O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

2 de novembro de 2013

Tudo se transforma

 
"Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma"
"A célebre frase do francês Lavoisier, dita há mais de 200 anos, nunca fez tanto sentido no mundo moderno!
Tem coisa pior do que o batom preferido chegar ao fim? Mas, afinal, o que é chegar ao fim? Usar completamente, até não restar mais nada, ou quando o batom chega naquele limite de não subir mais quando você gira o frasco?



Eu sou do tipo de aproveitar tudo, mas vamos combinar que é chato ficar com aquele monte de embalagem! Ocupa espaço e dá até preguiça de usar!


Esses dias fiz um reaproveitamento show!!!! Eu estava com dois batons que adoro, o Please Me, da M.A.C, e um outro da Lancôme. Os dois tem uma tonalidade parecida, apesar de um ser mais sequinho do que o outro. Pra juntar lé com cré, peguei um frasco vazio de corretivo que tinha em casa.
Com a ajuda de uma faquinha de ponta (dessas de cozinha), tirei todo o resto do batom das duas embalagens!

Depois coloquei cerca de 30 segundos no microondas! Tempo suficiente para deixar o batom amolecido! Misturei com a própria faquinha e fechei o frasco. Em pouco tempo o batom endurece e você tem uma nova cor pra brincar com suas produções. O ideal é usar um pincel, mas se der preguiça, vai com o dedo mesmo! ;)

 

Ah, e quando eu digo que nada se perde, não perde mesmo! A embalagem da M.A.C está guardadinha junto com outras embalagens da marca. É que quando a gente junta seis (desde que não sejam de vidro), pode trocar por um batom na loja da M.A.C! #dicadaCamila

********

E já que o assunto é batom, vou mostrar dois batons que quando uso são sucesso absoluto!


Começando pelo mais baratinho, da marca Blosson Ville, da foto ao lado. Ele é um rosa liiindooo, bem marcante!


O outro só podia ser da M.A.C! Um vinho, uva, escandaloso de lindo!





O nome?

Rebel, da M.A.C

Fica a dica! Este último é pra cair na balada e arrasar na night!

Beijos

5 comentários:

Bia Ribeiro disse...

Adorei a dica, Camila! Sou daquelas q guarda o batom no finalzinho só pra lembrar de comprar outro igual. Agora aprendi a usa-los até o final, mesmo! Bjs lindona! Bianca Ribeiro

Bia Ribeiro disse...

Adorei a dica, Camila! Sou daquelas q guarda o batom no finalzinho só pra lembrar de comprar outro igual. Agora aprendi a usa-los até o final, mesmo! Bjs lindona! Bianca Ribeiro

Camila Marinho disse...

Que bom que gostou Bia!! Bjs

Unknown disse...

Gostei da dica

Carla disse...

Uma dica: uso o pincel de um gloss que também já acabou e enfio dentro do batom. Se não tiver batom pode-se usa haste flexível.