O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

15 de outubro de 2007

Sorvete de coco com geléia de gengibre

Foi a sobremesa que fiz para um jantar indiano na casa de amigos. Diferente e com um sabor muito especial!!!

Geléia de gengibre:
- 1/2 xícara de açúcar
- 1 xícara de gengibre ralado fininho
- 6 colheres (sopa) de vinho branco seco
Modo de preparo:
Leve ao fogo baixo e deixe engrossar.

Sirva com sorvete de coco e pedacinhos de coco queimado.

5 comentários:

Marizé disse...

Essa geléia deve ser divinal!
Fiquei cheia de vontade de experimentar.
Beijocas

Isabel (pipoka) disse...

Adoro gengibre e por isso amei esta geleia! Nunca experimentei o sabor do gengibre com o coco, mas pode ficar certa que irei experimentar!

Camila Marinho disse...

Marizé, faça que não tem erro. É muito saborosa.
Pipoka, se você adora gengibre não pode deixar de provar!!! É muito gostoso! E fácil né?
bjos

Fernanda Ayer Bernardo disse...

Oi...quanto tempo mais ou menos ela demora para engrossar? E qual a consistência...como de geléia mesmo ou como um doce?

Camila Marinho disse...

Oi Fer. Seguinte, eu deixei com consistência de geléia, mas acho que deixando mais mole fica bom também... Eu não calculei o tempo para engrossar. Fui no olhômetro mesmo. Acho que uns 10 minutinhos é o suficiente. É só ficar de olho. Bjos