O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

25 de fevereiro de 2008

Então...o sexo!!!

O exame foi na última sexta-feira. Confesso que estava um pouco tensa. Talvez mais ansiosa do que propriamente tensa. Afinal de contas, era o dia de saber o sexo do meu baby. Exatamente dois meses depois de descobrir que eu estava grávida (o que aconteceu com quase dois meses de gestação)!

Pois bem, lá fomos eu e Marcones para a clínica. O exame marcado para às 09h20 da manhã só começou por volta das 10h30! E assim que a médica começou a ultra-sonografia já foi logo dizendo:

- Já vi!
- O que é??? --- (não me conti e quis logo saber)
- Menino!!!! --- (disse a médica entusiasmada)

Foi uma emoção grande. Quis logo ver o "pingolim" do menino para acreditar! Eu já tinha dito aqui antes que eu não tinha preferência de sexo para o primeiro filho, mas quando eu era mais nova pensava que teria uma menina primeiro. Depois que eu engravidei, acho que no fundo, no fundo, algo me dizia que era um menino... Talvez eu não quisesse admitir para mim mesma.

Revelações à parte, estou muito contente. Filhos homens são bons, cuidam da mãe e ainda costumam ser muito apegados à figura materna...

Quanto ao marido, este não tinha preferência nenhuma, nenhuma! Mas achava que era menina (apesar de o tempo inteiro conversar com o baby na barriga chamando pelo nome do menino)!

Sim, o nome do menino: Samuel! A escolha não foi pelo significado (nome bíblico), mas por empatia mesmo. Nome é algo engraçado. Sempre remete a alguém. E de repente você tem "birra" de uma pessoa com nome "x" e passa a detestar o nome. Conhece uma outra pessoa de nome "y" de quem não é muito "fã" e também deixa de gostar do nome... e por aí vai... A gente sempre vai lembrar de alguém com o mesmo nome.

Samuel era um nome que nem eu, nem o marido, tínhamos birra. E por isso ficou! Alguns gostaram da escolha, outros não... Mas como já dizia o ditado, "é difícil agradar a gregos e troianos"! Além do mais, depois todos se acostumam! E de repente a gente pode mudar de idéia também. Mas a princípio é Samuel mesmo!

Agora deixa eu falar do ultra-som. A primeira "cena" que vi depois do "pingolim" foi a do Samuel ajoelhado. Sim, ele parecia que estava rezando. Estava de joelhos e super fofinho. A toda hora mudava de posição. E muitas vezes levava a mão à boca (mas não chupava dedo). Parecia que estava pensando.... Em outro momento passou a mão pelo útero, como se estivesse empurrando a "parede" do útero (talvez dizendo: "o que é isso que estão passando na sua barriga mamãe????). Ah, vi também a sola do pé (não é demais?????), com todos os dedinhos e ossinhos.... E vi as mãozinhas, da mesma maneira... É muito lindo, muito mágico e emocionante.

Estou muito contente e agora preocupada no quartinho do baby. Tenho contado com a ajuda (à distância) de algumas pessoas, com dicas e palpites. Passei as medidas do quarto para minha cunhada, que é arquiteta, e ela, à distância, vai tentar ajudar.

É tanta coisa para olhar/pensar/arrumar que fico louca só de pensar!!! Marceneiro, pintor, obras, reformas.... Vou aproveitar para mudar algumas coisas aqui em casa e isso também me deixa tensa. Minha mãe se sente culpada por não estar ao meu lado neste momento. Mas já disse a ela para parar com bobagens. Vou precisar muito mais dela quando o baby nascer!!!! Isso é fato!!!

Bom, no mais, tudo vai muito bem. A não ser que comecei a sofrer para dormir (logo eu que encosto e durmo em minutos)! É que estou tentando acostumar meu corpo a dormir apenas de lado. Li que depois dos quatro meses de gestação (o tempo que já estou) a mulher deve evitar dormir de barriga para cima, já que o peso pode prejudicar não só a coluna, como também alguns vasos sanguíneos. E justamente para deixar livre a circulação sanguínea, o indicado é dormir deitada sobre o lado esquerdo. Então, preciso me acostumar logo a esses "detalhes" (sei que vou conseguir e essa noite vai ser bem melhor)!

E falando em dormir, já vou me recolher. Amanhã o dia vai ser puxado: inglês, supermercado, lojas de móveis, serviços do lar e muito trabalho na TV.

Depois volto aqui para falar de comidinhas...

14 comentários:

risonha disse...

fico muito feliz por saber que tudo está a correr bem com a tua gravidez, e fico contente que tenhas sabido o sexo do bébé, eu nunca tive essa sorte, a minha filha sempre esteve de pernas cruzadas... eh eh eh
e adorei a escolha do nome: Samuel é lindo

Anônimo disse...

Nome lindo este.. Samuel!!!
Significa aquele a quem Deus ouve e indica uma pessoa que age com determinação e justiça e só descansa quando atinge seus objetivos. A recompensa dessa atitude é ser bem-sucedido em praticamente todos os seus empreendimentos!!
Vai ser um homem de sucesso, hehehehe..
Bjos, Kill

laila radice disse...

parabens!!!ai eu adoro o noem Samuel!! acho lindo!!!mas cuidado pq os q eu conheço são arteiros!!ahaha

bjs

Laurinha disse...

Parabéns, que lindo o filhão!!!

Fiquei emocionada com seu relato, lembrou-me do meu!!! O meu mais novo também estava com a 'bandeira astiada' quando do primeiro ultrassom!!! Daqui pra frente o filhão não aparecerá mais inteirinho, só por partes... bem, não sei, estou dizendo baseada na época do meu filho, 10 anos atrás... a medicina diagnóstica evolui tão rapidamente...

E depois, não 'tem de acostumar'... o negócio é o seguinte, o nenê faz com que você fique deitada do lado certo, pois pra ele é melhor, então, vá se acostumando, na barriga, quem manda é ele! Quando você se sente desconfortável numa posição, é certo, é 'ele' que está pedindo pra vc mudar...

VIVA!

Beijinhos,

Anônimo disse...

Camila,

Tenho observado que o seu blog está sendo incrementado geralmente às 22:00, 23:00 hrs.
Você não acha que neste horário voce já deveria estar deitada, descansando para o batente do dia-a-dia principalmente agora que o seu organismo está passando por uma série de mudanças?
Daqui a pouco você vai ter um filho para cuidar e não consigo acreditar que você vá continuar nessa rotina.
Tome juízo.
O organismo precisa de sono, de repouso, para recuperar as energias dispendidas durante o dia.
O sono faz muita falta. Seu filho deve estar sentindo a falta de repouso com você para lá e para cá.
E quando as pernas começarem a inchar?
Descanse, Camila, porque a vida tem exigido cada vez mais de nós, o tempo para lazer tem ficado mínimo e são só deveres, obrigações!..
Nós que trabalhamos fora não temos o privilégio de ficar na cama até mais tarde e você que é jornalista sabe o que é ter que fazer reportagens com uma cara boa, sorridente, como fica em dormir?
Tia Jú

Silvia Arruda disse...

Parabéns pelo filhão!
Menino é assim mesmo, como falou: vai ser seu amigão e companheiro.
Minha sogra (que teve três meninos) sempre fala isso e acho que ela tem experiência né? hehe
O meu primeiro sobrinho, hj com 2 anos e 6 meses, o João Paulo, é mto apegado à mãe e às tias (sorte minha). Para os meninos, ele nem liga mto não hehehe
Bjos e felcidades!

Anônimo disse...

Ai que emoção, Cami! Seus posts sobre a gravidez sempre me emocionam, mas este do Samuel foi o melhor de todos... Bem se vê que você é uma jornalista e das boas, pois a gente sente as suas emoções junto com você!

Beijos

Chris

Dani Rollemberg & Rosa Benvenga disse...

Parabéns, Camila!
Que o Samuel seja o maior presente de vcs!
Bjs

Karla Maria disse...

Parabéns, Camila.
Samuel é um nome lindo e será imensamente feliz.
Beijo

Karla Maria disse...

Parabéns, Camila.
Samuel é um nome lindo e será imensamente feliz.
Beijo

Anônimo disse...

Cacá, mais uma vez Parabéns amiga! O nome é lindo e abençoado, assim como vai ser o Samuca! A titia babona aki já ta mandando outrooo presentinho, mas como só fiquei sabendo no final de um dia tão corrido, nao consegui escrever um cartão. Achooooo q seu pai ta levando no meio da mala de Tia Ju, ta num saquinho de presente de loja infantil, não vou te contra antes da hora. Se vc nao descobrir na hora, ou se sua mão já nao tiver te contado, me avisa q te conto tá? hahahah! Espero q vc goste, além de ser uma gracinha, é dado com muito amor! Bjão amiga! Bel de BH!!!!!!

Camila Marinho disse...

Risonha, obrigada pelo carinho. Quanto ao sexo, eu estava louca para saber. Acho que não conseguiria esperar 9 meses.... hehe.. bjs

Kill, agora que você me mostrou o signficado, fico ainda mais certa do nome. Lindo demais!!!! Amei! Obrigada! Saudades!

Laila, obrigada. Bjos

Laurinha, que legal o que escreveu!!!! Já ouvi dizer isso mesmo, que daqui pra frente só vou ver partes do baby...É tão gostoso, né?? E sabe que você tem razão? Comecei a pensar assim: "Aqui quem manda é ele"!!! Bjos mil.

Tia Jú, estava sentindo falta dos seus sermões! Mas pode ficar tranquila que vou relaxar e descansar!!!! Agora, por exemplo, são 00h15! Mas fique calma! É só por hoje!!! Estou esperando Marcones chegar do aeroporto com papy e seu "tchurma". Bjos

Sílvia, que ótimo ter certeza disso!!! Estou adorando a idéia de ter um filho bem apegado a mim... hehehe.. Bjos

Chris, obrigada. No dia em que ficar grávida vai sentir essa mesma emoção! Bjos

Dani e Karla, obrigada pelo carinho. Um beijão!

Bel, estou curiosíssima para saber o que é!!! Mamys quase me contou, mas não chegou aos finalmentes... hehehe... Bem que eu gostaria de saber logo. Minha curiosidade você conhece bem! Daqui a pouco papy chega e vou ver seu presentinho dado com tanto amor e carinho. Ah, mamãe me falou que você e sua mãe amaram o nome. Bjos. Te amo! Saudades!

Anônimo disse...

Oi Camila amei o nome, Samuel é um nome forte e muito bonito. parabéns!!

Neide Rigo disse...

Ei, Camila, demorei pra aparecer e quando chego aqui o pimpolho já tem até nome. Eba. Parabéns!! beijos, n