O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

16 de agosto de 2007

Prova de amor


Um casal adota uma criança com 21 dias de vida.
Pouco mais de um ano depois, descobre que a criança tem leucemia mielóide, um tipo raro em crianças.
E pior do que isso: com o tratamento de quimioterapia, essa criança tem menos de 20% de chances de cura!!! A melhor alternativa é fazer um transplante de medula. Mas, para que isso aconteça, é preciso encontrar os pais biológicos da criança. Ou então, um doador compatível que não seja parente. Neste caso, a possibilidade existe, mas é remota. Uma em um milhão!!!

A história é real! O drama é vivido por uma família baiana que tenta, desesperadamente, encontrar qualquer pista dos parentes de sangue do menino. Ele é Luis Flávio, um lindo garotinho que corre, brinca e aparenta ser muito saudável. Mas corre risco de morte se não fizer logo o transplante de medula.
Ás únicas informações que os pais adotivos têm do garoto são de um jornal da época em que ele foi encontrado abandonado. O menino foi achado na carroceria de um carro, enrolado num lençol rosa, e ainda com o cordão umbilical!!!

Conheci o garoto e os pais adotivos ontem (15), quando fui fazer uma reportagem sobre o caso. Para ver a matéria que foi ao ar no Jornal da Globo , basta clicar aqui.

2 comentários:

Bel disse...

Tá podendo, hein??? Jornal da Globo!!!
PArabéns!!!

Beijooo

Anônimo disse...

Que Deus ajude essa mãe a aparecer! A criança não merece tanto sofrimento. Parabéns pela matéria.
Cláudio.