O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

14 de setembro de 2007

Amigos, gastronomia e jornalismo..

O fato de morar em Salvador faz da minha casa uma espécie de "albergue" para os amigos que vêm de fora, especialmente os mineiros!!! Recebo visitas o ano inteiro: amigos ou família! E adoro!!!!
A casa fica mais alegre e ainda consigo despistar um pouco a saudade!!!

Além de receber a mineirada em casa, encontro outros tantos conterrâneos pela cidade afora (fato já citado aqui)!

Um dos "alberguistas" deste ano foi o Júnior, que trabalhou comigo na Globo Minas. Ele veio para cá em janeiro, junto com a filha Izabela!

Nesta semana ele voltou a Salvador, mas não ficou aqui em casa. Achou melhor alugar um apto para ficar mais à vontade (ele veio com o pai, mãe e sobrinha).

Mas é claro que nos encontramos!!! Matamos as saudades dos tempos de BH!!!!
((((((Quando eu morava lá, ele era meu companheiro de balada! Éramos muito amigos - e ainda somos - e íamos para muitas festas juntos!!!! Portanto, temos muitas histórias compartilhadas! Ele foi, inclusive, meu padrinho de casamento!!!)))))

Na quinta-feira (13) fomos ao Twist Pub, um lugar muito legal aqui no Rio Vermelho, onde moro! Ele queria balada e o lugar foi perfeito! Pela programação da casa, era dia da banda "Faustão e os Mongas". Com um nome desses, quase demos meia-volta!!!! A impressão era de que seria um monte de mulher quase nua rebolando e um som baixo astral (linguagem de baiano). Mas não, era pop rock!! E que banda boa!!! Repertório divertido e dançante com sucessos e clássicos do pop rock nacional. Músicas dos anos 80 e 90 no melhor estilo!!!

Agora, os comentários do cantor..... ri-dí-cu-los!!!! A cada 3 ou 4 músicas vinha uma piadinha sem-graça, um comentário idiota, do tipo:
CANTOR: Toda quinta-feira tem "Faustão e os mongas" no Twist Pub. Aliás, Twist "púbis", porque a partir de agora as coisas acontecem da cintura pra baixo (já passava da meia-noite e algumas pessoas já não estavam mais sóbrias).

Tirando os comentários do cantor, a noite foi ótima! No melhor estilo BH!!!!

----

Chocolate faz parte da sobremesa, certo??? ERRADO.



Pelo menos no "Mole Poblano", um prato mexicano proveniente da cidade de Puebla, o chocolate faz parte de um prato principal. O mole, um tradicional molho mexicano, é composto por vários ingredientes e uma exótica combinação de pimentas e chocolate amargo!!!! Delicioso!!!
Provei a iguaria, feita por um amigo, o Marcelo (este aí da foto). Ele dá um show na cozinha e arrasou no "mole".

Nesta foto, o momento em que o chocolate é incorporado à receita (feita com frango)!

E abaixo, o momento pré-degustação. A montagem do prato é de dar água na boca, né não???



----

DONA CANÔ

Este fim de semana estarei em Santo Amaro da Purificação, recôncavo baiano, para cobrir os 100 anos de Dona Canô, mãe de Caetano Veloso e Bethânia. Vai ser uma festança daquelas, afinal, fazer 100 anos com saúde e bem disposta não é para qualquer um!!! Toda a família estará reunida, haverá missas na pequena cidade, e até uma imagem de Nossa Senhora Aparecida vem de SP especialmente para a ocasião!!!

Eu já tive a oportunidade de entrevistar D. Canô algumas vezes e gosto muito dela. Sempre muito simpática e solícita, faz questão de atender à imprensa!!!

Assim que puder, atualizo aqui as informações sobre o centenário da matriarca dos Veloso! Afinal, Dona Canô chamou..... eu vou!!!


" Caetano, venha ver aquele preto que você gosta!"

Dona Canô chamou, eu vou
Dona Canô chamou, eu já me vou Dona Canô

Antes que o rio esteja cheio
Tenho que atravessar
O chamado de Dona Canô
Eu não posso negar

"Dona Canô"
Dona Canô chamou, eu vou
Dona Canô chamou, eu já me vou Dona Canô

Antigüidade é posto
temos que respeitar
Dona Canô é Canô
Dona Canô é de lá

"Dona Canô"
Dona Canô chamou, eu vou
Dona Canô chamou, eu já me vou Dona Canô

Hoje Caetano e Gil
Estão juntos na TV
Outro dia Dona Canô disse
Caetano venha ver
Aquele preto que você gosta
Aquele preto que você gosta
Aquele preto que você gosta
Está cantando na TV

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi seu nojoooooo! Te vi no Jornal Hj no meio da rua. tava l� na savassi passeando com mam�e quando sua mais me ligou me avisando. Logo tratei de arrumar uma tv pra te ver! Quem sabe faz ao vivo n� bem??!! Nota 10 proc� Cac� ta cada dia melhor! Aki, adorei sua �ltima mat�ria do blog, morri de rir lembrando q eu poderia contribuir muitoooooo com sua lista do " Eu J�", fui sua c�mplice em muitos segredos,hahahahahha! Cuidado em, se n�o eu conto tdo! hahahahah! Saudades mulher! Bj�ooooo e abra�o de urso pra vc e Marcones!

Camila Marinho disse...

Você é demais!!! Me ameaça em público dizendo que pode contar todos os meus segredos??? Ai ai ai... Vc sabe muito... hahahha
Trabalhei muito este fim de semana, você nem imagina!!! Agora, mamãe adora fazer um marketing meu né??? risos.
Bjos mulher