O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

31 de agosto de 2008

Amor de mãe

Foram 30 dias. Mas 30 dias tão intensos que passaram voando...
E minha mãe voltou para BH. A vovó do Samuel, que ficou com ele exatos 20 dias (ela chegou 10 dias antes do nascimento).

A dor é grande, e a saudade não cabe no peito. Se não fosse ela aqui, do meu lado, não sei como teria sido. Para uma mãe de primeira viagem, como eu, ter o apoio da minha mãe foi de extrema importância nessa fase de adaptação.

Dela recebi o carinho...
o conforto...
a palavra amiga...
a tranquilidade nas horas mais difíceis...
a paciência...
os conselhos...
o dengo...
o consolo...
o olhar cúmplice...
e o amor que nunca se acaba...

Não teve um dia sequer que ela não levantasse de madrugada para me acompanhar nas mamadas... E ali ficava a me observar... a nos observar: eu e Samuel!
E ficava até o fim. Não importava quanto tempo durasse...Não importava se o cansaço e o sono falassem mais alto...Ela estava ali!!! E eu sou muito grata a ela por tudo o que fez por mim. Por nós!!!

Minha mãe fez das férias do serviço dela um outro trabalho: o de acompanhante da filha e do neto. Cantou, embalou, fez ninar...Deu colo, conforto e aconchego.

Quando dizem que amor de mãe é incondicional é porque realmente é!!! Elas estão do nosso lado em qualquer momento. Sabem exatamente o que dizer para nos acalmar e nos confortar! Porque são mães... e estarão conosco em qualquer situação.

Hoje entendo isso, afinal, me tornei mãe. E peço a Deus para que eu seja uma mãe como a minha é para mim. A ela todos os meus agradecimentos. Por todos esses dias. Por todo o carinho... Pena que passou tão rápido. Te amo muito.

E uma homenagem para ela, a mais nova vovó do pedaço.

Canção para meu Neto

Já chegando o entardecer, e eis que grata surpresa!
Uma vida pequenina,
pedaços de um viver.
Parece que foi tirado o molde
de um velho retrato.
Contornos iguais, diferenças sutis.
Da infância, volta a festa,
folguedos, felicidade!
Se finita é a existência, não importa.
De agora em diante será medida
por sorrisos e abraços,
palavras a balbuciar.
Instantes furtados àqueles que um dia
já distante, foram nossos filhos.
Se pais agora, não liguem!
Deixem que este afeto,
por tempo adormecido,
renasça em um sentimento maior.
Porque assim somos nós: os avós

Poema de Valcy Mattos


Abaixo, Samuel recebe o dengo e o carinho da vovó Valéria.



A foto que ela veio correndo me pedir para bater...



Lágrimas no aeroporto (ontem)...Te amo!!!!

28 de agosto de 2008

Vontade de apertar...

Meu pequerrucho em momento "relax total"!!!



Pezinhos do lado de fora: Samuel adora ficar assim...



Pose de rei...


ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
Ontem (27) levamos Samuel à segunda consulta ao pediatra. Em uma outra médica! Ainda estamos na fase de achar o médico ideal. A primeira foi muito boa, mas bem profissional e pouco afetuosa com o meu pequerrucho. Já a de ontem foi mais amorosa. Brincou, chamou pelo nome, sorriu, etc... E acho que ele gostou dela!!! Ela virou e revirou o pequeno, e ele não deu nem um pio... Ficou parecendo o rei da cocada preta em cima da cama. Além de demonstrar mais afeto, achei a consulta melhor.

E Samuel está ótimo, fofinho e super saudável. Hoje fez 18 dias de vida, e já está com 4.700kg, 54,5cm. A única má notícia é que sábado a vovó dele volta para BH...

24 de agosto de 2008

Estratégias...

Ontem (23) retornei às aulas de inglês...
No semestre passado eu estudava às terças e quintas, mas agora, por causa de Samuel, decidi mudar para o sábado. Acho que assistir uma aula maior uma vez por semana vai ser mais fácil para conciliar com as mamadas do meu pequeno.

Cheguei atrasada na aula (estava amamentando), mas deixei Samuel em casa com a vó e o pai... Fui morrendo de medo de deixá-lo, já que ele poderia querer mais enquanto eu estivesse fora. Por isso, uma noite antes, tirei leite e armazenei. Confesso que meu medo maior era ele precisar, beber e de repente gostar da mamadeira e largar o peito.

Mas graças a Deus, não foi preciso recorrer à tal estratégia. Ele se comportou bem e acordou assim que eu pisei em casa!!! Ufa!

22 de agosto de 2008

Alguém tem dúvida da minha torcida?



Samuel diz:
- "Bem que mamãe já falava: eu sou o mais novo atleticano do pedaço!!!"



Também na torcida do Brasil (apesar do fraco desempenho brasileiro nas Olimpíadas)...

20 de agosto de 2008

10 dias depois....

E mais algumas notícias sobre a vida depois de Samuel...

* Apesar do sono picado por causa das várias mamadas durante à noite e o dia, estou me sentindo bem melhor: menos cansada, com muita disposição e pouco sono durante o dia!!!

* A produção de leite vai de "vento em popa". Não comentei aqui, mas antes do nascimento eu já tinha o colostro. Depois que Samuel nasceu, muito mais.. E 72 horas depois, o leite já descia branquinho...É tanto leite (pra pouco peito), que chega a empedrar... Então, dá-lhe massagem!!!

* Amamentação: bom para o baby, ótimo para a mãe. Prova disso é que ontem (18) me pesei e mal acreditei quando olhei para a balança: em pouco mais de uma semana eu já perdi 10 dos quase 17 quilos que ganhei durante a gravidez!!!!

* Para a barriga voltar para o lugar, cinta, cinta, cinta... Mesmo com tanto desconforto, vale usar.. E já tive que mandar apertar!!!

* Momento mulher: entre uma mamada e outra fiz a unha hoje!!! A manicure veio aqui em casa. Não dá para relaxar e esquecer a vaidade né???

* Dá-lhe dengo da mamãe... no café, almoço e jantar.
Por falar nela, olha a "corujisse" com o neto...

18 de agosto de 2008

Lambendo a cria...

Samuel já completou uma semana de nascido e a cada dia está mais esperto e fofo. Já foi ao pediatra, já tomou vacinas, fez o teste do pezinho (e não chorou, acreditem!!!), fez teste auditivo, e no dia-a-dia tem se mostrado um rapazinho muito comportado. Chora pouco (apenas quando está com fome) e não dá trabalho.

As noites de sono (da mãe) estão atrasadas! Ele tem acordado, em média, de três em três horas para mamar. Às vezes dorme rapidinho. Em outros momentos demora um pouco mais para pegar no sono, já que é preciso limpar fralda (mais de uma vez), trocar roupinha, embalar, etc. Noite passada ele ficou acordado de 4 às 7 da manhã. Foram duas trocas de fralda e de roupa. Não muito contente, Samuel ainda "aprontou": enquanto eu trocava a fralda, ele sujou novamente. Se com menina já é assim, imagine com menino, que acha que a "mangueira" é para ficar esguichando a qualquer momento!

Mas ele é um fofo e o único "trabalho" que dá é esse. Se é que pode se chamar de trabalho!!! Esta noite (18) foi a que ele dormiu melhor!!! Acordou realmente de três em três horas e passou pouco tempo acordado.

Os banhos têm sido tranquilos. Estou preferindo dar no fim da tarde, para que assim ele fique mais calminho e durma melhor à noite. Eu e o pai já estamos craques, tanto no banho, quanto na troca de fraldas. Durante o dia, quando Samuel acorda para mamar, tentamos mantê-lo acordado para que saiba a diferença entre dia e noite. O pai conversa, a vó coruja e a mãe baba. Já contei historinha ("O pequeno polegar" e "Peter Pan"), já mostrei brinquedinho... coloco o som de caixinha de música (a mesma que ele ouvia quando estava na barriga).. E assim vamos caminhando... Que delícia ser mãe... Posso babar mais um poquinho??? Olha a minha cria aí...



Abaixo outras fotos fresquinhas. Pezinhos de fora para um banho de sol (na verdade de "luz", já que o sol estava forte na hora)...



Ontem (17) Samuel recebeu muitas visitas, que assinaram o livrinho de recordações da infância. E ganhou também muitos presentinhos, cada um mais lindo do que o outro. Um deles foi esse sapatinho vermelho. Segundo os baianos, o vermelho significa sorte para o recém nascido. Bem-vindo Samuel!!!

14 de agosto de 2008

Well, well, well... Samuel



Depois de tanta espera, ele veio ao mundo...lindo, perfeito e muito saudável. Samuel deixou a kitinete às 11h07 da manhã de domingo, 10 de agosto, Dia dos Pais. E chegou abalando geral: 4,235 kg e 51 centímetros!!!

Foram 41 semanas e um dia esperando por essa benção de Deus! E que benção! É difícil explicar a emoção de ser mãe. Ver aquela coisa tão linda e pensar: é um pedacinho de mim, um pedacinho do pai...e um pedacinho de gente... Um presente de Deus que veio parar em nossas mãos!!! É difícil ter palavras que possam explicar esse momento tão maravilhoso.

Hoje Samuel completou 4 dias de vida. E a cada dia ele fica mais lindo.
O amor só aumenta...
Quando ele me olha...
Me reconhece como mãe...
E me faz sentir mais do que completa....

Às vezes fico parada...
Olhando e zelando por ele...
Agradecendo a Deus o dom que Ele me concedeu de poder ser mãe...
E pedindo que me ajude na tarefa de criar e preparar Samuel para o mundo...
Com proteção...
Com amor...
Com valores...
Com respeito...
Com sabedoria...

Esperei nove meses por Samuel, e hoje me sinto mais completa com ele ao meu lado. Só tenho a agradecer a Deus por tudo o que estou vivendo!

Abaixo, fotos desses últimos momentos...


Momento "paparazzi", na chegada à maternidade...

E na sala de parto, com a médica, Dra. Dorileide de Paula, um anjo na minha vida. Ao fundo, minha santinha Madre Paulina, zelando por aquele momento...

Eu e Marcones na sala de parto, logo após Samuel sair da kitinete... O rosto inchado e vermelho não esconde a emoção... Ouvir o choro do bebê e pensar: ele está bem, está vivo e chegou, não tem explicação!!!



Samuel ainda sob cuidados médicos...Neste momento eu só o via de longe. Ele ainda não tinha sido levado para mim.



Sim, ele nasceu! E olha o pezinho...



Eu e Marcones, felizes e emocionados com Samuel...



O papai mais feliz do mundo num dia realmente dele: o Dia dos Pais.
Foi o melhor presente!!!



Como não se apaixonar?



Ser MÃE!!!



A Vovó mais coruja do mundo...(Samuel ainda inchadinho, com um dia de vida!)


Aprendendo a ser mãe...



Presente enviado por Deus!



"Vieste na hora exata
Com ares de festa e luas de prata
Vieste com encantos, vieste
Com beijos silvestres colhidos prá mim
Vieste com a natureza
Com as mãos camponesas plantadas em mim

Vieste com a cara e a coragem
Com malas, viagens, prá dentro de mim
Meu amor

Vieste a hora e a tempo
Soltando meus barcos e velas ao vento
Vieste me dando alento
Me olhando por dentro, velando por mim
Vieste de olhos fechados num dia marcado
Sagrado prá mim
Vieste com a cara e a coragem
Com malas, viagens, prá dentro de mim"
(Ivan Lins)


Agradeço a todos que passaram por aqui, ligaram ou mandaram e-mail desejando boa sorte, boas energias, boas vibrações... A todos que rezaram para que tudo corresse bem!!!

Li todos os recadinhos e me emocionei com cada um deles...Agradecimento em especial à Bel, do Deixo Ler, que postou uma linda homenagem para Samuel.

Depois, assim que o tempo permitir, venho compartilhar com vocês mais da emoção de ser mãe e dessa nova fase em minha vida.

9 de agosto de 2008

É chegada a hora!

Completei hoje 41 semanas de gravidez! Foi uma gestação sem problemas: saúde, pressão, bem-estar, disposição, nada de enjôos, cansaço...enfim, tudo maravilhoso!!! Com Samuel também não foi diferente: o baby se comportou direitinho! E gostou tanto dessa "kitinete" que nem pensa em sair!

Justamente por isso, a médica não quer mais esperar. Estive com ela na sexta-feira (8), e ela acha arriscado esperar mais! Apesar de estar tudo bem com Samuel (quantidade de líquido, batimento cardíaco, cordão longe da cabecinha, etc...), a opinião dela é caminhar para a cesária. Confesso que na hora fiquei muito decepcionada. Se foi uma gravidez tão boa, porque ele não poderia vir ao mundo do jeito mais natural possível??? Queria ter todas as sensações de um parto normal, independentemente da dor. Queria ter a sensação de ser mãe em todos os aspectos, desde as dores da contração.

Mas fazer o quê, se não dá para ser assim??? O colo do útero continua fechado e não há nem sinal de dilatação...É preciso se conformar!!! Deus sempre faz as coisas certas. Talvez não é mesmo para ser normal. E preciso aceitar isso. Aliás, eu já aceitei. Fiquei triste, decepcionada... mas passou!!! NADA DE LAMENTAÇÃO MAIS!

Vim aqui hoje só para contar que amanhã, domingo, dia 10 (e dia dos pais), Samuel virá ao mundo! De cesária. Me interno às 7 da manhã, e a cirurgia será às 9. Portanto, dedinhos cruzados por nós dois!!! PENSAMENTO POSITIVO E TUDO DARÁ CERTO!!!

São pouco mais de nove horas da noite e já fiz meu lanche (a partir das dez não posso comer mais nada, nem beber água!)! Em breve estarei na cama, dormindo com os anjos e esperando pelo momento de ver e carregar Samuel! Quero ter uma noite tranquila!

Passei aqui somente para dar a notícia a vocês. E, claro, postar algumas fotos das últimas 48 horas...Teve dengo da mamãe, comidinha boa, momentos na cozinha, sol e piscininha e os últimos momentos com a "kitinete" armada.

Começo pelas comidinhas, of course...

De um lado um delicioso rocambole (que a gente fez com o legítimo doce de leite de Minas), e de outro um bolo de banana, mesma receita do bolo de abacaxi, que postei aqui. A única diferença são as frutas. Usamos banana da terra e ficou igualmente delicioso!!! Ele fica menos molhadinho, talvez pelo fato da banana não soltar água (coisa que acontece com o abacaxi)...Mas é de comer de joelhos!!!

Aqui, um solzinho na companhia de mamys...



Eu e o maridinho no Farol da Barra curtindo os últimos momentos da barriga!



Carinho de mamys (avó corujíssima) no Porto da Barra



Eu e Samuel num fim de tarde no Farol da Barra...



Agora é esperar pelo momento. Que Samuel venha com saúde e em paz!!! Rezem por nós, cruzem os dedos e mandem boas energias!!! Assim que puder eu atualizo o blog com fotos e notícias!!!

7 de agosto de 2008

Um escondinho e um bolinho durante a espera...

Eu, que pensava que o ultra-som marcado para hoje não sairia do papel, me enganei...Cá estou eu, ainda esperando meu querido Samuel. E, claro, fiz o exame.

Vamos às notícias: Samuel está muito bem, com 3,590kg (peso aproximado), encaixado e já desceu mais... Mas nada de sair!!! A quantidade de líquido amniótico está muito boa e, segundo o médico que fez o ultra, não há sofrimento do bebê. Mas, na opinião dele, não se deve esperar mais do que 41 semanas (que eu completarei no sábado, 9). Enquanto isso, dá-lhe espera e muitas orações para que ele venha de parto normal... PENSAMENTO POSITIVO!!!

Bom, certeza de tudo mesmo eu só vou ter amanhã (8), quando irei à médica. PENSAMENTO POSITIVO!

Enquanto isso, aproveito o colo e a comidinha de mamys, of course!!!Hoje, no almoço, aproveitamos os restos de um peru feito ontem para um "escondidinho de peru".

Foi ela quem fez: primeiro desfiou o peru. Depois, fez um refogadinho com alho, cebola, pimentão, tomate sem pele, milho, um pouquinho de água, shoyu, azeitona picada e o peru. Pouco antes de desligar o fogo ela colocou umas duas colheres de requeijão.

À parte ela fez um purê de batatas: cozinhou as batatas, amassou, colocou um pouco de leite e creme de leite, manteiga e sal. Nem precisou levar ao fogo (já que ele ia ao forno)!!!

Montagem: no fundo de uma travessa untada mamys colocou o purê, o refogadinho, queijo mussarela ralado e mais purê. Por cima, mussarela ralada e forno, só para dourar. Perfeito. Nem precisou de arroz!

Claro que não ficamos só nisso. Foi uma orgia gastronômica. Depois do almoço fomos para a cozinha preparar um bolo que há muito tempo eu vinha desejando: Bolo Invertido de Abacaxi. A receita eu tirei do blog da Laila, o Comidinhas do Bem. Faço delas as minhas palavras: é uma receita bárbara!!! E digo mais: capaz de fazer qualquer um perder a linha!!!
Ah, fizemos o bolo juntas, à quatro mãos...



Bolo Invertido de Abacaxi

Para o fundo do bolo:

- 3/4 xíc de açúcar
- 1/4 xíc de manteiga
- 1 abacaxí pequeno(ou o suficiente pra cobrir o fundo da assadeira) cortado em fatias finas sem o miolo.

Caramelize o açúcar e junte a manteiga.
Espalhe no fundo e nas laterais de uma fôrma redonda. Distribua as fatias de abacaxi da mesma maneira sobre o caramelo. (((***Como a minha fôrma era maior, não deu para espalhar a calda pelas laterais, nem colocar o abacaxi nas laterais. Mas não fez falta nenhuma!!!)))

Para a massa:
- 1/2 xic de manteiga em temperatura ambiente
- 3/4 xíc de açúcar
- 2 ovos
- 1/2 xíc de leite
- 1 1/2 xíc de farinha de trigo
- 2 colh de chá de fermento em pó

Pré-aqueça o forno a 180°C.

MODO DE FAZER:
Bata a manteiga, o açúcar e os ovos até ficar bem cremoso. Junte o leite, a farinha e o fermento. Misture bem.

Despeje por cima da calda e das fatias de abacaxi.
OBS: Por cima das fatias de abacaxi salpicamos um pouquinho (pouquinho mesmo) de açúcar e canela. E só depois despejamos a mistura do bolo.

Leve ao forno médio (180 graus) até dourar. O nosso ficou em média uns 35 a 40 minutos no forno. O ideal é fazer o teste do palito para saber quando está pronto!

Desenforme antes de esfriar e sirva morno ou em temperatura ambiente. É de comer ajoelhado!!! Lailinha, obrigada por compartilhar essa receita ma-ra-vi-lho-sa e facílima de fazer!!!



Para encerrar o post de hoje, um texto lindo que tirei da internet:

Era uma vez uma criança pronta para nascer...
Meu Deus é verdade o que me dizem?
Que amanhã Tu me enviarás para a terra?
Mas como vou poder viver lá, sou tão pequeno e sem recursos?
Deus respondeu:
Dentre todos os anjos, escolhi um especialmente para ti
Ele te atenderá e vai tomar conta de ti
Mas... Disse a criança:
...aqui no Paraíso eu não faço outra coisa a não ser cantar e sorrir...
Tenho necessidade disto para ser feliz...
Deus diz:
A cada dia, teu Anjo cantará pra ti. Sentirás seu amor e será feliz, criança...
A criança continuou...
Como poderei compreender o que me dizem se não conheço a língua deles?
É fácil, respondeu Deus, teu Anjo te dirá as mais doces, as mais maravilhosas palavras...
...e com muita paciência e delicadeza, teu Anjo te ensinará a falar...
A criança olha para Deus e diz:
E como vou fazer quando quiser falar Contigo?
Deus sorri para a criança lhe dizendo:
Teu Anjo te mostrará como juntar as mãos e te ensinará a rezar
Diz a criança: Ouvi dizer que na Terra existem homens maus.. Quem me protegerá?
Com muita ternura, Deus respondeu...
Teu Anjo te defenderá ainda que seja com risco de sua própria vida!
A criança ficou triste e disse:
Mas eu serei sempre infeliz por não Te ver mais...
Deus abraçou a criança dizendo a ela:
Teu Anjo te falará de mim e te ensinará o caminho para voltares a mim, mas estarei sempre a teu lado.
Reinou no céu, nesse momento, uma grande Paz. Vozes se ouviram vindas da Terra...
Sentindo o tempo se esgotando, a criança perguntou:
Oh! Meu Deus estou pronto para partir, mas por favor diga-me o nome do meu Anjo!!!
Deus respondeu:
O nome do teu Anjo não tem importância, minha criança.
Tu o chamarás simplesmente...

MAMÃE!!!

6 de agosto de 2008

Enquanto Samuel não vem...

Eu me esbaldo nessa pizza feita por mamys...



Depois posto a receita aqui, por sinal muuuuito fácil!

******

Só para constar: Nesta quinta de manhã (7) farei um novo ultra-som para monitorar o líquido amniótico e ver como está Samuel... Quando será que esse menino vem???

******

Não posso deixar de comentar: Atlético 3 x Santos 2. De virada, dentro da Vila Belmiro, em Santos, SP. Foi a primeira vitória fora de casa no Brasileirão! E uma vitória histórica. Há 60 anos o Atlético não vencia o Santos dentro da Vila Belmiro! Já era hora né??? Ufa!!!!

5 de agosto de 2008

Criando dente....

Terça-feira, 5 de agosto, 22h11, e Samuel continua aqui dentro da minha barriga. Estou com 40 semanas e 3 dias (o bebê pode nascer entre 38 e 42 semanas), e me sentindo muito bem.

Claro, tem toda aquela expectativa de ter o meu bebê no colo, mas por incrível que pareça eu estou tranquila. O marido está mais ansioso do que eu...

É engraçado porque durante a minha gestação eu passei por várias fases:
Fase 1: Até os 3 meses eu tinha um certo receio de perder o bebê (já que o índice de aborto espontâneo nesse período é considerável)...
Fase 2: Do terceiro ao quinto mês foi a fase de descobertas: sentir o bebê, os primeiros movimentos, os chutinhos....
Fase 3: Do quinto ao sexto mês eu vivi a ansiedade da reforma no apê, as idéias do quartinho de Samuel e de tantas outras coisas para olhar/fazer/decidir!
Fase 4: Do sexto mês até completar o nono foi o medo de nascer prematuro! Ouvia histórias e me impressionava. Ficava com medo dele nascer muito antes da hora e ter algum tipo de problema, medo dele nascer e minha mãe ainda não ter chegado, medo dele nascer e as coisinhas dele ainda não estarem arrumadas.... Mas graças a Deus essa fase passou!
Fase 5 (a atual): A expectativa do nascimento, o desejo do parto normal (e o medo dele não acontecer), a vontade de saber como ele vai ser e com quem vai parecer....

Enfim, são tantos sentimentos. Mas, neste momento, o engraçado é ver a reação das pessoas.
- Ainda não nasceu? - pergunta um
- Ele vai criar dente aí dentro? - pergunta outro
- Esse menino vai nascer de barba - comenta mais um....

Mas Samuel vai ser tranquilo...só está curtindo um pouco mais essa "kitinete".

Por enquanto, a única novidade é que fui "afastada" do trabalho. Apesar de estar me sentindo ótima e muito bem disposta, o chefe achou melhor eu parar. Acha que pode ser arriscado eu continuar trabalhando na rua e de repente entrar em trabalho de parto.. Vai que isso acontece ao vivo? Ou no meio de uma entrevista? De um furo jornalístico?

Agora só preciso me desapegar do trabalho, afinal vou ficar alguns meses de licença (e ainda juntar com férias). Hoje eu tirei o crachá e o celular da empresa da bolsa. Peguei e pensei:
- O que estou fazendo com isso aqui? Não vou precisar por um bom tempo!
Mas confesso que foi difícil...

OUTRAS NOTÍCIAS: Meu irmão Gustavo e a mulher Marcella já foram embora. Ficaram muito pouco tempo, mas deu para curtir o carinho deles. Não tenho nem palavras para agradecer!!! Na foto ao lado, minha mãe, minha cunhada, meu irmão e eu tomando café da manhã na varanda.

Por falar na minha cunhada Marcella Rossi, que é arquiteta, foi ela quem fez o projeto do quartinho de Samuel. Deu as idéias, desenhou, sugeriu a decoração e tudo o mais... Foi uma benção, ainda mais porque ela teve pela frente o desafio de fazer um projeto bacana para um quarto pequeno. E com um detalhe: todas as medidas foram passadas via internet!!! Eu media e mandava para ela. No fim, deu tudo mais do que certo!!!

E é claro que não vou deixá-los de fora disso. Abaixo algumas fotos de como está o quartinho do baby!

Eu queria tudo bem clean: um quarto branquinho com uma única parede azul (um tom puxado para o lilás). A decoração também não podia ser rebuscada. Ela me levou à loja e lá escolhi um tema fofinho, ligado à bichinhos. E claro, sem esquecer o trem de Minas!!!



Abaixo, a outra parede, com os nichos e o sofá-cama.



Aqui um cantinho bem aproveitado...



E detalhes dos nichos...

Sim, graças a Deus está tudo pronto!!! Samuel, venha ao mundo quando quiser. Só estamos esperando por você.

3 de agosto de 2008

Notícias da barriga...

"Eu tenho tanto pra lhe falar
Mas com palavras
Não sei dizer
Como é grande o meu amor
Por você...."




Noite de domingo, e eu ainda estou na expectativa de Samuel vir ao mundo. Na última sexta-feira (01) fiz um ultra-som e fui à médica. Samuel está bem, já desceu e está "encaixado". A quantidade de líquido amniótico está boa, o que significa que ainda dá para esperar pelo parto normal. Pelo exame ele está com 3.340kg, mas pelo toque a médica acredita que ele esteja maior!!! Agora é esperar para ver!!! Caso ele não venha ao mundo antes, na próxima quinta-feira eu tenho um novo ultra-som.

Outras notícias boas: minha mãe (vovó de primeira viagem) já chegou, o que me tranquiliza bastante. Meu medo era ela não chegar a tempo de acompanhar o nascimento. Mas Deus sempre faz as coisas certas.

Meu irmão Gustavo e a mulher dele, Marcela, também vieram de surpresa neste fim de semana. A expectativa deles era acompanhar o nascimento. O problema é que já vão embora nesta segunda-feira, e Samuel continua "encravado"!!! Já minha mãe fica até o fim do mês...Então vou curtindo o colinho dela!

Já o bolão (feito pelos amigos do trabalho para ver quem acerta a data do nascimento de Samuel) continua crescendo, e ontem à noite os amigos fizeram um jantarzinho de "Despedida da Barriga". Foi muito gostoso. Sílvia Mizuno, a japa, fez o prato principal, um típico curry japonês!

Como mamys está aqui, ela ficou por conta da sobremesa (eu ajudei). Fizemos uma sobremesa facíiiiilima e gostosíssima com sorvete.

Ingredientes:
- Cereja em calda
- 1 pote de sorvete de creme
- Chocolate Bis (ou algum biscoito que goste) ***Usamos o bis branco e o bis preto
- Amêndoas (ou nozes)
- Brigadeiro (ponto mais mole)

Modo de fazer:
No fundo de uma taça bonita, coloque um pouquinho de calda de cereja. Depois, disponha meio pote de sorvete de creme (sem querer fazer propaganda, adoro o da Nestlé). Aí você coloca por cima um pouco de brigadeiro (em ponto mais mole), cerejas cortadas ao meio, um pouco da calda da cereja, chocolate bis e amêndoas (cortadas ao meio ou trituradas). Mais ou menos como na foto acima...

Nesta outra foto, mamys durante o preparo da sobremesa!

Continuando, depois vem mais uma camada com sorvete, o restante do brigadeiro, mais um pouco de amêndoas e cerejas (com calda). Por último, coloque o restante do sorvete e enfeite com bis cortado ao meio, amêndoas, e um pouquinho de cereja e calda. Deixe no congelador até a hora de servir. O resultado é esse aí abaixo.



Ela também fez esse rocambole de doce de leite aí, que estava delicioso!



Foi uma noite super agradável, em que eu aproveitei para tirar mais fotos de Samuel (na barriga). Desta vez, o pai fez parte da sessão de fotos!!! Lindo, meigo e ansioso pela chegada do nosso primeiro filho!!!