O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

15 de outubro de 2008

Dois meses e algumas coisinhas...

Ontem meu pequerrucho teve consulta com a pediatra. Graças a Deus está tudo ótimo com ele: 6,580kg e 61cm! Nota 10!!!

A propósito, ele anda cada dia mais fofo e esperto (corujisse??? deixa ser...)! Agora descobriu as mãozinhas e fica com elas o tempo inteiro na boca. Acaba de mamar e lá está a mão na boca. Conversei com a pediatra e ela disse que é normal mesmo, não tem nada a ver com dentes nascendo (afinal, ele só tem dois meses e alguns dias)!

Ele adora passear na rua e no play do prédio. E abre sorriso para todo mundo que vem falar com ele!!!

Dorme bem à noite, mas ainda acorda para mamar. Chega a dormir umas seis horas direto (já chegou a oito!!!)!!! Mas mama e dorme de novo! Durante o dia passa bastante tempo acordado e tira sonequinhas... Às vezes de meia hora, uma ou duas horas (raridade)! O que acho ótimo. Afinal, melhor que seja assim de dia né????

E por falar em mamadas, Samuel estava numa fase de mamar de hora em hora durante o dia. Na verdade eu não sabia bem se ele estava com fome ou não... Bastava ele resmungar um pouco mais e o marido vinha logo dizendo: "- Ele quer peito!". E lá ia eu dar o peito. Cheguei a pensar que meu leite não estava sendo suficiente. Mas depois desencanei e vi que leite era o que não faltava. Depois pensei: Samuel pode estar ficando "viciado".... toda hora quer peito!!! Sim, porque ele podia estar fazendo do meu peito uma chupeta. Então decidi botar "ordem no galinheiro". Comecei a tentar enrolar meu pequerrucho com pequenas distrações: descer pro play, brincar, conversar, pular, cantar, fazer palhaçada, etc... Desde o início desta semana comecei a "educação alimentar", para ver se era fome mesmo ou vício. E não é que estamos progredindo??? Samuel já está ficando duas horas (ou pouco mais) sem mamar. E fica bonzinho: rindo, brincando, comendo a mão, se distraindo... E quando ele começa a resmungar sem parar aí é fome!!!! Conversei com a pediatra sobre isso e ela disse que estou certa. Tenho que estipular mais ou menos um horário para as mamadas. Porque a criança pode sim ficar "viciada" e fazer do peito uma bela duma chupeta!!! A propósito, as mães que visitam este blog e dão (ou deram) exclusivamente leite materno já passaram por isso????

Sobre o bebê conforto, várias mães blogueiras passaram aqui para me alertar sobre a posição da cadeirinha no carro. Até minha Tia Sônia me ligou para falar a respeito. É que a posição correta nos primeiros meses é de costas para o banco do passageiro. Eu, enquanto mãe de primeira viagem, não sabia disso e coloquei de frente... vivendo e aprendendo né??? Obrigada a todas!!!!

Ah, ontem Samuel ganhou presentinho que a Vovó Valéria mandou de Belo Horizonte pelo correio. Bonezinhos e o DVD de Ana Paula Valadão sobre a história de Samuel. Não precisa nem dizer que ele amou né???

Na foto abaixo, Samuel já usando o boné que a vovó mandou... E os outros presentes na mão do papai!



Com o boné: detalhe de frente...



E de perfil (já com outro boné)...



E como ele está fazendo pose com bonés, não custa colocar outra foto...
Bonezinho verde (presente de uma tia) e mãozinha na boca.



Fala sério, é ou não é um gato???

22 comentários:

Juliana disse...

Oi Camila!!!
Que lindo baby!!!!Parabens!! fofo!!!
Li sobre oq vc falou sobre dar o peito td hora, foi igual a mim, pensava sempre q era oq ela queria qd ficava irritada, mas tem muitas coisas, queria brincar, passear, carinho etc....rsrsrsrsr
vivendo e aprendendo né??
ela mama as vezes de 4 em 4 horas, 3, depende as vezes nao é so fome é sede tbm, pq nao dou agua, só peito mesmo.
beijocassssssssss nos dois!!

Anônimo disse...

well its nice to know that you have great hits here.

Anônimo disse...

not bad.

Anônimo disse...

very clever.

Anônimo disse...

ok. I found an information here that i want to look for.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

sure, why not!

Anônimo disse...

not bad.

Anônimo disse...

ok. I found an information here that i want to look for.

Anônimo disse...

haha.

Anônimo disse...

help me.

Laurinha disse...

Tenho acompanhado os seus post... seu gato está lindo, crescido, um fofo!
Parabéns à família, viu!!

Beijinhos

G disse...

Oi Camila!! Obrigada pela visita! Pelo jeito nossos bebês tem quase a mesma idade, O Gustavo faz dois meses dia 20. Respondendo sua pergunta, o Gustavo mama de 3 em 3 horas, mais ou menos, À noite, a partir das sete, esse intervalo aumenta um pouco para quatro horas. Ele acorda uma vez para mamar e dorme de novo. É importante estimular um horário para o bebê mamar. É bom para ele e também pra você. Realmente, não levei a sério o que o pediatra disse, dou mama de madrugada. Apesar dele ser um ótimo médico, esse conselho saiu pela culatra, e a opinião foi unânime entre as mamães. TAmbém sou jornalista, aesar de já estar querendo sair da área. Também preciso trabalhar, por isso não sei o que fazer quando minha licensa acabar, acho que vou acabar trabalhando com meus pais, será uma forma de ficar mais perto do Gustavo pelo menos até ele ficar um pouco mais velho. Não confio em creches para bebês tão pequenos. Foi muito bom encontrar uma mamãe de um bebê quase da mesma idade que o Gustao. São muitas dúvidas, não são? Vou acompanhar seus posts dentro do possível (leia-se : na medida que o Gugu deixar!) Bjos!!!!

Nathália Martins disse...

É mesmo um gato.
A Ana Luiza fez isso de mamar de hora em hora até os 2 meses e meio, por conta do que a pediatra falou - a tal livre demanda - dar o peito quando o bebê quiser...
Mas depois como teria que trabalhar comecei a fazer como vc disse a "educação alimentar" e ela se adaptou super bem. Passou a mamar de 3 em 3 horas. Agora só mama de manhã e a noite quando chego do trab.
Gente, fico boba, com as poses do Samuel...
Bjs.

Lílian disse...

Oi Camila,

Desde o começo meu filho mamou a cada 2h30 e ficou assim mesmo. Não teve jeito. Era fome mesmo. Mamava aos goles, nada de chupetar. Sofri um pouco porque até os 10 meses ele acordava a cada 3 horas para mamar. E de repente passou a dormir a noite toda. Cada história é diferente.

Um abraço

Anônimo disse...

Samuel nasceu artista mesmo. Aos 2 meses anda fazendo caras e bocas. Fico cada dia mais encantada. Esse neto me deixa fora de órbita. É muito difícil ficar longe. A saudade é muito grande. Esses momentos tem que ser vividos de perto. Cada foto recebida é uma vontade imensa de apertá-lo. Um beijo grande cheio de saudades e amor. Amo muito vocês. Beijos. Vovó Valéria.

Unknown disse...

Camila!!!
Fiquei de boca aberta com o tamanho do Sam! Que guri grandão! Fico feliz por ele estar super bem!
Tu sabes, mês passado, na consulta de 4º Mês da Bia, ela estava com 63,5cm e 6.350kg o tamanho e peso do Sam praticamente!
Ele nasceu grandão né? Ele mama no peito exclusivamente né? Falaste sobre fazer o peito de chupeta, eu acho que a Bia tá fazendo isso agora. Faz duas semanas que estamos no interior de SP. Um calor enorme! Lá em POA ela dormia 4, até 5 horas direto, mas aqui, acorda de hora e meia em hora e meia, aí resmunga, quer o peito, coloco, ela chupa um pouco e pára. Aí coloco a chupeta, e ela continua no sono. Eu acho que eles acabam viciando mesmo, pq sai o leitinho, mas tem o cheiro da mamãe, o colo...enfim, tudo isso influencia.
Achei o máximo ele de bonezinhos, e o olhar na última foto de bonezinho verde, tá demais! Também achei de muito bom gosto o DVD da Ana Paula Valadão, sobre Samuel. Êta presente especial, ele vai curtir muito!
Brigadão pelos parabéns, essa semana tá cheia de datas especiais!!!
Beijokas
Pri

emmibi disse...

Oii

Moro em Salvador, sou recém casada, planos de médio prazo para um baby, mas sempre venho aqui paquerar seu baby e sua vida de mamãe.

A dieta faz parte dos planos de "ter pra onde engordar" quando engravidar...hehehehe

Vou muda de assunto no blog que nem eu tô mais com saco pra isso!

bjin nos dois =*

emmibi disse...

*mudar

Rita Bonifácio disse...

Oi.camila adorei o samuel de boné...lindooo
Sobre a amamentação eu amamento o Davi desde os 04 dias de vida com leite materno e leite artificial o Nan..sobre prescrição medica...
Quando ele tinha 01 e 2 meses mamava a cada uma hora e meia ou a cada duas...sempre marquei a hora para assim saber a possivel hora da proxima mamada.
Quando ele chorava antes da possivel hora, eu via tudo primero, se era xixi, arrotar, colinho, banho, calor, frio..se nada funcionasse ai sim eu dava o peito ou o Nan....
Ele acostumou rapidinho..hoje com quase quatro meses ele mama a cada 3 horas as vezes passa um pouco..mas sempre acerto.
Acho que ele vai prolongar o horario pq esse mes meu pediatra pediu para aumentar a dose do Nan para 180ml

Nossaaaa acho que escrevi demais..
bjos

Karla Maria disse...

Camila,
o Samuel tá um fofo, lindo, lindo.
Parabéns.
Bjs

Camila Marinho disse...

Ju, esse é o problema. Mãe de primeira viagem acha que qualquer chorinho é peito... É como você falou: tem carinho, colo, passeio, etc. Bjos e obrigada.

Laurinha, obrigada. Você é uma fofa!

Gislene, você tem razão. Estipular horários e criar uma rotina é muito importante para o bebê. Obrigada pelas dicas. E realmente é muito bom que tenhamos bebês com idades parecidas. Assim podemos trocar figurinhas. Bjos

Nathália, vivendo e aprendendo né??? Samuel está entrando na "rédea"...rsrsrs. Bjos

Lílian, nisso você tem razão. Cada bebe tem um jeito, uma história. Bjos

Mamys, o tempo passa muito rápido. Em breve voce vai apertá-lo todinho. Te amo muito. Saudades. Bjos

Pri, o Samuel nasceu gigante mesmo. Com 4,235kg e 51 cm!!! Por isso a fome de leão... Mas eu acho que essa história de peito de hora em hora é mais para chupetar mesmo. Até porque Samuel não chupa bico!!! Bjs

Emmibi, que legal que mora em Salvador. E delícia os planos de um baby. Vai amar!!! Bjs

Rita, acho que Samuel é muito guloso mesmo.. hahaha. bjos

Karla, muito obrigada. bjinhos.