É uma curiosidade natural: quantos meses o bebê tem, se ainda mama no peito, se dorme bem, se come direitinho, se já fala alguma coisa, o que faz, o que gosta, e por aí vai... tudo me interessa, afinal de contas é uma troca de experiência. No fim das contas a gente sempre acaba aprendendo alguma coisa.
E foi assim que conheci muitas mães virtuais, que contam suas experiências em blogs e fóruns. Apesar do contato virtual, nos tornamos amigas e conselheiras. É como uma grande família! O blog é a casa de cada uma.
O mais interessante é quando esse contato deixa de ser virtual para se tornar real. No sábado passado fui a um encontro de pais, mães e bebês aqui de Salvador, cuja existência eu soube pela internet, no blog Mãe e muito mais, da psicóloga Nádia. Aliás, foi dela a idéia desse "Baba dos Bebês"**.
**Pra quem não é de Salvador, "baba" é o mesmo que uma pelada ou racha, ou seja, uma partidinha de futebol.
O "baba" acontece uma vez por mês. É um momento de troca de experiência, de aprendizado e de bate-papo, além de interação entre os bebês.
Como eu disse, conheci a Nádia pela internet. Depois nos "esbarramos" casualmente na sessão do Cininar. E voltamos a nos encontrar no baba, que aconteceu no salão de festas do prédio dela.
Foi um sábado super agradável, em que conheci e conversei com pais e mães, a maioria de primeira viagem, como eu. E Samuel também adorou, porque brincou bastante.
Abaixo algumas fotos do encontro...
Samuel se divertindo...
Pose para foto!
Como o grupo cresceu, a Nádia decidiu dividir o baba em dois grupos: um para pais com bebês até um ano de idade, e outro para pais com bebês que tenham entre um e dois anos.
Neste sábado, dia 30 de maio, será o grupo de bebês até um ano de idade. O encontro será na Brinquedoteca Engenhoca, um espaço apropriado para as brincadeiras. A pedagoga Fabiana Dantas, coordenadora do espaço, vai falar sobre questões do aprendizado e a importância do brincar para o desenvolvimento.
É necessário a inscrição antecipada de cada família para organizar o número de pessoas. O valor (incluso atividades e lanche) é de R$ 20,00 por família (mãe, acompanhante e o bebê). A Brinquedoteca Engenhoca fica na Rua das Rosas, 550, Pituba. Para se inscrever ou obter mais informações basta clicar aqui.
******
Outro dia recebi alguns emails com pedidos de mais informações sobre o Cininar. A próxima sessão acontece dia 6 de junho. Dúvidas??? Clique aqui.
E uma dica legal para quem tem filhos pequenos em Salvador é visitar o blog "Crianças à solta na Soterópolis". São muitas dicas interessantes de programas para os pequenos! Quer saber mais??? Então clique aqui.
2 comentários:
Que legal essas dicas, pena que nao estou por ai por perto pra poder participar com o Rik!
Aproveite por nos....
Mto lindo ve esse carinho , amor que vc tem com o seu filho, pq hj em dia os pais nao tem tanto tempo pra dar atençao e carinho, acham que so comprarem um bom brinquedo ja supera o tempo que nao passaram com seus filhos, vc trabalha mto e e esta sempre aproveitando pra curtir com seu filhao, que Deus continue te abençoando , e principalmente essa sua atençao como MAE mesmo!! Pq mae nao é aquela que coloca no mundo e sim aquela que cuida!
Assim as crinças crescem sempre amadas,com sentido na vida!! Espero que o Samuel viva sempre com mto amor na vida dele e que seje mto feliz!
Um super beijo!
Oi Camila, lindo o seu depoimento! Obrigado pela sua presença e suas palavras! Bjos!
Postar um comentário