Pra falar a verdade, não achei as coisas muito baratas. Mas o que tinha de turista saindo de sacola cheia...de repente eu que sou pão dura...rsrsrs
O look do dia foi calça, bota, cardigã e colete.
A única coisa que acabei comprando (um dia depois, após muita pesquisa) foi uma bota de couro. O preço compensava: 180 reais!
Neste dia passamos também pela Fábrica de Cristais de Gramado, que utiliza da técnica de Murano. Não compramos nada, mas vale a visita porque na Fábrica assistimos a uma apresentação que mostra todo o processo.
A fábrica fica a alguns metros do Portal de Gramado, na entrada da cidade.
Este passeio estava incluído no nosso pacote. A única coisa que pagamos à parte foi o almoço, muito gostoso por sinal e por apenas 25 reais para comer à vontade! O almoço foi em Nova Petrópolis, cidade muito bonita e organizada. Lá conhecemos a Aldeia dos Imigrantes, cuja entrada era 7 reais por pessoa. É uma antiga vila de alemães, com cemitério, igreja e escola.
Lá também é possível encontrar comidas típicas, como a Cuca (uma espécie de bolo) e geléias caseiras!
A cidade de Nova Petrópolis é muito limpa (como a maioria no Sul) e lindíssima! Serve de exemplo para muitas outras cidades brasileiras! Olha só como são as lixeiras...
A Praça das Flores é encantadora!
Jardins bem cuidados e muito floridos!
Lá também está o Labirinto Verde. O nome diz tudo!! As crianças acham o máximo!
Abaixo, three on trip!
Este é um passeio que termina por volta das 4 da tarde. Por isso decidimos parar em Gramado e rodar a cidade!
Por toda a cidade há termômetros espalhados... E de tão lindos merecem o registro!
O que chama a atenção na Serra Gaúcha é a neblina, ou serração (como os gaúchos dizem)! Impressiona como chega de repente! No dia que decidimos caminhar por Gramado estava uma tarde linda. De repente.. Tudo mudou! Na foto abaixo é possível ver claramente a serração chegando!
Em pouco tempo a cidade mudou! Escureceu e ficou muito mais frio!
Eu particularmente acho tudo lindo! Amo frio!
E vamos combinar: frio tem tudo a ver com Gramado!
Vale registro também do local onde acontece, no mês de agosto, o Festival de Cinema de Gramado. Tem a calçada da fama, com a mão de vários atores brasileiros.
Outra coisa bacana é passar pela Rua Coberta, onde há vários bares e restaurantes! Todos bem aconchegantes e preparadíssimos para deixar o turista bem aquecido! Que tal comer um fondue ou tomar um chocolate quentinho sentado numa dessas cadeiras???
No próximo post, Gramado e Canela cultural!