O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

13 de agosto de 2007

Primo Basílio


Assisti ontem ao filme "Primo Basílio" e gostei muito. Dirigido por Daniel Filho, o filme traz no elenco Débora Falabella, Glória Pires, Reynaldo Gianecchini, Fábio Assunção, Simone Spoladore, Guilherme Fontes, Laura Cardoso e Gracindo Junior.

A história, inspirada no romance de Eça de Queiroz, é perfeita. Uma jovem casada (Débora Falabella) reencontra seu primo, Basílio (Fábio Assunção), que passou anos na Europa. O flerte, dos tempos de criança, é revivido num caso extraconjugal. Seria tudo perfeito, não fosse a empregada da casa (Glória Pires) descobrir tudo e passar a chantagear a patroa.

O filme merece um olhar especial por ser inspirado num clássico da literatura. Talvez por isso, não agrade aos quem leram o livro! Alguns detalhes são deixados de lado, como a caracterização dos personagens. Além disso, a história, antes ambientada na Lisboa do século XIX, agora se passa na São Paulo de 1958. Ao longo do filme, cenas picantes, o que o torna impróprio para menores da idade. A classificação é 14 anos, mas sinceramente acho as cenas muito fortes para a idade.

De qualquer maneira, é preciso destacar as excepcionais atuações de Débora Falabella e Glória Pires! Elas estão perfeitas em seus papéis e dão todo o brilho ao filme!!!

2 comentários:

Bel disse...

Comecei a assistir num dia em que passou na Globo, mas dormi no meio... só deu pra perceber que Glória Pires estava mesmo arrebentando!

Anônimo disse...

Helloooooo.....
Acorrrda benhê. o filme cabou estreiarr e a senhora jah vi na grobo???