O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

7 de abril de 2009

Agora sim, em paz!

"A paz que procuramos, muitas vezes, está no silêncio que não fazemos."
(AUTOR DESCONHECIDO)

É muito fácil ficar brava, explodir de raiva ou dizer verdades (ou o que a gente acredita que seja verdade, a nossa verdade) a quem é muito, muito próximo da gente, como por exemplo um irmão ou marido. Difícil mesmo é fazer isso com pessoas da nossa convivência fora de casa, como um conhecido, um colega de trabalho ou até um amigo....

Já perdi as contas de quantas vezes engoli sapos ou deixei de expressar o que eu sentia com medo de ferir ou magoar gente assim, da minha "convivência". Quando, na realidade, deveria ser justamente o contrário: ter medo de magoar a quem tanto amamos!

Mas hoje eu consegui. E botei um ponto final numa "relação" que eu acreditava ser de amizade. Há algum tempo eu já me sentia desconfortável em relação a essa pessoa. Por vários motivos... O principal deles a mente pequena, de gente fuxiqueira e sem noção do que uma "inverdade" pode causar.

De início, até tentei não chegar ao extremo. Mas depois, diante do que essa pessoa me falava insistentemente, eu preferi cortar o mal pela raiz! Na hora, chorei. Não de fraqueza, mas de decepção. Chorei também de raiva por ter alimentado por tanto tempo uma "amizade" assim!

Agora, mais tranquila e de cabeça feita, me sinto em paz! E, pra mim, isso é o que importa. Ser feliz e mais nada. Sempre em paz!!!

6 comentários:

Nathália Martins disse...

Ó, sinto muito.
Mas como vc disse o que importa é ser feliz e estar em paz!
Que venham amizades verdadeiras e saudáveis e que sejam duradouras!!!
Bjs***

Lele disse...

às vezes é preciso mesmo tirar essas coisas do nosso caminho!!!
beijao

Juliana disse...

Primeiro menina...adoreiiiiii os pratos abaixo!!!!Que lindos e deu água na boca!!!!!Adoooro camarão!!!
E realmente, não há nada melhor do que estarmos em paz com nossa mente, com nosso espírito! Assim podemos estar em paz com todos! Tem pessoas que são chamadas de vampiros, por sugar toda nossa energia, com mágoas, decepções, invejas, mentiras etc.
Beijinhos!!!
Ju e Clara

Suzana disse...

Que coisa chate heim Camila??? Mas o que importa que voce deu um passo pra felicidade.Essas pessoas que so querem saber da gente pra fazer fuxico ou por interesse nao rola...acaba que elas nos prejudica mto e nem percebemos , acaba que afeta em tudo na nossa vida. Espero que realmente Deus te de a paz que voce tanto procura e que essas pessoas saiam do seu caminho!
Felicidades hj e sempre!!
Beijos querida e nao fica assim nao...triste seria se voce perdesse alguem que realmente merecesse seu carinho e amizade!

Nanda disse...

Oi Camila!
Sabe que vivo uma situção parecida... nossa como me identiquei com esse post. Quando fiquei grávida já comecei a perceber que ela ficou estranha. Não se interessava muito pelas coisas que eu contava... fazia cara de pouco caso. Foi me visitar na maternidade, e depois só quando o Gael tinha 3 meses. Sempre com um certo ar de distanciamento...enfim, daí eu não dava muita importância porque colm bebê pequeno ñão sobra tempo para ficar pensando em bobagens...mas quando eu voltei de licença maternidade, cheia de novidades para contar, mil coisinhas... etc.. nem sequer teve a preocupação de organizar um café da manhã de boa-vinda... quando comecei a contar como estava tudo ela olhada para a tela do computador e nem dava bola! Meu Deus, 05 de janeiro volta de recesso e você já está com tanto trabalho que não pode ouvir sua "amiga"? foi o que pensei naquele dia... desse dia então mantenho uma certa distância... o máximo que consigo... mais ainda sei que uma hora vou me encher e soltar o verbo. Porque me sinto muito muito usada... enfim... adorei que você desopilou o fígado (como dizem).. Parabéns!!!!!!!!!
Bjs

Anônimo disse...

Que chato isso em Cá?! Não consigo imaginar vc nessa situação, ou melhor, alguem aprontando com vc, que é uma pessoa tão carismática e bacana de conviver. Ainda bem q vc conseguiu cortar o mal pela raiz...e fique tranquila amiga,nem Jesus agradou a todos!
Deus te abençoe e te fortaleça! bjão
Bel - BH