O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

28 de maio de 2009

Sobre os pequenos...

Depois que me tornei mãe, um dos assuntos que mais me chama a atenção é a maternidade. Não posso ver uma mãe com um bebezinho que vou logo puxando conversa.

É uma curiosidade natural: quantos meses o bebê tem, se ainda mama no peito, se dorme bem, se come direitinho, se já fala alguma coisa, o que faz, o que gosta, e por aí vai... tudo me interessa, afinal de contas é uma troca de experiência. No fim das contas a gente sempre acaba aprendendo alguma coisa.

E foi assim que conheci muitas mães virtuais, que contam suas experiências em blogs e fóruns. Apesar do contato virtual, nos tornamos amigas e conselheiras. É como uma grande família! O blog é a casa de cada uma.

O mais interessante é quando esse contato deixa de ser virtual para se tornar real. No sábado passado fui a um encontro de pais, mães e bebês aqui de Salvador, cuja existência eu soube pela internet, no blog Mãe e muito mais, da psicóloga Nádia. Aliás, foi dela a idéia desse "Baba dos Bebês"**.
**Pra quem não é de Salvador, "baba" é o mesmo que uma pelada ou racha, ou seja, uma partidinha de futebol.

O "baba" acontece uma vez por mês. É um momento de troca de experiência, de aprendizado e de bate-papo, além de interação entre os bebês.

Como eu disse, conheci a Nádia pela internet. Depois nos "esbarramos" casualmente na sessão do Cininar. E voltamos a nos encontrar no baba, que aconteceu no salão de festas do prédio dela.

Foi um sábado super agradável, em que conheci e conversei com pais e mães, a maioria de primeira viagem, como eu. E Samuel também adorou, porque brincou bastante.

Abaixo algumas fotos do encontro...



Samuel se divertindo...



Pose para foto!



Como o grupo cresceu, a Nádia decidiu dividir o baba em dois grupos: um para pais com bebês até um ano de idade, e outro para pais com bebês que tenham entre um e dois anos.

Neste sábado, dia 30 de maio, será o grupo de bebês até um ano de idade. O encontro será na Brinquedoteca Engenhoca, um espaço apropriado para as brincadeiras. A pedagoga Fabiana Dantas, coordenadora do espaço, vai falar sobre questões do aprendizado e a importância do brincar para o desenvolvimento.

É necessário a inscrição antecipada de cada família para organizar o número de pessoas. O valor (incluso atividades e lanche) é de R$ 20,00 por família (mãe, acompanhante e o bebê). A Brinquedoteca Engenhoca fica na Rua das Rosas, 550, Pituba. Para se inscrever ou obter mais informações basta clicar aqui.

******

Outro dia recebi alguns emails com pedidos de mais informações sobre o Cininar. A próxima sessão acontece dia 6 de junho. Dúvidas??? Clique aqui.

E uma dica legal para quem tem filhos pequenos em Salvador é visitar o blog "Crianças à solta na Soterópolis". São muitas dicas interessantes de programas para os pequenos! Quer saber mais??? Então clique aqui.

2 comentários:

Suzana disse...

Que legal essas dicas, pena que nao estou por ai por perto pra poder participar com o Rik!
Aproveite por nos....
Mto lindo ve esse carinho , amor que vc tem com o seu filho, pq hj em dia os pais nao tem tanto tempo pra dar atençao e carinho, acham que so comprarem um bom brinquedo ja supera o tempo que nao passaram com seus filhos, vc trabalha mto e e esta sempre aproveitando pra curtir com seu filhao, que Deus continue te abençoando , e principalmente essa sua atençao como MAE mesmo!! Pq mae nao é aquela que coloca no mundo e sim aquela que cuida!
Assim as crinças crescem sempre amadas,com sentido na vida!! Espero que o Samuel viva sempre com mto amor na vida dele e que seje mto feliz!
Um super beijo!

Nádia disse...

Oi Camila, lindo o seu depoimento! Obrigado pela sua presença e suas palavras! Bjos!