O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

18 de agosto de 2008

Lambendo a cria...

Samuel já completou uma semana de nascido e a cada dia está mais esperto e fofo. Já foi ao pediatra, já tomou vacinas, fez o teste do pezinho (e não chorou, acreditem!!!), fez teste auditivo, e no dia-a-dia tem se mostrado um rapazinho muito comportado. Chora pouco (apenas quando está com fome) e não dá trabalho.

As noites de sono (da mãe) estão atrasadas! Ele tem acordado, em média, de três em três horas para mamar. Às vezes dorme rapidinho. Em outros momentos demora um pouco mais para pegar no sono, já que é preciso limpar fralda (mais de uma vez), trocar roupinha, embalar, etc. Noite passada ele ficou acordado de 4 às 7 da manhã. Foram duas trocas de fralda e de roupa. Não muito contente, Samuel ainda "aprontou": enquanto eu trocava a fralda, ele sujou novamente. Se com menina já é assim, imagine com menino, que acha que a "mangueira" é para ficar esguichando a qualquer momento!

Mas ele é um fofo e o único "trabalho" que dá é esse. Se é que pode se chamar de trabalho!!! Esta noite (18) foi a que ele dormiu melhor!!! Acordou realmente de três em três horas e passou pouco tempo acordado.

Os banhos têm sido tranquilos. Estou preferindo dar no fim da tarde, para que assim ele fique mais calminho e durma melhor à noite. Eu e o pai já estamos craques, tanto no banho, quanto na troca de fraldas. Durante o dia, quando Samuel acorda para mamar, tentamos mantê-lo acordado para que saiba a diferença entre dia e noite. O pai conversa, a vó coruja e a mãe baba. Já contei historinha ("O pequeno polegar" e "Peter Pan"), já mostrei brinquedinho... coloco o som de caixinha de música (a mesma que ele ouvia quando estava na barriga).. E assim vamos caminhando... Que delícia ser mãe... Posso babar mais um poquinho??? Olha a minha cria aí...



Abaixo outras fotos fresquinhas. Pezinhos de fora para um banho de sol (na verdade de "luz", já que o sol estava forte na hora)...



Ontem (17) Samuel recebeu muitas visitas, que assinaram o livrinho de recordações da infância. E ganhou também muitos presentinhos, cada um mais lindo do que o outro. Um deles foi esse sapatinho vermelho. Segundo os baianos, o vermelho significa sorte para o recém nascido. Bem-vindo Samuel!!!

9 comentários:

ameixa seca disse...

Olá!
Eu não conhecia este blog... e vi no portal "cozinhas do mundo" o titulo do post. Com curiosidade vim ver... Que coisinha mais linda. Muitos parabéns pelo bebé ;) Desejo as maiores felicidades do mundo para vocês. O vermelho aqui em Portugal também é bom. Dizem que é contra o mau olhado. Mesmo que a gente não acredite... o melhor é usar eh eh
Abraços

Odete disse...

Parabens Camila e Bem-vindo Samuel!
Muito lindo esse menino.
Saude plena e felicidades a toda familia.
bjs

Allan Robert P. J. disse...

Camila,
Boas notícias assim é que deveriam sair nos jornais todos os dias.
Muita Saúde e votos de vem-vindo ao Samuel.

Karla Maria disse...

Modeuzimdocéu... como pode tão lindo e fofo assim?
Camila, enche esse pezinho fofo de beijos por mim.
Parabéns novamente, o Samuel é muito lindo.
Bjs

Anônimo disse...

Seja muito bem vindo Samuel!!!
Que "trabalho" gostoso com esse menino ein Camila urante a madrugada..rsrss..
Ele está lindo, muito fofo.
Saúde pra vcs!
Beijos no pezinho...
Izzy

Lílian disse...

Haha...
Lembrei de um surto que eu tive quando o pequeno tinha 1 semana e pouco. Eram 3 da manhã. Ele acordou e ouvi o barulho que indicava ser preciso trocar as fraldas. Ok, troquei. Durante a mamada ele fez de novo. Ok, troquei. Quando terminei a segunda troca, ele fez de novo. E comecei a chorarrrrrrrrrrrr... "Marido, troca aqui que não aguento mais".
Mas é bom demais, né?
Estou curtindo a fase das primeiras frases. Anoto tudo.
Abraços

Anônimo disse...

Ei Cá!!!!!!! Saudades amiga! Cheguei de SP hj, fiquei lá por 4 dias e só hj pude apreciar a beluzuraaaa do Samuel! que coisa + linda Cá, meu Deus, q benção!!!! Ele é forte, fofinho e da uma vontade de apertar né?! Parabéns amiga, por + esta vitória, por + este sonho q se torna realidade! Que Deus contineu abençoando sua nova família! Fala com a vovó coruja q estamos com saudades! Ahhhhh, o neném da Monica tbm vai ser menino, vai chamar André! Júlia não gostou muito não, hahahah! Coisas de criança! Grande beijo querida! Bel/BH

Unknown disse...

Ele é lindo e estou adorando esta história....

Camila Marinho disse...

A todos que deixaram essas lindas mensagens aqui, muito obrigada!!! Samuel agradece o carinho de todos e todas!!! bjos