O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

21 de novembro de 2007

Programa obrigatório na Bahia

O som é inconfundível e vibrante! Quando os tambores do Olodum tocam, é difícil não sentir um arrepio ou um instante de emoção!

A batida contagiante deste grupo despertou olhares do mundo para o Pelourinho. E assim é o Olodum: a cara da Bahia, a cara de Salvador.... a cara da cultura afro!

Mesmo quem nunca esteve na Bahia consegue entender a razão desta magia. Me lembro que, quando criança, eu adorava receber lembrancinhas/presentinhos vindos da Bahia com as cores e o símbolo do Olodum. E olha que eu nem imaginava que um dia viria morar aqui!!!!




Para quem não sabe, o Olodum foi fundado em 1979. Nesse tempo todo, o grupo conquistou tanto a Bahia e o mundo que já gravou com músicos consagrados como Wayne Shorter, Michael Jackson, Jimmy Cliff, Herbie Hancock e Caetano Veloso! Além disso, o Olodum vive fazedo shows mundo afora...

Por isso, quem visita a Bahia tem como programa obrigatório a ida a um show(ensaio) do Olodum! Na última terça-feira(20) fui ao ensaio do grupo, no Pelourinho, fazer uma reportagem. Estava lotado, mas muito contagiante. É engraçado ver como fica cheio de turistas. Acho que 90% das pessoas que vão ao ensaio do Olodum são turistas! Eles ficam loucos: querem sentir de perto a magia baiana dos tambores... querem aprender a dançar e a cantar....é uma verdadeira explosão de alegria!

******

Outro programa obrigatório:


Sorvete da "A Cubana" (para mim de coco verde e doce de leite) com vista para o Elevador Lacerda e a Baía de Todos os Santos. Precisa falar mais???

7 comentários:

Laurinha disse...

Você sabe vender a Bahia como ninguém!
Tô com saudades daí, faz tempo que não vou...
Beijinhos,

Lílian disse...

Que saudades da Bahia!!!
Trabalhei durante 5 anos aí. Indo uma ou duas vezes por mês. Num bate-volta louco. Conheci pouco... Mas era uma delícia pousar no aeroporto vendo aquele marzão. Comer comida daí. Sentir o cheiro do lugar. Aí que saudades! Obrigada por estes posts tão cheios de energia bahiana.
Inté :)

Anônimo disse...

Parabens!!! por mais um mês de casamento.É MARAVILHOSO está ao seu lado
Te amo muito...
Marcones

Lílian disse...

Oi Camila,
Utilizei uma receita sua em uma pesquisa científica hahaha.
Inté : )

http://docescoisasdavida.blogspot.com/2007/11/lista-de-compras.html

Camila Marinho disse...

Laurinha, já disse! Arrume as malas e venha!! Bjos

Lílian, que bom saber que gostou!!! Ah, vi a pesquisa e já comentei... SUCESSO TOTAL! NOTA 1000 PARA VOCÊ!

Meu amor, também te amo muito! bjos

Daninha disse...

Oi, te vi na lista do amigo secreto de blogs de comida e passei pra conhecer seu blog.

Voltarei sempre, beijinhos.

Daninha
http://cinebistrot.blogspot.com/

Unknown disse...

:))) Já estive aqui neste mesmo local, mas infelizmente sem o gelado na mão!
E curiosamente também trouxe na mala um cd dos Oludum,pena que não os pude ver ao vivo! :)))
Bjs