O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

23 de maio de 2009

Sessão especial

Já pensou em levar seu bebê para uma sessão de cinema? Não?

Eu também nunca tinha pensando nisso, pelo menos até a semana passada. No ultimo sábado fui com Samuel assistir a um belo filme na Sala de Arte e Cinema da UFBA (Universidade Federal da Bahia). Confesso há pouco tempo vi uma reportagem sobre isso, mas em São Paulo. E como este tipo de coisa, quando acontece em São Paulo, custa a chegar em Salvador, pensei que tão cedo não iria a uma sessão dessas.

O filme, belíssimo, era “Palavra (en)cantada”. Devo confessar que eu pouco assisti, já que fiquei atrás do Samuel boa parte da sessão. O pequeno só queria saber de explorar o lugar, indo pra lá e pra cá.

Mas foi muito divertido. O som, além do que vinha do filme, era o de ahhhh, bááááááá, dáááááá, gritinhos, choros e manhas. Eram muitos bebês, pais e mães (atrás de suas crias), cheirinho de talco e de fralda (tudo bem, estou exagerando), e aquela energia gostosa que os bebês transmitem naturalmente.

Tudo foi planejado pensando no conforto dos bebezinhos. Na frente das poltronas, um tapete emborrachado e alguns brinquedos davam liberdade aos pequenos. E a sala estava bem climatizada, sem aquele ar gelado, típico dos cinemas. Além do mais, o som era mais baixo, e uma luz clarinha permitia enxergar bons metros à frente, para que ninguém perdesse a cria de vista.

Assim Samuel estreou na sétima arte. Bom demais!!!



A iniciativa, batizada de Cininar, partiu da Oca, Oficina de Cultura e Arte, e conta com a parceria da Oito Baby (uma bela loja de móveis e coisinhas para bebês) e da Johnson & Johnson. A idéia é que mães e pais de Salvador que morrem de vontade de ir ao cinema (mas não querem se separar de seus filhotinhos) voltem à vida social que tinham antes...

O legal de tudo foi poder trocar experiências com outras mães. Durante a sessão, conversei com várias delas. Muito gostoso mesmo. A próxima sessão está previamente marcada para 6 de junho. Se tiver alterações aviso aqui.

Na foto abaixo, Samuel explorando o cinema.



Bom, mas não foi apenas o filme. Depois da sessão teve sorteio de brindes e convites. E o melhor foi uma aula de musicalização para bebês. Todos formaram uma grande roda e o som contagiou o ambiente. O engraçado foi que Samuel não queria ficar no colo. Cheio de energia, saiu logo engatinhando. Mas bastou o som começar que ele parou e ficou prestando atenção. Abaixo, o momento da musicalização...



Adorei o passeio! Agora, é preciso ter energia, disposição e vontade para “correr” atrás do seu filho. Ou então leve alguém para ajudar você.

Mas é melhor ficar em casa se tiver o mesmo pensamento de uma conhecida minha. Segundo ela, a idéia de cinema com bebês é super legal. Mas ela imaginou que os “pequerruchos” ficariam do lado de fora da sala, enquanto os pais poderiam, tranquilamente, assistir a um filme no cinema.

- Mas e os bebês, iriam ficar com quem fulana? – perguntei...
- Ora, eu achei que iria ter pessoas para ficar com os bebês, alguém para tomar conta.
- Como assim?
– fiz de desentendida...
- Ah, imaginei que os bebês ficariam num grande cercado, do lado de fora do cinema, com pessoas especializadas para vigiar e brincar.

Pode???? Tem gente folgada nesse mundo.....

Se você é do tipo que pensa assim, deixe seu filho (EM CASA) com a babá e vá ao Multiplex Iguatemi sozinha com seu marido. E bom filme!!!

4 comentários:

Juliana disse...

Que maravilha Camila!!!
Adorei!!! E já estou morrendo de vontade que algo assim apareça por aqui!!!Deu vontade de ir até Salvafor pra ir!!kkkkkkkkkk
ADorei as fotos, deve ter sido muito bacana e divertido!Cheio de bebês pra todo lado!Com certeza a Clara não pararia..rsrsr
Beijinhosss
Ju e Clara

Anônimo disse...

Oi Camila,
Acompanho sempre seu blog, tem um menino lindo de 01 ano e 5 meses mais aqui em Salvador diversão para os picorruchos é meio complicado, gostaria por favor de mais informações sobre esse projeto do cinema. Bjs - Janaina

Nathália Martins disse...

Tomara que aconteça por aqui tb!
E o Samuel, ficou super a vontade, né?!
Bjs***

Oca oficina de cultura e arte disse...

Olá Camila,

Adorei seu post sobre o CININAR! É ótimo perceber o sentimento de vcs ao vivenciarem essa experiência!
Um abraço em vc e Samuel e até a próxima sessão CININAR!
Patricia Fernandes