O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

11 de novembro de 2013

Quando tudo acaba em pizza

Eu tenho andado numa pegada mais light e mais saudável, por isso qualquer receitinha mais leve está conquistando meu coração! ❤

Dia desses resolvi testar uma receita de pizza de abobrinha que vi numa rede social! Gente, e eu preciso contar! O trem ficou bom, muito bom! É pra comer sem culpa e sem medo de se olhar no espelho! Quer aprender? Primeiro passo: ralar uma abobrinha. 

Ralada a abobrinha, você vai colocar tudo num pano de prato limpo e apertar até sair toda a água! 

Esse processo tem que ser muito bem feito, senão a massa não fica sequinha. Depois de tirar toda a água, você vai misturar um ovo e uma colher de sopa de farinha de aveia! Detalhe: a receita original era só o ovo, mas decidi colocar a farinha saudável. 

Misturou tudo? Hora de levar para o forno. Coloquei num papel antiaderente e isso evitou untar a forma. 

A massa fica uns 8 minutos no forno médio! Depois, você coloca o recheio que quiser e leva de novo para o forno só para gratinar e derreter o queijo. Eu usei tomate pelato, queijo, tomate, e ovo de codorna. Faltou um manjericão, mas eu estava sem em casa! 

Sabor? PER-FEI-TO! 

Faz e você vai entender! 

Beijos! 

2 comentários:

Luciana Santana disse...

To indo pra cozinha testar...mas tarde volto e comento a experiência! bjuu

Luciana Santana disse...

Voltando pra dizer que essa pizza é super , hiper deliciosa..pena ter feito com apenas 1 abobrinha, srrs.