O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

27 de abril de 2008

Decepção????

Tinha tudo para ser uma tarde maravilhosa. Eu estava tão empolgada e contente porque, depois de mais de 4 anos, voltaria a ver o Galo jogando de perto. E, claro, com uma companhia especial: a do mais novo atleticano, Samuel!!!!

Na saída de casa, a alegria. Na foto abaixo, ao lado da minha irmã Priscila, eu estava confiante na vitória.


A caminho do Mineirão, gritos pelas ruas...É incrivel, mas os cruzeirenses estavam escondidos (como sempre!!! Eles só aparecem na porta do estádio ou quando o time ganha). Só no estádio é que vimos a "bicharada". Na porta do Mineirão encontramos o "amigo bamby"...Paradinha pra foto.


A um passo do paraíso....Prestes a entrar: Meu irmão Cristiano, eu, Priscila e Marcones.


A primeira visão lá dentro... Haja coração!!!!!


Mais emoção!!!!!


Recordar é viver... O famoso tropeirão do Mineirão, que não pude deixar de comer. Ao fundo, a MASSA!!! E quando dizem por aí que é a maior torcida de Minas, não é mentira ou paranóia. Dos mais de 46 mil ingressos vendidos, pouco mais de 25 mil foram para a torcida do Galo!!!! Lindo demais!


Eu vibrei, torci, gritei, fiquei rouca!!! Samuel, aqui dentro, me acompanhava. Mexia e remexia, como se estivesse torcendo junto com a mãe.


A massa atleticana realmente fez uma bonita festa e mostrou que é a maior e melhor torcida!!!


Mas, infelizmente, a tarde não foi nossa. Aos poucos fui enxergando um desastre... O time do Galo não mostrou nem um pouco da sua raça!!! Os jogadores pareciam brincar em campo. Davam a impressão de usar sapatilhas de ballet.

Marques, o velho ídolo, não fez nada. Marcos, um zagueiro desastrado, que entregou gols e ainda ajudou a aumentar o placar, marcando um contra. Renan Oliveira pouco brilhou. Tentou apenas um, e foi na trave. Juninho, o goleiro, também não fez boas defesas e acabou falhando em momentos importantes do jogo.

De fato, eu preciso reconhecer que o time do Cruzeiro esteve, a todo momento, superior. Uma pena!!! A massa fez a sua parte, mas não teve o retorno da equipe, que entregou o jogo com 5 gols!!! Goleada histórica??? Pode ser... Mas isso não abala um atleticano, que torce contra o vento. Que sente orgulho do centenário time mesmo na mais triste derrota!!!

E foi isso o que aconteceu. O mais novo atleticano viu uma derrota. Mas isso não significa o fim. Ele viu a massa, ele vibrou e cantou aqui dentro da minha barriga. No fim do jogo, Samuel estava quieto. Pouco mexia. Acho que estava triste por não ter visto o Galo ganhar. Mas ele sabe que muitas vitórias estão a caminho!!!!

8 comentários:

Bel disse...

Pô, logo 5??? Ninguém merece, né??
Mas o troco vem, ah, se vem...
Beijão e boa semana!!!

Anônimo disse...

Mas, domingo que vem a massa estará novamente no gigante da Pampulha empurrando o GALO mais lindo do mundo. Saudações atleticanas!!!

Anônimo disse...

É isso aí Camila!
Clube Atlético Mineiro, uma vez até morrer!, ou,
Clube Atlético Mineiro, desde antes de nascer!!!!!

Márcia disse...

Camila,
sabia q qdo vi a reportagem no Bom dia Brasil, na segunda, na hora me lembrei de vc? Fiquei com pena de Samuca!!!
Olha, sua barriga tá linda, bem pontudinha, o q não deixa dúvidas memso sobre ser um meninão, conforme as lendas populares... A minha tá menorzinha ainda, mas tb já tem uma pontinha saliente!
Me manda teu e-mail, vamos trocar mais figurinhas gravidísticas!!!
Bjos!

Lílian disse...

Ri demais, Camila. Tenho muitos amigos atleticanos e conheço bem o perfil deste torcedor ! hehe

Marcia P. disse...

Olha Camila, sou atleticana desde os meus 13 anos de idade por causa do meu irmão mais velho que é doente até morrer. Quando assisti pela Globo Internacional a derrota por 5 nem acreditei. Mas quem é Galo, escorrega, sacode a poeira e vai à forra. É só esperar!
Márcia - Cascais/Portugal

Cláudia disse...

Camila, não ligo para futebol. Só escrevi para dizer que tu tá linda grávida! Adorei as fotos! e o macarrão, hum, vou fazer...

bjs


Estrelinha

Camila Marinho disse...

A todos que aqui escreveram, obrigada pelas "condolências". Mas é como a Chris mesmo falou: Uma vez até morrer! Quem é Galo sabe bem o que é isso, não é Márcia...
É tão bom o conforto dos atleticanos neste momento. Mas a gente dá a volta por cima. Bjos