O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

31 de dezembro de 2011

Reutilizar, reciclar, reinventar...

Em tempos de preservação e consciência com relação ao consumismo exarcebado, eis que um brechó pode ser uma boa opção para garimpar peças interessantes. Eu que o diga, né??

Adooooro! Nos dois bazares que ajudei a organizar este ano, comprei muita coisa boa!!! De vez em quando mostro pra vocês, né??? Olha aí mais uma roupa garimpada: saia longa e a blusa! As duas juntas custaram 20 reais!!!


Da foto acima, apenas a espadrilha e a bolsa não foram compradas no bazar. A espadrilha é Lilly's Closet e a bolsa foi emprestada pela irmã! 

O look foi escolhido para encontro das mulheres da família Andrade. Só mulheres!!! Olha o look da minha irmã...
Calça - Zara Itália
Blusa - Zara Brasil
Ankle Boot - Step One
Bolsa - C&A
Fala se ela não ficou a cara da Teodora (da novela Fina Estampa) com essa calça??? Eu não podia perder essa piada. Até porque a dublê da "Teodora" fez o maior sucesso no encontro das mulheres!!! hohoho

E já que eu falei desse encontro das mulheres da família Andrade, tem que ter foto, né gente?

Para finalizar o post, bom 2012 para todos vocês que passam por aqui. Obrigada pelo carinho!
Paz, amor, saúde, sucesso e realizações!!!

28 de dezembro de 2011

O Natal e o poder da transformação

Atendendo a pedidos, hoje vou postar o look do Natal. Mas essa produção eu já iria postar de qualquer jeito, pois mostra o poder da transformação (e da criatividade)!!!

Tudo começou com o bazar solidário. Um dos vestidos despertou minha atenção, mas eu desisti da compra porque achei que a roupa era "senhora" demais. Imagine um vestido até o meio da canela e com cara de mil novecentos e antigamente??? Pois é.... era ele! Desisti.

Mas aí o vestido não foi vendido. Foi então que comecei a olhar pra ele com outros olhos.... E surgiu uma idéia! Acabei comprando por 15 reais! Olha ele aí....
Foto tirada na costureira
Viu como era bem" senhora"? ERA! Porque ele passou por uma transformação: cortei acima do joelho. E na hora de vestir, estilizei com cintinho. Foi o meu look no natal. Quer ver como ficou?

Hohoho! Cinto de lacinho vermellho e sandalinha no mesmo tom!
E o legal é que o vestido me permite muitas combinações, como a que usei no dia do meu aniversário! Veja aí...

Aqui eu já usei com um cintinho preto e espadrilha amarela nos pés! Cor bem fluorescente para quebrar a monotonia do preto e branco! Sem falar no saltão para dar um tchan, né?

E como eu falei lá em cima do look do Natal, vou aproveitar para mostar o look da minha irmã. Ficou lindo! Vejam aí... 
Priscila usa: saia C&A
camiseta transparente (das antigas)
cinto (das antigas)
Espadrilhe Maria Filó
Clutch Rogério Lima
E aí, gostaram?

24 de dezembro de 2011

Torta de morango com chocolate

Em cima da hora, é verdade, mas que tal essa receita de Torta de morango com chocolate para o Natal??? Lá embaixo tem as fotos!

Ingredientes para a massa:
* 2 pacotes de biscoito Maizena
* 3 colheres (sopa) margarina s/ sal derretida

Para o recheio:
* 1/2 litro de leite
* 2 gemas
* 50g de Maizena
* 1 lata de leite condensado
* 1 lata de creme de leite com soro
* essência de baunilha a gosto
* 500g de morangos lavados e sem os cabinhos

Para a cobertura:
* 200g de chocolate meio amargo picado
* 200g de chocolate ao leite picado (a receita pede 400g, mas rende uma quantidade muito grande para a torta e o sabor não tão doce é mais agradável)
* 1 lata de creme de leite com soro
* 1 colher (sopa) de rum
* morangos para enfeitar

Modo de preparo:
1) Bata os biscoitos num processador até virar uma farinha. Depois adicione a margarina derretida e misture até virar uma farofa úmida; recheie uma forma de fundo removível com esta farofa apertando bem com as costas de uma colher ou com as mãos. Forre inclusive as laterais e leve ao forno 180 graus por aprox. 10 minutos.

2) No liquidificador, bata as gemas, o leite, o amido de milho e coloque em uma panela junto com o leite condensado, o creme de leite e a essência; leve ao fogo baixo mexendo sempre até engrossar.

3) Recheie a massa morna com o creme morno, deixe esfriar e depois distribua os morangos inteiros em cima do creme.

4) Derreta os dois chocolates juntos e adicione o creme de leite e o rum; cubra a torta com esta mistura sem deixar os morangos à mostra. Leve à geladeira por no mínimo 2 horas! Depois de gelada enfeite com morangos com cabinhos!

Passo 1: massa e creme na forma
Passo 2: morangos por cima do creme
Passo 3: Derretendo o chocolate em banho-maria
Passo 4: torta coberta com o guanache de chocolate e pronta para ser devorada!

FELIZ NATAL!!!!

20 de dezembro de 2011

Esmalte da semana e algumas dicas

Estando em BH e com a agenda cheia por aqui (pra variar), vocês entendem meu atraso, né? Mas vamos ao que interessa: o esmalte da semana! Fui de Preto Sépia, da Risqué! Ele é preto total, igualzinho ao Black, da Colorama.

Tinha uma época em que eu estava viciada no Black, da Colorama. E quando fui ao salão, na semana passada, esqueci meu Black. Aí usei esse Preto Sépia, da Risqué, que na verdade é igualzinho. Afinal, preto é preto, né?

A única diferença entre os dois está na cobertura. O Black tem cobertura mil vezes melhor! Achei o Preto Sépia meio ralinho!

Anywat, amo essa cor!!! Depois de muito tempo sem passar, matei as saudades. E ao contrário do que já pensei um dia, ele fica chique e bem elegante!

Me desculpem a foto, mas foi a que deu para tirar...hehehehe
Ah, reparem no anel de dois dedos! Show, né? (a intenção da foto foi mais para mostrar o anel....hehehe)


E aproveitando que estou falando de esmaltes, outro dia algumas leitoras (Mônica, July, Cris e outras) me pediram dicas de esmaltes para o Natal! Vi ontem nas Lojas Americanas a nova coleção da Colorama, chamada Copacabana! São quatro cores lindas e mais uma cobertura fosca. Eu particularmente não gosto desta cobertura fosca. Mas é mais uma opção pra deixar seu esmalte diferente. Olha as cores aí...
Achei na internet uma foto que mostra bem todas as quatro cores com e sem a cobertura fosca. Veja aí...

Da esquerda para direita: Lantejoula, Champa, Divirta-se e Tin Tin
Para o Natal eu sugiro o Tin Tin, bem a cor da data, né? Reparem ele no detalhe abaixo.

Outra opção diferente para o Natal é o lantejoula. Achei ele bem bonito também. Na foto abaixo, Lantejoula e Tin Tin!

E aí meninas, gostaram???

Kisses!

18 de dezembro de 2011

Shamballas

Eu nunca fui muito fascinada com pulseira. Mas ultimamente ando numa febre danada de pulseira. Tenho várias e faço muitas misturas, sempre com os braços cheios delas. Acho que ficam bacana e dão um up no visual! Vocês já viram aqui, né?

E agora uma nova paixão são as shamballas. Essas sim são a febre do momento (não só minha, mas da humanidade... hahahaha)!!!! Pra quem não conhece, as shamballas foram criadas pelos irmãos dinamarqueses Mads e Mikkel Kornerup nos anos 90! São lindas pulseirinhas com pedras preciosas e a preços altíssimos!

Mas a bem da verdade, a shamballa é uma espécie de terço budista feita de contas e cordas, que representam a união do homem com energias cósmicas simbolizadas pelo lugar sagrado de nome Shamballa. Diz a tradição budista que elas trazem proteção e afastam energias negativas. Mas vamos combinar que poucos devem usar pensando nessa coisa religiosa, e sim pelo lado fashion da história.

O bom de tudo é que a gente não precisa mais gastar uma fortuuuuuna  para ter essas pulseirinhas. As lojas brasileiras estão cheias delas. Tanto as lojas de bijouterias, quanto as joalheiras.

Se bem não faz, mal também não! Então.... vamos usar, né? Separei algumas fotos que eu recebi de uma loja de Salvador! Vejam aí alguns modelos de shamballa....


As minhas eu comprei de uma conhecida. Vi no braço de uma amiga, amei e pedi o contato!!! São super bem feitas e permitem várias combinações... olha elas aí...

E para finalizar, alguns dos famosos que aderiram à moda!


E aí? Bóra canalizar todas as energias positivas com as shamballas? rsrsrsrs

13 de dezembro de 2011

Tem que descer do salto!!!

Eu nunca escondi que tenho uma certa paixão por comércio popular. Minhas origens não negam! Quem é de Belo Horizonte, como eu, sabe bem que a Feira Hippie é um grande comércio popular! São coisas boas e baratas a preços bem módicos (com algumas exceções, é claro)!

E toda cidade por onde passo gosto de visitar mercados, lojinhas e comércios de bairro. Garimpando, há sempre algo a ser aproveitado!

Quem é de Salvador já deve ter ouvido falar da Barroquinha, um lugar de comércio ultra-mega-uber popular! Há muita coisa brega e de baixa qualidade, é verdade. Mas quem tem paciência de garimpar se dá bem por lá. Eu já tinha ido algumas vezes, mas foi da última que fiz a melhor compra dos últimos tempos. Tudo começou com uma música do grupo baiano, Saiddy Bamba. O refrão da música diz tudo: “tira onda de Patricinha, mas compra roupa na Barroquinha, na Barroquinha, na Barroquinha”....

Taí a mais pura verdade. Há tanta "Patricinha" que frequenta esses lugares! E sabe por quê? Porque garimpando é possível encontrar muita coisa boa.

E como adooooro coisas boas e baratas, voltei à Barroquinha ainda mais cheia de gás depois que uma repórter da TV fez uma matéria lá (inspirada na música) e trouxe dicas de lojas bacanas. Ou seja, fui no lugar certo: uma loja incrível de sapatos! De enlouquecer QUALQUER mulher! Meninas, são sapatos MARA a preços inacreditáveis! Sapatos que encontramos em lojas de shopping a preços bem mais altos!!! Dá para acreditar que eu comprei 3 sapatos em meia hora??? Sim, porque era o meu único tempo disponível. Se eu não estivesse com pressa, levaria mais! E sabem quanto eu gastei nos 3 sapatos???? Apenas R$65,00! Não, você não leu errado. Foram SESSENTA E CINCO REAIS NOS 3 SAPATOS!!!!

Quer saber o que eu comprei? O primeiro foi esse daí, que não me canso de usar (lembram dele aqui?). Um mocassim lindo, de um azul incrível, fashion e super bem feito! Sabe quanto???

R$29,90! ***calma que ainda teve desconto. Aguenta aí que já já eu conto)


O outro eu comprei mais para usar no trabalho. Um scarpin que vira e mexe uso para apresentar (tá vendo que não sou Patricinha???). Ele é clássico, não tem nada demais, e me custou apenas 49,90
***sem falar no desconto!!!

Olha ele aí....

E por último uma sapatilha que foi mais impulso do que paixão. Explico: ela estava no balaio (SIM, BALAIO) de cinco reais! Como não comprar??? Sapatilha bicolor, de cetim claro com detalhe em verniz preto!!!! Dá para acreditar que custou 5 reais???


Este sapato foi o único sem desconto (pudera, né???)! Quem me conhece sabe que não vivo sem uma pechinha! Mas desta vez eu nem precisei pechinchar. Depois que eu escolhi tudo correndo, a vendedora falou assim: "Ainda tem desconto, viu? Seu Walter dá desconto!".

Maravilha! Seu Walter era "O CARA", ou seja, o dono da loja! Fomos até ele. Sem que eu falasse nada, ele olhou minha conta, saiu riscando e dizendo... "o de R$29,90 vai para R$20,00 e o de R$49,90 para R$40,00!"

Como não amar uma loja dessas??? Cheia de sapatos MARA e com um dono tão simpático??? Então, mulheres de Salvador, aproveitem!!!!! Façam as compras e procurem seu Walter (que tem um topete enorme). Mesmo se ele não der desconto nenhum, você ainda vai sair no lucro!!!

Quem saber onde fica??? Salvador Calçados, na Rua J.J Seabra, 40, Barroquinha.
Telefone: 3321-6946

E aproveitem que vou ensinar, tá? Fica pertinho do quartel dos Bombeiros. Se você vem do Pelourinho, é só descer a ladeira que vai dar na Baixa dos Sapateiros. Logo ali está o quartel dos Bombeiros, numa esquina. Pronto! Aí é só virar à esquerda e encontrar o paraíso!!! Boa sorte!

Ah, e pra não dizer que sou compulsiva e empolgada, depois que as meninas da TV viram meus sapatinhos e souberam dos preços, praticamente saíram em caravana para a Barroquinha. Cada uma que chegava, vinha com dois, três sapatos na sacola! #sucesso

Pra finalizar, vale ouvir o pagodão da Barroquinha! hehehehe

12 de dezembro de 2011

Esmalte da semana - Jackie

E eu continuo atrasada... mas com o compromisso de mostrar o esmalte da semana (passada)! Fui de Jackie, um lindíssimo da Impala. Eu já namorava esse esmalte há um bom tempo, mas nunca tinha tido a oportunidade de usar (afinal, há uma lista enoooorme para ser testada)!

Mas o fato é que eu tinha certeza de que eu iria amar, por isso fui adiando e testando outros primeiro.

Ele lembra muito o Camurça, da Colorama, mas tem a cobertura bem melhor! É um cinza bem escuro e que deixa qualquer look chique e despojado. Aprovadíssimo!!!


E já que estamos falando de Jackie.... que tal uma música dos meus conterrâneos?? Vamos de Jackie Tequila!!!!

Pra matar saudade de Minas... avisa lá que eu tô chegando!

7 de dezembro de 2011

Pode invejar o esmalte da semana (passada)

Mas só se for Inveja Boa, viu??? É o nome do esmalte MARA que ganhei da Nay, amiga e leitora do blog! Ela já havia me falado dele, mas eu ainda não tinha encontrado. E não é que ela mandou um para mim??? Adorei!!!!

Tá vendo o povo contribuindo para o meu TOC - Transtorno Obsessivo Compulsivo??? O que eu posso fazer?? Usar, uai!

E o esmalte é bonito, viu? Ôhhhh trem lindo! Há muito tempo não usava um esmalte tão lindo da Risqué. Ele é bem incorpado, e com uma camada já tem uma ótima cobertura. Mas como qualquer esmalte escuro, o ideal é colocar logo duas camadas. Foi o que eu fiz!

O esmalte tem um tom de rosa escuro bem lindo, mas na foto eu não consegui captar essa cor especial! Ficou parecendo um vermelho bordeaux (bordô, né gente)!!!

Super recomendo!!!
Inveja Boa - Risqué

4 de dezembro de 2011

Tanta coisa ao mesmo tempo!

Todo fim de ano há sempre a mesma desculpa: muito trabalho, fim de semestre do inglês, correria, stress.... sim, eu sei que vivo sendo repetitiva. Mas neste fim de ano tumultado, ainda teve outra coisa que deu trabalho: O segundo Bazar Solidário Vó Flor!

Lembram do primeiro bazar, em junho???

Se aquele foi um mega sucesso, este teve o triplo de sucesso! Nada como a primeira experiência para aprimorar uma segunda vez, né? E desta vez nós lavamos todas as doações que recebemos. Isso nos permitiu roupas mais cheirosas, selecionadas e organizadas. Uma trabalheira, é verdade. O serviço de lavar e passar ficou por minha conta e de outra amiga (digo o "grosso" das coisas, já que outros amigos lavaram algumas coisas também)!

As roupas vendidas no bazar estavam em muito melhor estado, mais moderninhas e sem aquele cheiro de coisa guardada, coisa que ninguém merece! Minha rinite atacou durante o processo de "abre sacola - separa roupa - abre sacola - separa roupa". Mas melhor atacar antes, do que na hora do bazar, né???

Foi muito bom porque tivemos um resultado financeiro excelente (o que vai nos permitir investir na educação das crianças da creche), e ainda um resultado muito bom de satisfação dos clientes (olha eu querendo mudar de profissão)! Todo mundo saiu falando bem do bazar, especialmente o povo que chegou cedo!!! Mas também, com preços de no máximo 30 reais tem como reclamar???

Ah, e para vocês terem noção da trabalheira que deu, olha como ficou meu apartamento antes do bazar! Era "roupa até no teto"!!!


Araras espalhadas pela sala, roupas em cima da mesa, do sofá.... ufa, já foi! Tudo pelo bem das crianças!