O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

29 de fevereiro de 2008

Comidinhas e visitas...

As fotos ao lado são de um jantar japonês preparado pela amiga Sílvia Mizuno, que está iniciando na prática culinária... Não me perguntem o nome do prato, afinal, é japonês. Apesar de amar a comida japonesa, eu não sei nome de nada oriental. A única explicação que posso dar é que é um prato servido tradicionalmente em casas de famílias japonesas. É a típica comida caseira, entende??? Dificilmente você vai encontrar um prato desses num restaurante japonês!

E estava divino!!! Super saudável e saboroso...

Depois da comilança, a mulherada na cozinha deixando tudo limpinho!!! E com um detalhe: nesta cozinha grávida não tem preferência. Basta olhar a foto: de avental e lavando vasilha estão eu (grávida de 4 meses) e Melissa (grávida de quase 8 meses). As outras (que tem a "árdua" tarefa de enxugar vasilha) são Sílvia (de laranja), Raquel (de branco) e Priscila (minha irmã, de vermelho, quando ainda estava de férias por aqui).

******
Observação importante: Já é tarde da noite, mas estou esperando meu pai, a namorada dele e minha tia, que estão vindo de Belo horizonte passar uns dias em Salvador. Marcones foi buscá-los no aeroporto e dentro de pouco tempo eles estarão chegando. Para recebê-los, obviamente fiz uma "comidinha". No forno, uma torta cremosíssima de frango espera por eles. A receita eu já dei aqui. E de sobremesa, uma gelatina colorida, que minha avó paterna fazia quando era viva. Receita dela que depois posto aqui.

7 comentários:

risonha disse...

menina, gravidez não é doença.. não tem mal nenhum pegar no batente e lavar a louça... lol
espero que esse jantar tenha sido bem divertido
beijos sua barriguda linda!

Nanda disse...

Oi Camila! Outro dia navegando na net achei seu blog e amei! Além de me identificar com você (sou mineira e moro em Salvador), copiei a receita da Torta cremosa de frango e já testei e aprovei demaisssss!!! Delícia!!! Agora, vou frequentar sempre seu cantinho.
Que Deus abençoe sua gravidez, o Samuel e tudo em sua vida. Um grande abraço.

Unknown disse...

Que venha um menino, lindo saud�vel e feliz, pois estar� sendo esperado com AMOR.
Meninos s�o muito f�c�is de se lidar...s�o companheiros do pai...mas como se achegam � m�e!
Tenho dois meninos ( rsrsrsrs) e um neto
Del�cia!

Betechef disse...

Parabéns pelo meninão!
Que delícia o jantar hein, me deu vontade estar ai nesta farra.
Olha tem uma brincadeira te esperando lá no blog, passa lá.
Bjs!

Nereime disse...

Vim visitar seu cantinho e aproveito para te desejar muita felicidade com o baby que está a caminho!Parabéns!

Natural Naturalmente disse...

Hoje é só PARABENS, pelo "pilinhas" que vem a caminho, pelo dia internacional da mulher, pelas amigas que dão força e ajudam na cosinha...
"Tem sempre presente que a pele se enruga, que o cabelo se torna branco, que os dias se convertem em anos, mas o mais importante não muda! Tua força interior"(Madre Tereza de Cacultá)

Beijinhos
Márcia

Camila Marinho disse...

Risonha, obrigada pela visitinha. Quanto a pegar no batente, é o que mais tenho feito... risos... Bjos

Oi Fernanda, tentei entrar no seu blog e não consegui. Que legal saber que é mineira e mora em Salvador. Precisamos nos conhecer!!!
Qto à torta de frango, ela é realmente o máximo e faz um sucesso danado. Simples, gostosa e o melhor: fácil de fazer! Bjos

Zazá, obrigada, mais uma vez pelo carinho. Você é uma fofa. Bjos

Bete, em breve farei a brincadeira. Obrigada por me convidar. Bjos

Nereime, obrigada pelo carinho. Venha sempre por aqui. Bjos

Márcia, lindas palavras. Obrigada! Bjos