O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

27 de maio de 2007

Anotações de um domingo com cara de "inverno" baiano....

Ainda não estamos no inverno, mas o fim de semana em Salvador está parecendo um dia dessa deliciosa estação do ano. É engraçado ouvir os baianos falando de inverno. Logo quando vim morar na capital baiana ouvia as pessoas comentando com grande entusiasmo sobre esta época do ano. Pensava: "Que delícia! Vou poder usar todas as minhas roupas de frio aqui!" Mas, na verdade, inverno baiano significa chuva e vento. Muito vento! Mas não há frio! Pelo menos "aquele frio"! À noite a temperatura cai um pouco, mas durante o dia oscila entre 20 e 23º! Pois é, bem-vindos ao inverno baiano!!!! Eu preferiria "aquele frio", mas já que ele não existe me contento com a temperatura mais amena (e não aquele calor exagerado)!

E nesta manhã "fria" de domingo acordei bem na hora da F1! Engraçado como tenho ficado mais entusiasmada com as corridas automobilísticas. Marcones sempre gostou e acompanha todas! Mas só agora comecei a me entusiasmar mais. E isso tem um nome: MASSA (Não a massa atleticana, mas FELIPE MASSA)!!! Eu ainda estava meio sonolenta, louca para voltar a dormir, mas assim que ouvi a largada imediatamente abri os olhos e me virei para o televisor. Sim, queria ver como Massa iria se sair no difícil circuito de Mônaco!

Durante muito tempo, desde a morte de Ayrton Senna, muitos perderam o gosto pelas corridas de domingo. Mas agora que Massa mostrou ser um destemido piloto e de duas vitórias consecutivas, nos circuitos de Bahrein e da Espanha, ele tem conseguido fazer com que os brasileiros revivam a paixão pelo automobilismo e voltem a assistir ao GP de domingo. Assim, começo a sentir o gostinho, o prazer e a grande emoção de antes! A propósito, leiam o blog de José Benjamim sobre Felipe Massa (www.velhotrote.blogspot.com)


E já que estou falando de esporte, nada mais justo do que lembrar que o Atlético empatou com o Corinthians ontem à noite, dentro do Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Aplausos para o grande Diego, que salvou o Galo com lindas defesas!!! E também para Zetti, o novo técnico do Atlético!

------------
Domingo normalmente é dia de descanso, mas quando estou de folga adoro ir pra cozinha e fazer um prato novo!!!! Exatamente o que fiz hoje. Foi um cupim na pressão, que decidi chamar de "Cupim Atolado", já que leva mandioca (chamada de macaxeira ou Aipim em alguns lugares do Nordeste). Ficou muito bom.. Vejam a foto aí...


Fiz também massa de pão de queijo, uma receita nova enviada por minha mãe! Assim que assar posto a foto aqui e digo se ficou bom ou não!

E viva o domingo com cara de inverno baiano!

Nenhum comentário: