O bom da vida é sair por aí...Descobrir o mundo, descobrir as pessoas e as coisas...Sentir, olhar, experimentar... viver o que é bom e saber diferenciar...ampliar os horizontes sem ter medo de ousar!!!!

Por Camila Marinho

13 de agosto de 2009

Orgulho

Maridão agora é, oficialmente, um profissional da Educação Física. Hoje foi a colação de grau dele. Dá para imaginar a emoção, né?



Nesses 3 anos de faculdade ele surpreendeu. Não só a mim, mas a si próprio. Mostrou esforço, dedicação e muito empenho. Me impressionava a seriedade e a responsabilidade dele em cada prova e trabalho. Mesmo que fosse um "trabalhinho" qualquer, desses que não vale um pontinho sequer. Eu mesmo dizia: "ah, tanto esforço por nenhum ponto??". Mas lá estava ele, empenhado e determinado em sempre fazer o melhor. Em dar o melhor de si!

Eu via nele a figura de um "nerd", aquele tipo de aluno que não faz nada na vida a não ser estudar. Perdi as contas de quantas vezes ele chegou em casa estressado, reclamando da falta de compromisso de outros alunos que, segundo ele, só iam para a sala de aula para brincar (o que é muito comum em faculdade)!

Minha mãe, quando falava com a gente pela internet ou telefone, sempre brincava: "E Marcones, já preparou a merendeira dele para levar para a aula?"....Uma referência aos alunos da pré-escola, que tem tudo organizado, até o lanchinho na merendeira...



Se eu já me orgulhava dele, hoje eu passei a admirá-lo ainda mais!

No final da colação, os professores entregaram um certificado para o aluno que teve o melhor desempenho no curso de educação física. E ele foi o aluno escolhido para receber o "Certificado de Láurea". Mesmo sabendo que ele sempre foi um bom aluno, não poderia imaginar que seria ele o melhor aluno.

Na foto abaixo, recebendo o certificado...



Detalhe do certificado...



Sorriso de orgulho...

8 comentários:

Nathália Martins disse...

Parabéns!!!
É para se orgulhar muito, mesmo.
Bjs***

Renata disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata disse...

Parabéns Camila pelo maridão! Meu marido tava vendo seu blog comigo dia desses e falou - é o goleiro do Baêa? Agora vou falar pra ele que também é formado em Ed. Física! Muito bom crescermos sempre né? E te vi em rede nacional ontem hein??? Adorei! Parabéns a vc tb como profissional! Vou adorar te ver um dia apresentando o jornal!

Suele disse...

Oi Camila!
Descobri seu blog aqui no blogspot e adorei!
Seu bebê é lindo! parabéns!
Visite o meu blog e conheça um pouco do meu trabalho!
Beijos

Allan Robert P. J. disse...

Sabor de vitória. É isso que se sente após uma conquista dessas. Parabéns! :)

Lílian disse...

Que legal !!! Parabéns.

Anônimo disse...

Parabéns Marcones. Você realmente é uma pessoa de garra e fibra. Este diploma é o significado de que quando queremos é só correr atrás que conseguimos. A merendeira valeu a pena. Aluno bem alimentado é um aluno que cresce. PARABÉNS. Tenho muito orgulho de você. Te adoro. Valéria

Bel disse...

ÊEEEEEEEE!!!!
Agora o Baêeea tá podendo: O goleiro é graduado em Ed. Física! Quebrando o paradigma de que jogador de futebol é "bronco", fala errado e não tem nada na cabeça. Ah, tudo bem, ele é casado com uma quase-loira bonita e famosa!!! (risos)

Sorry, eu não torço por nenhum time, mas Namorado é Vitória... (mais risos)

Beijão e parabéns!!!