O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

9 de setembro de 2008

Terça da benção...

Amanhã Samuel completa um mês de vida. E a intenção, a princípio, era levá-lo à igreja para ser abençoado. Mas mudamos os planos e levamos hoje mesmo, por causa da tradicional "Terça da Benção" no Pelourinho, em Salvador.

Fomos na Igreja de São Francisco, construída no período de 1723 a 1782 e revestida por centenas de quilos de ouro (dizem que é a mais rica em ouro do Brasil). É lá que toda terça-feira tem missas com benção em seguida. Infelizmente chegamos já no fim da missa (a hora da mamada explica o atraso). Mas, por sorte, um frade muito simpático abençoou Samuel. Depois, sentamos, rezamos, pedimos proteção e agradecemos por ter Samuel em nossos braços!!!

Abaixo, colo da mãe depois de receber a benção...



Mãe, filho e um detalhe do Pelourinho...



Pai, filho e um detalhe da igreja ao fundo...Ah, olha a pose de Samuel! É ou não é uma graça???

4 comentários:

Anônimo disse...

Samuel a cada dia que passa mais fofinho está ficando. Hoje ele foi abençoado e será sempre uma pessoa que nos trará luz. Com a presença dele sinto mais amor, união, alegria e esperança. Gostaria muito de estar aí com vocês curtindo este momento maravilhoso. Mas em breve estaremos juntos. Que Deus ilumine sempre o caminho de vocês. A saudade é muito grande. Bjos e em especial para o meu pequenininho. Amo vocês.

Bel disse...

A bênção de Deus é o melhor presente que vocês como pais podem dar ao pequeno!
Que ele seja abençoado sempre!!!
Beijo procê e um carinho nele. ;)

Anônimo disse...

Oi Cá! Que bençãooo esse dia em? Glória a Deus pela vida do Samuca! Mami fez até bolo e levou na loja pra gente festejar o primeiro mês de vida dele, tava bãooooooo! hahaha! Saudades querida! bjão

Camila Marinho disse...

Mãe, te amo!! Muitas saudades! Mas em breve estaremos aí!! Bjos

Bel, você tem toda razão. A benção de Deus é o melhor presente!!! Bjos

Bel, eu soube dos festejos aí... Mamys é demais né??? Vó coruja mesmo!!! Bjos