O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

2 de dezembro de 2007

A Broadway baiana...

Nós passamos bons sábados do ano em aulas de técnicas teatrais, mas tivemos pouco tempo de ensaio (em virtude de tantos feriados). Mas o resultado foi maravilhoso!

A apresentação da peça "Sleeping Handsome", na última sexta-feira (30), na Sala de Arte do Colégio Antônio Vieira, em Salvador, foi perfeita. A encenação foi toda em inglês, já que o grupo é formado por estudantes e professores de inglês da Cultura Inglesa.

A não ser pela diretora, Deborah Moreira, ninguém do elenco é profissional do teatro. São todos amantes e (alguns) aspirantes a ator/atriz. Por isso, qualquer deslize seria aceitável!!! Mas conseguimos superar as dificuldades, alguns esquecimentos e o nervosismo com grande estilo.

Todos deram o máximo de si e atuaram com entusiasmo, alegria e disposição! Um grupo brilhante. A foto acima foi tirada mais ou menos uma hora antes da encenação. Já esta ao lado foi minutos antes. Estávamos repassando o texto muito ansiosos e preocupados com a apresentação. Eu estou ali na ponta, de preto e branco, concentrada no meu texto.

Interpretei Izzy, uma espécie de governanta e puxa-saco da rainha de um reino muito doido! Abaixo, um momento no palco.....



******

E foi por causa da semana turbulenta de preparação para a peça, de dedicação ao inglês e de muuuito trabalho (além de reunião de condomínio e outras tantas chatices), que fiquei afastada daqui. Quase uma semana sem postar!!! Assuntos eu tenho de sobra, e vou tentar colocar tudo em dia aqui. É claro que meu apetite insaciável não perde espaço. Então dou a dica de uma massa que fiz essa semana e ficou um espetáculo. Como diria meu pai, "coisa de cinema"!!!! Foi um Spaghetti ao molho de atum, champignon e limão siciliano.

Eu já tinha usado limão siciliano em um molho com creme de leite, mas essa semana um amigo me deu a dica de usá-lo sem o creme de leite. Simplesmente puro, "pingado" por cima da massa.

Fiz assim: coloquei um pouco de manteiga e azeite numa panela e deixei esquentar um pouquinho. Aí joguei champignon fatiado em lâminas finas e deixei dar uma leve "fritadinha". Depois coloquei atum ralado, esperei mais um pouquinho e joguei o macarrão cozido al dent. Por fim, espremi um limão siciliano por cima e coloquei folhas de coentro. Pronto!!!! Magnífico. O limão dá um sabor azedinho que é o grande diferencial do prato. Pra comer, repetir, repetir e repetir!!!
OBS: Só faltou um parmesão ralado (no ralo grosso) por cima!!! Como eu não tinha na hora, foi sem mesmo!!!

7 comentários:

Marizé disse...

Que bom que correu tudo bem.

Pisar o palco é uma alegria enorme, não é?

Beijocas

Laurinha disse...

Viva!

Mais uma conquista, com certeza, parabéns!

Massa com limão é tudo de bom, né não!

Beijinhos,

Nani disse...

Nossa que legal, gostaria de ter assistido a peça. E que massa gostosa hein?!
Beijos

Natural Naturalmente disse...

É assim que começam as grandes estrelas (?), mesmo que não seja, você brilhou, por dentro e por fora. Parabens.
Quanto a massa com limão, será que com o limãozinho comum tambem fica bom?

Flor de Sal disse...

Olha a celçebridade! Dá um autografo....

Lua Limaverde disse...

Parabéns pela peça! :)
Olha, essa massa com limão e coentro deve ter ficado muito boa. E atum, então, eu sou fã. Ah, faltou o parmesão, mas dizem que não se deve colocar queijo em massas com peixe, então... :D

Beatriz Belliard disse...

Oi Camila, passei para conhecer seu blog, vou te linkar ta ? bjs