O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

12 de setembro de 2007

Eu já, eu ainda, eu nunca.....

Esses dias eu estava pensando: há tantas coisas que eu já fiz (e vivi) na vida, outras tantas que eu ainda quero fazer, além de várias outras que eu nunca fiz ou imaginei fazer (e talvez nem vá fazer).

Pensar em coisas deste tipo é uma mistura de retrospecto, planos e desejos da vida.. Algumas dão saudade, outras dão vergonha, outras arrependimento... E tantas outras dão vontade, dão ânimo, dão empolgação. Às vezes, só ajudam mesmo a refrescar a memória.
Decidi então fazer uma listinha de 20 itens com o que foi passando pela cabeça!!!

EU JÁ
1 Eu já morei em 5 cidades diferentes (incluindo minha cidade natal, BH, e a cidade onde vivo hoje, Salvador)
2 Eu já rodei a Europa num estilo "meio mochilão"
3 Eu já fiquei perdida na Disney sem saber falar inglês (ahhhh, a adolescência)
4 Eu já "pichei" cadeiras da escola - e depois tive que limpar - (ahhh... a aBORREcência!!!!)
5 Eu já tive cabelo loiro, meio avermelhado e até mais escuro (hoje sou natural)
6 Eu já mandei cartas de amor anônimas (como é bom ser adolescente)
7 Eu já chorei de saudade
8 Eu já caí no meio de uma festa lotada (para mim, coisa normal)
9 Eu já bebi até perder a memória (arghhhh)
10 Eu já comi formiga (exótico, não?)
11 Eu já experimentei Wakeboard (puxada por uma lancha, em cima de uma prancha de surf)
12 Eu já comi doce de cacto
13 Eu já vi (e senti) a neve
14 Eu já dancei até amanhecer
15 Eu já vi o sol nascer
16 Eu já ganhei 3 prêmios de jornalismo
17 Eu já entrevistei o Bono Vox, do U2 (e até hoje nem eu acredito!)
18 Eu já discuti no trânsito (coisa feia!)
19 Eu já cantei para o colégio todo ouvir
20 Eu já disse sim querendo dizer não!

EU AINDA
1 Eu ainda quero viajar muuuuuito
2 Eu ainda quero aprender a surfar
3 Eu ainda quero morar fora
4 Eu ainda quero voltar um dia para BH
5 Eu ainda quero aprender francês, italiano e alemão
6 Eu ainda quero fazer ioga
7 Eu ainda quero ter filhos
8 Eu ainda quero morar numa casa maior (para receber mais amigos)
9 Eu ainda sonho ganhar na loteria
10 Eu ainda tenho medo de assombração (e como!!!)
11 Eu ainda tenho medo de escuro
12 Eu ainda choro de saudade
13 Eu ainda tenho guardado meus diários de adolescência
14 Eu ainda guardo jornais e revistas velhos
15 Eu ainda conservo minha alma de criança
16 Eu ainda preciso aprender a dizer não
17 Eu ainda não me acostumei ao calor do Nordeste
18 Eu ainda sonho com o impossível (o que é o "impossível"?)
19 Eu ainda tenho muito o que aprender
20 Eu ainda quero viver muuuuuuito

EU NUNCA
1 Eu nunca usei drogas (nem quero)
2 Eu nunca comi buchada (por falta de oportunidade, mas quem sabe...)
3 Eu nunca comi scargot (eca!!!)
4 Eu nunca fiz um cruzeiro marítimo
5 Eu nunca saio de casa sem olhar o gás
6 Eu nunca seria capaz de trair uma amizade
7 Eu nunca vou ser mau-caráter (jamais!!!)
8 Eu nunca quero perder a alegria de viver
9 Eu nunca fui numa praia de nudismo (mas tenho curiosidade)
10 Eu nunca sonhei em casar de véu e grinalda (mas acabei casando)
11 Eu nunca dei o "cano" em ninguém
12 Eu nunca vou torcer para o Cruzeiro
13 Eu nunca imaginei, um dia, sair de BH para morar no Nordeste!
14 Eu nunca achei que pudesse ser capaz de dirigir (e, modéstia à parte, hoje eu dirijo muito bem!)
15 Eu nunca gostei de lavar roupa
16 Eu nunca saio de casa sem perfume
17 Eu nunca deixo de provar uma comida diferente
18 Eu nunca vou me acostumar à saudade
19 Eu nunca deixei de acreditar nos meus sonhos
20 Eu nunca desisto do que eu realmente quero!

E VOCÊ?
JÁ, AINDA E NUNCA O QUÊ?


--------

Lembram da receita do Quiche Lorraine, que dei aqui???

Nesta semana fiz um outro, com a mesma massa básica, porém com recheio diferente.
Foi um Quiche Suflê de Queijo. Ficou bem levinho e fofinho, como um suflê, além de muito saboroso!

Anote aí os ingredientes para o recheio:


* 1 caixinha de creme de leite
* 4 ovos
* 2 colheres (sopa) de catupiry
* 1 colher (sopa) de farinha de trigo
* 2 claras em neve
* sal, pimenta-do-reito e noz moscada a gosto
* 1 xícara de queijo parmesão ralado (ralo grosso)
* 1 xícara de chá de queijo pecorino ralado (ralo grosso)

PREPARO
Bata as claras em neve e reserve. Depois, bata o restante dos ingredientes no liquidificador. Incorpore aos poucos (delicadamente) a clara em neve à mistura.
Numa forma, coloque a massa básica de quiche e espalhe o recheio por cima. Leve ao forno até que esteja dourada.

3 comentários:

Anônimo disse...

Por acaso a vez que vc cantou pro colégio todo ouvir foi na sétima série, qd a nossa música venceu um trabalho na aula??? Heheheheh.. Vc desenterrou isso..
Bjos..

Lua Limaverde disse...

Essa casquinha da quiche est� me matando... huuuummmmm! :)

Camila Marinho disse...

Kill, exatamente a mesma música que você também já cantou!!! Isso significa que você também JÁ...rs.
Deu até saudade, sabia??

Luna, essa casquinha é tudo de bom!!! Adoro!!!