O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

16 de novembro de 2007

Praia do Porto da Barra

Fazia muito tempo que eu não ia à praia do Porto da Barra, em Salvador, para aproveitar o dia: deitar na areia, tomar banho de mar e ver a vida passar. Nesta sexta-feira(16), na mais deleite e pura folga, fui para lá com o maridinho.

Chegamos relativamente cedo, por volta das 08h30, e ficamos até quase 13hs. O sol estava forte e a praia cheia (o que definitivamente não é minha praia), mas isso não tirou o brilho do passeio.

Já comentei aqui antes, mas sempre vale a pena lembrar. No ano passado, a praia do Porto da Barra foi considerada pelo jornal inglês "The Guardian" como a terceira mais bela do mundo. Só para conhecimento, ela tem pouco mais de 200 metros de areia e fica entre dois fortes coloniais: o de Santa Maria e o de São Pedro. Além de muita história, é cercada pela Baía de Todos os Santos, a maior do Brasil (e caso não esteja enganada é a segunda maior do mundo)! Portanto, suas águas calmas e cristalinas são um convite ao prazer!!!

Bom, além de tomar banho de mar e tirar a "brancura", aproveitei para ler e estudar um pouco. Estou na fase final de ensaio para a peça de inglês (apresentação no Teatro do Sesc, dia 30/11). Então, é óbvio que levei meu texto para decorar as falas de minha querida personagem, "Izzy"!!!! Fala sério, tem coisa melhor do que estudar admirando uma paisagem dessas????

Adoro fotos em preto e branco. Ainda mais num cenário como este!!! Na foto abaixo, dá para ver ao fundo o Forte de São Pedro.

Na foto ao lado, o maridinho pegando um bronze!

Foi um dia maravilhoso, de muito sol e mar!!! Mas o sol estava tão quente que mesmo passando FPS40 eu saí como um camarão da praia!!!

4 comentários:

Nogueirajcs disse...

Já me imagino em uma praia paradisiaca. Se pudesse vivia mesmo junto à praia e passava os dias livres a ver o mar...

J.C.

Laurinha disse...

Qdo fui para Natal, tb saí da brancura branca de neve...
Agora, uma prainha é tudo de bom, sempre tem um que de poético...
Beijinhos,

Branca5 disse...

Sortuda, sortuda, sortuda!!!
Aqui temos um frio de rachar -2°C e com vento, as orelhas nem se sentem e nas partes mais altas esta tudo cheio de neve.
E voces na praia e eu gosto tanto de praia, mas eu tambem acho que tanbem nunca estou contente. hi hi hi hi
Bj e bom fim de semana.

Camila Marinho disse...

Nogueira, realmente o mar é uma "benção"! Só olhar já é gostoso e relaxante!

Laurinha, concordo em gênero, número e grau com você!!! Bjos

Branca, uma prainha é sempre muito bom! Mas devo confessar que sinto falta de um friozinho de "rachar". Bjos