Eu precisava me dar um presente. Eu precisava deste presente. Comprei ontem e já comecei a devorar. Simplesmente fantástico! É daqueles livros que você começa a ler e não tem vontade de parar. Inspirado neste blog aqui. Recomendadíssimo!
******
Para não perder o costume, foto do meu pequerrucho, meu bebezuco lindo, que agora deu para ficar olhando tudo o que a gente come. E não tira o olho!!! Aqui ele está de olho no suco da Tia Pri.
******
Rondele de ricota e espinafre. Receitinha boa e prática, ótima para aqueles dias em que você quer comer algo diferente. E mesmo que você não seja fã de espinafre, vale experimentar. Minha irmã, que é insuportável para comer e não gosta de espinafre, adora este prato.
Ah, e é fácil de fazer.
Você vai precisar de folhas de lazanha cozidas (faço com a Bella Sicília, marca facilmente encontrada em BH. Sempre que vou para lá venho com algumas na bagagem!), ricota amassada e temperada com sal e pimenta do reino, mussarela ou parmesão (ou outro queijo de sua preferência) ralado no ralo grosso, folhas de espinafre previamente fervidas na água com caldo de carne e manjericão à gosto. Ah, molho de tomate também.
Para montar é muito mais "baba" ainda...Basta dispor sobre as folhas de lazanha um pouco da ricota, do queijo de sua preferência, folhas de espinafre e manjericão e enrolar como se fosse um canelone. Depois é só cortar no formato de rondele, colocar num tabuleiro e jogar molho de tomate por cima. Ah, para finalizar, queijo ralado por cima.
10 comentários:
Oi Milaaa!!!
Mas, que belo presente!
Primeiro ao olhar a foto do livro já pensei: que maravilha de presente (pq acho que livro sempre é um ótimo presente e é sempre uma ótima aquisição). No entanto, ao acessar o blog e ler as reportagens, parei e pensei: não é só um ótimo presente, é O PRESENTE! Me emocionei muito com o blog, com a história, com as reportagens e com a força dessa mulher. Acredito somente um filho é capaz de nos dar a força necessária para suplantar a dor que ela sentiu...e ainda sente.
Vou checar na Saraiva aqui perto de casa se já há o livro para vender!
Beijos para ti e para o SAM - gotoso. E boa semana para vcs.
Pri
Fui lá no blog. Que história incrível. Me emocionei. Vou procurar o livro.
O Samuel tá uma graça, muito fofucho.
Bjs.
Mila é sempre bom nos darmos presentes né?! Como o Samuel tá grande menina, lindão ele. Quando você vem aqui pra eu conhecê-lo pessoalmente?
Nunca tinha pensado em fazer rondeli de espinafre, adorei!
Beijos
Oi CAmila. Eu tbm me dei um presentinho esse fim de semana, dois livros sobre.......bebês! Ah, respondendo sua pergunta, O gustavo dorme lá pelas sete e meia, dou banho Às seis e meia, daí ele mama e desmonta, depois só acordo ele lá pelas onze da noite para dar a última mamada. E o Samuel, a que horas dorme?
Comprei o meu no dia do lançamento e e não me arrependi.
Ótimo, eu recomendo pra todas as pessoas que gostam de amor.
Tá curioso e lindo demais, Camila.
Bj
Fiquei com vontade de ler também! A história dela eu já conhecia, tinha assistido há um tempo, uma entervista dela na Tv.
O livro deve ser fantástico!
Quanto às 2 outras gostosuras(Samuel e rondele) sem comentários...
Oiii
Já li o blog da Cris Guerra de cabo a rabo, e estou querendo comprar o livro também!
O canelone parece fantásticoooo.
oiii..
hum q delicia esse canelone....=))))
vou ver depois o blog..
e o bebezão tá lindo...
bj
oiii..
hum q delicia esse canelone....=))))
vou ver depois o blog..
e o bebezão tá lindo...
bj
Pri, realmente é uma história comovente e emocionante. Para parar, pensar, refletir....E ver que temos que aproveitar cada minuto aqui, afinal nunca sabemos o dia de amanhã. Bjos
Naty, realmente é uma história incrível. Vale muito a pena ler o livro.
Naninha, se dar um presente é muito bom de vez em quando. Vou para Bh dia 6 de dezembro. Vamos ver se nos encontramos dessa vez! Bjocas
Gi, o Samuel dorme mesmo lá pelas 10 da noite. Tem dias que dorme até umas 6, às vezes 5... Depende do dia. Ainda não consegui descobrir o que faz dormir mais ou menos. Bjs
Karla, você tem toda razão. É um lindo livro, um ótimo presente! Bjos
Dany, vale muito a pena ler o livro. É uma história linda, ao mesmo tempo triste e emocionante. Bjs
Emmibi, conheci o blog dela através do seu. Muito bom. O livro é melhor ainda. Bjs
Deisi, obrigada. Bjs
Postar um comentário