e sem semente picadinho
* 2 colheres (sopa) azeitona picadinha
* 1 caldo de galinha
* 1/2 xícara (chá) água quente
* 1 colher (sopa) farinha de trigo
* 1 xícara (chá) de leite
* 2 colheres (chá) mostarda (**usei duas colheres de sopa sem querer, mas o sabor não ficou forte)
* 1 colher (sopa) salsinha picada
* sal (se achar necessário, pois o caldo de galinha já tem sal)
* 1/2 caixinha de creme de leite
Na panela derreta a margarina e frite a cebola (até que murche). Acrescente o frango desfiado, tomate, azeitonas e o caldo de galinha dissolvido na água quente. Junte a farinha dissolvida no leite, a mostarda e a salsinha. Cozinhe por 5 minutos, mexendo sempre. Acrescente o sal, se necessário. Retire do fogo e misture o creme de leite. Espere esfriar.
MONTAGEM:
Forre o fundo e lateral de uma assadeira de fundo removível (mais ou menos 22 cm de diâmetro), untada e enfarinhada (me esqueci desta parte e não tive problemas). Fure o fundo com garfo (também me esqueci disso e não teve alteração) e distribua o recheio.
Por cima, coloque requeijão (* de preferência do tipo catupiry)
Abra o restante da massa, corte em tiras e cubra a torta como desejar. Pincele gema.
Assar em forno pré-aquecido (180º) por + ou - 40 minutos.
Bom apetite!!!
Lugares que não conheço, pessoas que nunca vi, comidas que nunca provei.... sensações que nunca senti.... Cada dia é um novo aprendizado com uma nova peça encaixada na história de nossas vidas.... O caminho é este: a vida trilhada de um jeito que me faz feliz! Por Camila Marinho
O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!
Por Camila Marinho
Por Camila Marinho
8 comentários:
Bela torta........ seria perfeit para meu almoço hoje!
Beijinhos,
E bom trabalho!!
Laurinha, muito boa mesmo. Além de tudo, é super fácil de fazer. Não tem segredo!!! Bjos e feliz 2008!
Olá Camila,
cheguei aqui através da Elvira(bistrot)e queria dizer-lhe que fiz hoje esta torta para o jantar, e ficou uma delícia!Obrigada :)...
Ah, felicidades para vocês e bebé!
Uma boa semana!
Amei a receita e quem quiser pode acrescentar milho verde! Deixei no fogo por mais tempo para não ficar um recheio muito molezinho...parabéns pela receita!
Fernanda e Carina, que bom que gostaram!!!! E Carina, da última vez fiz como você, também deixei mais tempo no fogo.. Também não coloquei muita água (na receita pede 1/2 xícara). bjos
amei essa receita,muito boa mesmo!!!uma delicia! valeu!beijão
Teresa É a receita que eu estava procurando.Facíl de fazer e muito saborosa. Beijos ...... suzano 22/04/2011
Eu estava procurando uma receita desse tipo, pois planejei uma janta pro meu namorado, e encontrei esta... Fiz, e ficou uma delícia! Assim que tirei do forno espalhei batata-palha por cima e ficou ótimo!
Obrigada por compartilhar a receita...
Postar um comentário