O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

30 de novembro de 2008

Presente para mim...



Eu precisava me dar um presente. Eu precisava deste presente. Comprei ontem e já comecei a devorar. Simplesmente fantástico! É daqueles livros que você começa a ler e não tem vontade de parar. Inspirado neste blog aqui. Recomendadíssimo!

******

Para não perder o costume, foto do meu pequerrucho, meu bebezuco lindo, que agora deu para ficar olhando tudo o que a gente come. E não tira o olho!!! Aqui ele está de olho no suco da Tia Pri.



******
Rondele de ricota e espinafre. Receitinha boa e prática, ótima para aqueles dias em que você quer comer algo diferente. E mesmo que você não seja fã de espinafre, vale experimentar. Minha irmã, que é insuportável para comer e não gosta de espinafre, adora este prato.

Ah, e é fácil de fazer.
Você vai precisar de folhas de lazanha cozidas (faço com a Bella Sicília, marca facilmente encontrada em BH. Sempre que vou para lá venho com algumas na bagagem!), ricota amassada e temperada com sal e pimenta do reino, mussarela ou parmesão (ou outro queijo de sua preferência) ralado no ralo grosso, folhas de espinafre previamente fervidas na água com caldo de carne e manjericão à gosto. Ah, molho de tomate também.

Para montar é muito mais "baba" ainda...Basta dispor sobre as folhas de lazanha um pouco da ricota, do queijo de sua preferência, folhas de espinafre e manjericão e enrolar como se fosse um canelone. Depois é só cortar no formato de rondele, colocar num tabuleiro e jogar molho de tomate por cima. Ah, para finalizar, queijo ralado por cima.

10 comentários:

Unknown disse...

Oi Milaaa!!!
Mas, que belo presente!
Primeiro ao olhar a foto do livro já pensei: que maravilha de presente (pq acho que livro sempre é um ótimo presente e é sempre uma ótima aquisição). No entanto, ao acessar o blog e ler as reportagens, parei e pensei: não é só um ótimo presente, é O PRESENTE! Me emocionei muito com o blog, com a história, com as reportagens e com a força dessa mulher. Acredito somente um filho é capaz de nos dar a força necessária para suplantar a dor que ela sentiu...e ainda sente.
Vou checar na Saraiva aqui perto de casa se já há o livro para vender!
Beijos para ti e para o SAM - gotoso. E boa semana para vcs.
Pri

Nathália Martins disse...

Fui lá no blog. Que história incrível. Me emocionei. Vou procurar o livro.
O Samuel tá uma graça, muito fofucho.
Bjs.

Nani disse...

Mila é sempre bom nos darmos presentes né?! Como o Samuel tá grande menina, lindão ele. Quando você vem aqui pra eu conhecê-lo pessoalmente?
Nunca tinha pensado em fazer rondeli de espinafre, adorei!
Beijos

G disse...

Oi CAmila. Eu tbm me dei um presentinho esse fim de semana, dois livros sobre.......bebês! Ah, respondendo sua pergunta, O gustavo dorme lá pelas sete e meia, dou banho Às seis e meia, daí ele mama e desmonta, depois só acordo ele lá pelas onze da noite para dar a última mamada. E o Samuel, a que horas dorme?

Karla Maria disse...

Comprei o meu no dia do lançamento e e não me arrependi.
Ótimo, eu recomendo pra todas as pessoas que gostam de amor.
Tá curioso e lindo demais, Camila.
Bj

Dany disse...

Fiquei com vontade de ler também! A história dela eu já conhecia, tinha assistido há um tempo, uma entervista dela na Tv.
O livro deve ser fantástico!
Quanto às 2 outras gostosuras(Samuel e rondele) sem comentários...

emmibi disse...

Oiii
Já li o blog da Cris Guerra de cabo a rabo, e estou querendo comprar o livro também!
O canelone parece fantásticoooo.

Deisi disse...

oiii..
hum q delicia esse canelone....=))))

vou ver depois o blog..

e o bebezão tá lindo...

bj

Deisi disse...

oiii..
hum q delicia esse canelone....=))))

vou ver depois o blog..

e o bebezão tá lindo...

bj

Camila Marinho disse...

Pri, realmente é uma história comovente e emocionante. Para parar, pensar, refletir....E ver que temos que aproveitar cada minuto aqui, afinal nunca sabemos o dia de amanhã. Bjos

Naty, realmente é uma história incrível. Vale muito a pena ler o livro.

Naninha, se dar um presente é muito bom de vez em quando. Vou para Bh dia 6 de dezembro. Vamos ver se nos encontramos dessa vez! Bjocas

Gi, o Samuel dorme mesmo lá pelas 10 da noite. Tem dias que dorme até umas 6, às vezes 5... Depende do dia. Ainda não consegui descobrir o que faz dormir mais ou menos. Bjs

Karla, você tem toda razão. É um lindo livro, um ótimo presente! Bjos

Dany, vale muito a pena ler o livro. É uma história linda, ao mesmo tempo triste e emocionante. Bjs

Emmibi, conheci o blog dela através do seu. Muito bom. O livro é melhor ainda. Bjs

Deisi, obrigada. Bjs