Já falei que esse sapatinho mais fofo foi o primeiríssimo presente que Samuel ganhou??? Não é lindo demais? Foi o Tio Cristiano quem deu...
E Samuel já tem o kit completo: roupinha, camisa, camiseta, mamadeira, chupeta, prendedor de chupeta....Além do sangue atleticano correndo nas veias, of course...hohoho!
Como estou me referindo ao time do coração, vale citar (recordar é viver) que o Galo ganhou de 4x2 do Ipatinga na última quinta-feira! Enquanto isso...o Cruzeiro tomava de cinco do Palmeiras (resultado final 5x2)!!! Tem coisa melhor do que ver o Galo ganhar e o Cruzeiro perder???
******
Esse varal não engana. São as roupinhas do Samuel, que começaram a ser lavadas nesta semana. Estou com 7 meses e meio de gestação, então já é bom começar, pois haja coisa para lavar!!!
Estão tão cheirosinhas, gostosinhas, fofinhas...
******
Eu sou apaixonada por mingau de milho verde, em alguns lugares chamado de Curau, em outros (como aqui no Nordeste) chamado de Canjica.
O certo é que lá de onde eu vim (BH) a gente fala MINGAU. Duro ou mole, em pedaço ou cremoso, é mingau de milho verde. Mas como o sabor é basicamente o mesmo.... então vamos falar da minha obra-prima! É essa aí, da foto acima.
A receita eu copiei da Ana Maria Braga (Mais Você). Estava há mais de um ano no meu caderno esperando para ser testada. Eis que chegou o momento: o São João!!!!
Ah, o nome da receita é Curau Aerado... Tem a consistência de uma mousse e o sabor do "mingau de milho verde". Espetacular.
CURAU AERADOIngredientes- 1 lata de milho verde
- 2 latas de leite (medidas na lata do milho)
- 2 gemas **PENEIREI
- 2 colheres (sopa) de açúcar **DA PRÓXIMA VEZ NÃO VOU COLOCAR
- 2 colheres (sopa) de gelatina em pó incolor dissolvida em
1/4 xícara (chá) de água fria ***COLOQUEI O PÓ DIRETO NO CREME MORNO, CONFORME INSTRUÇÃO NO MODO DE FAZER.
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite (sem soro)
- 2 claras
- canela em pó a gosto
** ACRESCENTEI CANELA EM PAU NA HORA DE FAZER O CREME. DEPOIS RETIREI...
Modo de PreparoNum liquidificador bata 1 lata de milho verde, 2 latas de leite, 2 gemas e 2 colheres (sopa) de açúcar. Coe em uma peneira bem fina. Transfira para uma panela e leve ao fogo médio, até engrossar (cerca de 10 minutos).
Retire do fogo e espere o creme amornar. Acrescente 2 colheres (sopa) de gelatina em pó incolor dissolvida em 1/4 xícara (chá)de água fria mexendo até dissolver completamente a gelatina. Se quiser, nem precisa dissolver a gelatina na água. Misture-a direto no creme.
Junte 1 lata de leite condensado e 1 lata de creme de leite (sem soro) mexendo até a massa ficar uniforme.
Bata 2 claras em neve e misture delicadamente ao creme. Unte com azeite ou manteiga uma fôrma de pudim (20 cm X 8,5 cm) e polvilhe canela a gosto. Coloque o creme na fôrma e leve para a geladeira por no mínimo 2 horas.
Desinforme e sirva.
OBS 1: Depois que fiz o creme no fogo achei que ficou meio grossinho, com umas espécies de "pelotinhas". Então bati no liquidificador de novo e o "problema" foi resolvido. Depois foi só colocar a gelatina em pó...
OBS 2: O marido adorou e achou que a quantidade de doce estava ótima. Mas euzinha achei "meio doce por demais"... Então da próxima vez vou tirar as duas colheres de açúcar.
OBS 3: Fiz numa taça e ali deixei... Não desinformei!
Ah, dá só uma espiadinha na foto abaixo... Deu para ter a noção do "aerado"???? Hummmmmm
******
O povo parece que se esquece mesmo!!! Já está cansado de saber como se prevenir contra o mosquito da dengue, sabe que a doença pode matar, mas ainda continua se descuidando!!!
Para ver o vídeo da reportagem exibida no Bom Dia Brasil, clique
aqui.