O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

21 de outubro de 2007

Derrubando mitos...

Quem disse que a "concorrência" não se dá bem???


Fora da telinha a convivência é mais do que pacífica.

A prova está na foto ao lado: Mariana Monteiro (TV Bandeirantes), eu (TV Bahia - Globo) e Mitchel Diniz (TV Aratu - SBT).


(Foto tirada durante cobertura jornalística, em Salvador.)

******
Ainda não assisti ao filme "A Garçonete" (Waitress), mas estou cheia de vontade de ir ao cinema. É uma comédia americana que conta a história de uma mulher infeliz ao lado do marido e sem muitas perspectivas de vida. Entre suas "válvulas de escape" estão as receitas, como a torta "Eu odeio meu marido", com chocolate amargo e sem açúcar.

Deve ser no mínimo engraçado! E saboroso a partir do momento em que ela encontra um outro homem, por quem se apaixona... Deve sair cada receita!!!!


******

Esta semana li numa revista a respeito das rolhas de cortiça, que devem ser "aposentadas" dentro de pouco tempo.
A razão é ambiental na produção de rolhas. A cortiça é extraída da casa do sobreiro (Quercus suber), árvore originária do sul da Penísula Ibérica. Só pode ser extraída a cada nove anos, mas o tronco precisa ter, pelo menos, 50 anos para se encontrar cortiça de boa qualidade.
Portugal fabrica 13 bilhões delas por ano.

******



Adoro desenho animado (o que eu chamo de "filminho"), especialmente daqueles mais antigos... Smurfs, Tom e Jerry, Scooby Doo, Luluzinha....
E foi exatamente o DVD de Luluzinha que comprei neste fim de semana. Estava passando pelo supermercado quando vi em promoção na gôndola. Peguei logo e já estou louca para assistir.




******
No último feriado fiz uma receita bem gostosa de bolinho de bacalhau. Retirei de uma revista de Enogastronomia, mas é assinada pelo "chef Allan Vila Espejo", do Al Mare SP.

Fácil de fazer, saboroso, levinho e ainda por cima é feito com batatas (que eu amo). Perfeito para acompanhar um chopp bem gelado (ou um vinho para quem preferir)!
Ingredientes:

* 1 kg de bacalhau dessalgado
* 400 grs de batata cozida
* 2 dentes de alho amassados
* 1 ovo / salsa
Modo de preparo:
Cozinhe e desfie o bacalhau. Em seguida, cozinhe as batatas com casca na água do cozimento do bacalhau. Esprema-as e faça um purê. Separe a clara da gema e junte a gema, o purê, a salsa e o alho com uma colher até misturar tudo. Bata a clara e junte-a à massa para dar leveza ao bolinho. Frite em óleo quente e sirva.

6 comentários:

Flor de Sal disse...

Oi Amiga, O problema é que se a rolha de cortiça se "aposenta" muitas famílias em Portugal vão passar fome!!! A cortiça é produzida no sul de Portugal, mas a transformação se faz no centro de Portugal (onde vivo). A maioria das pessoas aqui à volta vivem da transformação e da venda de rolhas e outros materias de cortiça!
Bjnhos!

Marizé disse...

Pois, realmente muitas familias em Portugal dependem da cortiça, já estão a ser tomadas iniciativas para que se começe a produzir também no Sul de França, no entando a transformação ficará ao cargo de Portugal.
Os seus bolinhos ou pastéis (como se chamam aqui), de bacalhau estão de aspecto apetitoso.
Bjs

Camila Marinho disse...

Esperamos que essas medidas sejam tomadas rápido mesmo.. Afinal, como vocês bem disseram, muita gente depende da produção de rolhas. Sem contar a questão ambiental. Bjos

Laurinha disse...

RE: Os bolinhos, 10! Adoro!
RE: Filme, tb não assisti, mas já vi algumas das receitas no OESP!
RE: Luluzinha, é uma graça!
Beijinhos,

Elvira disse...

Só me apetece tirar um desses deliciosos bolinhos de bacalhau! :-)

Zézito do Nada disse...

posso comer um dos seus bolinhos de bacalhau, estão divinais. aqui em portugal é um prato muito tipico. parabens