O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

12 de junho de 2012

Love Day!

Sair para jantar no dia de hoje é sempre uma fria! Todo o romantismo vai embora com filas, restaurantes cheios e aquela velha espera. Sem contar que é muito melhor estar só você e seu love...

Um lugar pra chamar de "nosso", sem ninguém te olhando, reparando ou ouvindo sua conversa! Ou seja, ficar em casa e preparar um jantar romântico é a melhor pedida! Se você não sabe cozinhar, compre congelado. E não precisa ser Sadia! rsrsrs....

Nas delicatesses e supermercados mais refinados há sempre uma boa opção. Pra quem é de BH basta ir ao Verde Mar. Quem é de Salvador tem a Perine como uma boa escolha. Outro dia, na preguiça de cozinhar, comprei na Perine uma massa pronta (congelada) escândalo de tão gostosa. Era um ravioli recheado com queijos e amêndoas! Bastou colocar molho (pronto) e levar ao forno.

Agora de você está disposta(o) a cozinhar, que tal uma saladinha gostosa pra abrir a noite? Ou só a saladinha mesmo se você estiver de dieta! Eu tenho feito algumas bem gostosas nessa minha onda #projetoferiasvemai!


Tenho andado especialista em saladinhas. Algumas opções pra você:

1 - Tomate Cereja, pepino, alface crespa, manga, champignon, peito de peru, mozzarela de búfala e folhinhas de manjericão.

2 - Alface crespa, tomate, manga, mozzarela de búfala, crouton, aspargos em conserva, castanha, palmito e manjericão.

3 - Alface crespa, peito de peru, abacaxi, palmito e um pouquito de batata palha!

Feito isso, dá para temperar com azeite e sal (só na hora para as folhas não murcharem) ou então fazer um molhinho. Eu tenho feito um básico de creme de leite + molho de alho + sal + azeite!

Na hora de fazer a salada é só usar da criatividade! Que tal umas nozes? Fica bommmmm.....



A saladinha, se caprichada, pode ser uma opção única para o Dia dos Namorados. Ou então uma entradinha antes de uma boa massa!

Se você optar por uma massa made by yourself que tal a combinação aspargos frescos + parma + creme de leite fresco + pimentinha??? Delícia!!!

De sobremesa, sugiro cheesecake de nutella! Ainda dá tempo de preparar para a noite! Fiz neste fim de semana e ficou show! Bem simples de fazer.

Cheesecake de Nutella

Para a massa, a combinação básica de um pacote de biscoito maizena triturado + 100grs de manteiga derretida. Feita a farofinha, é só forrar uma forma de fundo removível e levar ao forno por 10 minutos.

Enquanto isso, hora de preparar o recheio.
Um pote de creme cheese (200grs) + 250 ml de creme de leite fresco + 60 grs de açúcar. Bater por alguns minutos na batedeira e depois colocar por cima da massa de biscoito (que a essa altura já foi ao forno e também esfriou).

A cobertura leva um pote de nutella + 60 ml de creme de leite fresco. Mistura lé com cré, coloca por cima do creme e pronto! Só levar para a geladeira e esperar umas horinhas!!! Aí é só morrer de amores!


Ah, não se esqueça de comprar um bom vinho e decorar a mesa com flores e velas! Feliz Dia dos Namorados!!!



Um comentário:

Anônimo disse...

Ual, muito bom! Parabéns!

João Ricardo