O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

2 de junho de 2008

Receita de família - gelatina colorida

Como eu falei sobre mãe no post passado, hoje publico uma receitinha que já fiz há um tempinho e estava devendo pra vocês. Receita da minha avó paterna, vovó Elba, que já se foi: Gelatina colorida.

Fiz quando meu pai esteve aqui em Salvador, já que ele ama essa sobremesa que a mãe dele costumava fazer para ele. Um detalhe: receita original da minha avó.

Ah, vale ressaltar que a receita não tem nenhum luxo. Pelo contrário: é bem simples, mas muito saborosa e levinha. E não tem muitas calorias!!!!

GELATINA COLORIDA
Fazer 3 ou 4 gelatinas de cor e sabor diferentes (por exemplo: limão, morango e uva) . Colocar em travessas separadas. Depois que endurecer, picar em quadrados e despejar cuidadosamente em outra travessa maior (onde ficará o doce).

Aí é hora de fazer uma gelatina de abacaxi, conforme manda a embalagem. No lugar da água fria colocar uma caixinha de creme de leite. Feito isso, é só despejar por cima das gelatinas que estão na travessa e levar para gelar.

OBS 1: depois que despejar a gelatina de abacaxi, é bom dar uma misturada com cuidado nas gelatinas, só para misturar as cores...
OBS 2: O ideal é fazer as gelatinas um dia antes, para que endureçam bem. E só no dia seguinte fazer a de abacaxi com creme de leite.

A sobremesa não tem segredo. Fica com uma aparência bonita (apesar da minha foto não estar lá essas coisas) e é muito gostosa.

12 comentários:

Bel disse...

ÊEEEEEEEeee Essa também era receitinha da minha infância... So que mamis colocava leitecondensado junto com o creme de leite na última gelatina...
Nunca mais comi assim, vou pedir a ela pra fazer de novo...

Beijo, lindona!
(E o barrigão, como vai?)

Leila disse...

eu adoro essa gelatina. facil, suave e gostosa.
beijinhos

Allan Robert P. J. disse...

Minhas filhas adoram gelatina. Vou aproveitar a receita no fim de semana.
:)

Sandra disse...

Desde que me lembro que a minha mãe faz esta receita... que boa recordação.
Beijinhos
Sandra

Angela Cassilha disse...

Você é Especail

Você pode imaginar a idéia que Deus faz de VOCÊ.
O valor que Deus lhe atribui.
A sua herança é grande
demais e a sua vida é importante demais para ele.
Deus investiu tanto em você porque só Ele sabe
realmente o valor que você tem.
Ele planejou você para um propósito especial
que só você poderá realizar.
Acredite
Você é o melhor de Deus.

Anônimo disse...

Cáaaaaaaa, saudades querida! adorei o post debaixo, e esse tbm, clarooo! Aki, ja ta sabendo q vou ser titia de novo? Monica ta grávida! vivaaaaaa! Julia ta super feliz e nós tbm! E vc amiga, como tá? + ajuizada? espero q sim! Afinal, Samuca precisa de sossego! bjoooooooo querida! Passei mesmo pra te contar a new! saudades

Camila Marinho disse...

Bel, minha mãe também faz com leite condensado. Fica muito gostoso... Mas essa receita da avó também é muuuito boa. É mais levinha e menos calórica... Qto a barriga, está só aumentando... bjos

Leila, realmente é tudo de bom. bjão.

Allan, se suas filhas gostam de gelatina essa receita vai ser sucesso entre elas. Pode fazer que é garantido. bjos

Sandra, eu tenho a impressão de que essa receita fez parte da infância de muita gente. Bjão.

Ângela, obrigada pelas lindas palavras. Um grande beijo.

Bellllll, saudades mulher!!! Que notícia maravilhosaaaaaaaa!!! Vai ser titia de novo. Agora, que boom de mulheres grávidas héin???? Meu Deus do céu. Só falta ser homem!!!! Tenho um monte de conhecidas grávidas de meninos!!! Dê um beijão na Mônica!!! Adorei a notícia!!! Com relação a Samuel, ele está bem sim. Fique tranquila!!! Estou bem mais sossegada. Bjos mil e saudades!!!

Anônimo disse...

Ola. gostaria de saber se se eu acrescentar leite condensado na ultima gelatina, ela vai perder a consistencia?
Obrigada!

Camila Marinho disse...

Oi Anônimo,

Não, não perde a consistência não.
Fica um pouco mais docinha. E muito boa!!! Boa sorte!

Anônimo disse...

Bom adorei a receita e pratica e fácil. Já vou fazer para servir como sobremesa no fim de semana. E quanto à foto, não importa, meu marido diz que o importante e o sabor. E ela me parece ser muito gostosa!

Anônimo disse...

Huuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm Ki delicia ficou muito obrigado pela dica

Eliene disse...

Que delicia....estava em duvida em relação a uma sobremesa fácil e gostosa,adorei essa dica. Valeu !!!!