O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

1 de agosto de 2007

Mulher de preso

A rebelião no Presídio Salvador, na capital baiana, já entra para o quarto dia sem solução. Tenho acompanhado de perto, por causa da cobertura jornalística. E todo santo dia é a mesma coisa. Passo a tarde toda e, ainda, parte da noite na porta do presídio à espera de fatos novos. Nessas horas de plantão, a imprensa fica toda reunida! Cada um fazendo seu trabalho, tentando algo diferente na cobertura de todo dia! Claro que em alguns momentos não há nada para fazer e nos resta ficar de papo pro ar, tentando adivinhar quem entra e sai nos carros de vidro escuro.
- "Ah, é fulano de tal saindo", grita um
E dá-lhe fotos e imagens...
- "Não é não, não é não", grita outro.

Nessa brincadeira toda, já nos tornamos "amigos(as)" das mulheres dos presos. Papo aqui, papo ali, e se descobre várias coisas, como por exemplo o número do telefone celular do marido dela QUE ESTÁ DENTRO DO PRESÍDIO. Pasmem!!! A maioria dos detentos tem celular e liga a todo momento para as mulheres do lado de fora. Até conversei com um deles na segunda-feira!!! E tem mais: ontem, foi um dos presos que nos avisou (por telefone) que as negociações estavam encerradas!!!

Na foto abaixo, o colega Lúcio Távora, fotógrafo do "A Tarde", me clicou na porta do presídio.


Nesta outra, eu e a colega Rita Dantas, fotógrafa da "Tribuna da Bahia". É o famoso bate-papo nas "horas vagas" do plantão!

2 comentários:

Cristiano. disse...

Parabéns!!! Assisti vc na Globo sendo anunciada pela Fátima Bernardes. Cobertura direta do presídio. Bjos.

Bel disse...

hahahahaha
Dessa eu não tive invejaaaaaaaaaaaa!!!