O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

17 de julho de 2008

Love's in the air...

Este é um post que eu deveria ter escrito antes, mas fui adiando porque dei prioridade para falar de outras coisas por aqui.

Na semana dos namorados (veja quanto tempo!!!) reunimos os amigos e fizemos um jantarzinho intitulado "Love's in the air", para celebrar o amor entre os amigos. Aquela farrinha (gastronômica) de sempre, que foi maravilhosa!!!

De entrada, Almir fez um "Bacalhau com natas no pão italiano", que era simplesmente divino!!! Uma coisa dos Deuses, uma explosão de sabores que dá água na boca só de lembrar!!!



O prato principal foi feito pelo Marcelo, também igualmente divino: goulash servido com ráris, um arroz integral com 7 cereais. Vocês não podem imaginar a delícia que é, além de ser super saudável!!!



Eu, pra variar, fiquei com a sobremesa. Não podia ser nada muito pesado, em função dos pratos anteriores. Então optei por algo feito com morangos, afinal, Love's in the air!

Pra "beliscar", morangos semi-cobertos com chocolate. Super simples! Lavei os morangos, deixei secar bem, e só depois de secos é que tirei os cabinhos. Aí levei ao microondas chocolate amargo e ao leite (mesma quantidade de cada um) para derreter. Com garfinho de fondue, espetei os morangos e passei no chocolate derretido. Fui colocando um a um numa bandeija forrada com papel manteiga e esperei secar (na pressa coloquei na geladeira). Por cima, fiz "arte" com chocolate branco derretido, só para dar um ar de graça.

Mas sobremesa mesmo foi Morangos ao creme e champagne. Facílima de fazer, e ainda por cima um charme só!!! Eu já tinha feito antes, porém com frutas vermelhas. Receita pode ser vista aqui...



Depois de tudo isso, um brinde à amizade!!!

2 comentários:

Silvia Arruda disse...

Não tem nada melhor que isso: amigos queridos e comida gostosa! :)

Camila Marinho disse...

Sílvia, concordo com você. Isso é celebrar a vida!!!