O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

5 de maio de 2007

Jeitosa sim senhor....


Vocês sabem que adoro cozinhar! E nos fins de semana, quando estou de folga, sempre invento algo novo pra fazer... Neste sábado, depois de fazer o almoço (que foi uma bela truta ao forno), eu fui fazer um bolo de cenoura. Enquanto mexia os ingredientes, num certo momento fui um pouco atrapalhada e acabou "voando" gotas da massa para todos os cantos da cozinha... Dei muitas risadas e pensei: "como isso é normal pra mim"! Estou sempre derrubando as coisas, tropeçando, caindo....é impressionante! Desde pequena fui assim! Me lembro quando ajudava mamãe em casa, na hora de lavar ou enxugar as vasilhas. E ela dizia:
- Camila, pode parar! Você vai acabar quebrando tudo!!!
Minha avó também sempre pegou no meu pé por esse, digamos, jeitinho de fazer as coisas. Não me esqueço nunca da época em que comecei a fazer estágios, quando estava na faculdade, e ela me disse:
- Camila, você derruba as coisas no seu serviço também? Seu chefe não fica "horrorizado" com isso não?
Isso marcou tanto que todas as vezes em que comecei num novo emprego me vinha à mente a voz da minha vó repetindo as mesmas palavras...
Mas o fato é que sou assim mesmo. Meus colegas de trabalho me comparam a Susan Mayer, a desastrada personagem interpretada por Teri Hatcher no seriado americano "Desperate Housewives". Marcones, meu marido, está sempre me xingando por esse meu jeito estabanado de ser! Ele diz que não consegue entender como posso ser assim, que eu preciso ter mais atenção e mudar isso. Mas eu disse a ele: "você é casado com uma mulher "atrapalhada" e se quiser continuar comigo tem que me aceitar assim! Não tem cura! Já minha tia Ju é mais irônica e prefere dizer que "sou muito jeitosa".
Quer saber? Sou jeitosa mesmo... do meu jeito.

Nenhum comentário: