O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

16 de setembro de 2008

Um grude só...



Já contei aqui que Samuel não pega nem bico, nem mamadeira??? Pois é...Só fui descobrir isso num belo sábado em que fui para o inglês. Era o meu segundo sábado de aula. No primeiro Samuel só acordou depois que cheguei em casa. No segundo ele acordou no meio da minha aula. Minha mãe, que ainda estava aqui, e Marcones logo pegaram a mamadeira que eu tinha deixado com meu leite e ofereceram a Samuel. Mas o danado não pegou e abriu ainda mais a boca... Resultado: tive que voltar correndo para casa (sorte que o inglês era perto)! Desde então levo Samuel para as aulas de inglês.

E é incrível como ele parece sentir que eu não estou em casa... Basta eu sair para ele acordar. Sábado passado aproveitei que ele tinha dormido e corri para o shopping para resolver umas coisas. Eu mal tinha chegado e meu telefone tocou. Logo ouvi o choro de Samuel. Larguei o que estava na mão e voltei voando para casa!!! Hoje, mais uma vez ele aprontou. Saí para fazer unha, mas ele não quis saber da minha vaidade!!! Acordou, chorou, e lá foi minha sogra levar o pequerrucho para o salão para que eu pudesse dar o que ele tanto queria: peito!!!

E como o danadinho mama!!! Tem dia que se empolga e passa mais de meia hora pendurado no peito! É um tal de mama, arrota, mama, arrota, mama, arrota....e depois de um bom tempo é que desmonta!

Mas não posso reclamar!!! Só de pensar na saúde dele e no meu leitinho suprindo a sua fome...eu fico muito feliz!!! Sem contar que a amamentação faz um bem danado para voltar a forma. Um mês e seis dias depois do parto estou apenas 4 quilos acima do meu peso (eu engordei cerca de 17kg na gravidez)!!!

Bom, ontem Samuel teve pediatra. E ele está se desenvolvendo muito bem: está com 5,630kg e 58,5cm. A novidade é que a médica passou um remedinho para refluxo, pois Samuel andava regugitando muito e ficava com bastante agonia na hora de arrotar...O caso dele é simples, mas mesmo assim ela achou melhor passar o remédio para prevenir problemas futuros!!! Ela também passou uma pomadinha para passar nas bochechas, já que há dias Samuel está com umas bolinhas que mais parecem espinha no rosto. Segundo a médica, o nome das tais bolinhas é "milho sebáceo", muito comum em criança. E mesmo com a pomada vai demorar um pouquinho para sair, cerca de três meses!

No mais, tudo anda bem. Ontem ele tomou a segunda dose da Hepatite B. Chorou um pouquinho, mas foi só na hora, no susto!!! Vacina agora, só no segundo mês!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Que coisinha mais gostosa de vovó. É muito dificil estar longe. Cada fato novo que você conta aumenta mais a minha vontade de estar aí com vocês.Venham logo. Quero poder estar perto para curtir cada momento da vida de Samuel. Agradeço muito a Deus por estar vivendo este momento mágico. Amo muito vocês. Bjos e em especial para o meu pequenininho. Vovó Valéria.

Cláudia disse...

Esse blog tá com cheirinho de bebê quando toma banho...que delícia, e olha o xodó da vovó acima!

Camila, passa lá no meu blog que tenho uma surpresa pra vc.!

bjs

Márcia disse...

Menina, que bom que está tido bem com o Samuca! Grande e gordinho, tem coisa mais fofa num bebê? Parabéns pelo aniversário, e enche ele de apertinho no buchinho fofo por mim, tá?
Beijos pra vcs!

Rita Bonifácio disse...

Oi, Camila !
Depois que nos tornamos mães, toda nossa vida fica em função dos nossos bebês..não é?
Eu moro em uma casa de dois andares e o quarto do Davi fica no andar de cima..imagina !!! rsrs
é incrivél mesmo..é só eu sair pra ir até a sala, cozinha..ele acorda lá vai eu correr escadas acima..chego no quArtinho o danadinho abre o sorriso...
Lendo seus post..lembro tanto quando o Davi tinha a mesma "idade" do Samuel...é tão bom...
BJOS
PARA TODA A FAMILIA
LINDA A FOTO DAS MÃOS JUNTAS...

Camila Marinho disse...

Mamys, também estou contando as horas, minutos e segundos para estar ao seu lado, ao lado da minha família querida!!! A saudade é muito grande. Te amo.

Cláudia, obrigada... Vou passar lá no seu blog. Estou curiosa!!!

Marcinha, daqui a uns dias é você quem estará vivendo tudo isso.... O tempo voa mulher!!!!

Rita, só quem é mãe sabe mesmo como fica a vida depois dos filhos... Mas é tão bom né???? Bjinhos

Giovana disse...

Que doçura de foto!

O Lucca também é um grude, mas é tão bom, né..

Beijinhos!!!